PalhetadA Especial

Iron Maiden – Somewhere Back in Time Tour!


Por Skrull da Terra 13

E ai galera do rock’n’roll! Prontos para mais uma banda? Estão mesmos? Então desaprontem-se porque hoje não tem banda da semana. Hoje vou comentar sobre o maior show que esses olhos metamorfos já tiveram o prazer de olhar! Estou falando do Calypso Iron Maiden!
Uma turnê só com clássicos de uma das maiores lendas do heavy metal, um show com uma das maiores bilheteria da história do Iron Maiden! Querem saber mais sobre essa jornada? Então clica ai!

13:00 – A fila

Bem a jornada para alguns começou cedo: 6 horas da madruga já tinha gente na fila! Meus amigos chegaram por lá essa hora e já pegaram quase 1km de fila! Eu como sou um nerd gordo e deitão, só cheguei as 13:00 e cortei fila!
A fila do Iron já é conhecida por ser uma festa a parte: La você encontra uma turma de apaixonados pelo heavy metal, e é comum sair de lá com varias amizades novas. Tinha gente fazendo pic-nic, comendo bolo, pizzas, até mesmo uma churrascada de um grupo estava acontecendo antes da abertura dos portões! Sério! Tinha uma fucking churasqueira enorme de uns caras lá! Churras de primeira na fila!
Enfrentamos sol de 30 graus, chuva torrencial, sol de novo, pois ainda eram 4 horas e agora estávamos entrando no autódromo de Interlagos, local do show.

19:00 – Entra a banda de Abertura – Lauren Harris, a filha do chefe

Lauren a filha do Steve Harris, big boss do Iron, e sua banda abriram a noite. Tocaram 6 musicas (eu acho) e foram embora. Só to comentando eles por que: 1 – Ela é uma tetéia. 2 – Os músicos até são bons. Destaque para o guitarrista. 3 – A toda hora eu pensava que era um show da Hannah Montana. Tava esperando os Jonas Brothers entrarem no palco e fazerem um dueto.
Um pequeno atraso para o show, que começaria às 20 horas. A produção foi até o palco dizer que ainda as 63 mil pessoas não haviam conseguido entrar por causa da chuva.

21:00 – Começa o Show!

Pessoal, que emoção!!! Nem sei o que escrever. Quando tudo ficou escuro e começou o discurso do Churchill....A galera foi a mil! Naquele instante começava o show épico, só com clássicos do Iron, e já começava com Aces High! A noite prometia. 100 mil pessoas cantando a plenos pulmões o refrão, foi uma coisa bonita de se ver! E já emendaram com Warthchild! Só depois o Bruce, que é um frontman formidável, foi falar com o público.



Vou comentar as passagens mais emocionantes porque se não vai ficar imenso o post!
The Trooper: Como já era de se esperar, o Bruce apareceu vestido de soldado inglês e com uma bandeirona da Grã-Bretanha. E foi muito louco mesmo assim! Um bandeirão com a arte de The Trooper entrou no cenário, junto com o começo da música!

Powerslave: O tema do palco era Powerslave: Eddie’s Mumias, muito tom de areia e talz, mas quando começou a tocar Powerslave, uma mega esfinge do Eddie apareceu no fundo do palco! Nem deu para acreditar! E o melhor: no meio da música, ela (a esfinge) se abre e sai um Eddie mumificado gigantesco de dentro! Ao sair ele lança seus braços para frente e fica indo em direção ao publico. Impressionante!

Fear of the dark: 63 mil pessoas cantando a intro com um isqueiro aceso. Preciso dizer mais?

Number of the beast: Aqui apareceu um tinhoso no canto do palco, e cada vez que se que pronunciava “Six” um par de chamas era aceso e apagado! No terceiro “Six” todos os 2 pares se acendiam, irradiando um calor imenso, fora o efeito de cores!
Daria para ficar a semana inteira falando só desse show que ainda teria assunto! Para fechar eu queria dizer que, se vocês algum dia tiver a chance de ir ao show do Iron Maiden, não pense duas vezes: vá e assista a um show inesquecível!
Abaixo deixo o set list! E mais fotos aqui!

Intro: Churchill's Speech
Aces High
Wrathchild
Two Minutes to Midnight
Children of The Damned
Phantom of The Opera
The Trooper
Wasted Years
Rime of The Ancient Mariner
Powerslave
Run to The Hills
Fear of The Dark
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden
-Encore-
Number of The Beast
Evil That Men Do
Sanctuary

Até mais, e obrigado pelos peixes!

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus