Marvelous Pin

Boa segunda meus queridos leitores...

Primeiro quero pedir desculpa pela minha ausência na semana passada, mas estou de volta pra trazer pra vocês alguma coisinha interessante daquela Casa das ideinhas...

Algum interessado? Não vou dar dica nenhuma do que se trata a matéria de hoje, vamos ver quantos gatos curiosos temos nesse blog...



Dando uma fuçada pela net meu amigo Duende me mandou uma notícia deveras interessante que achei que merecia uma matéria por aqui. O gordinho-safado-editor-chefe-Quesada anunciou na NYCC (New York Comic Con), que lançara uma linha Motion Comics.

Mas você me pergunta... “Mas Pin, que raios é isso?” Bom pequeno gafanhoto, eu explico. Tentando atingir um novo leque de consumidores e visando que a Crise pode afetar o número de vendas de revistas, a Marvel vai lançar uma linha de quadrinhos digitais... não são quadrinhos, e nem animações... são quadrinhos digitais.

Como o próprio Quesada explica:
“Essa tem sido uma conversa constante entre eu e nosso editor Dan Bruckley nos ultimos 2 ou 3 anos. Se tornou evidente para mim que a tecnologia avança muito rápido, e haverá um dia em que nos não só poderemos fazer uma animação baseada em uma das nossas histórias mas poderemos também pegar a arte, os quadros e simplesmente anima-la. E agora nós fornecemos um produto que não é uma HQ, nem uma animação... é um maravilhoso hibrido que incorpora o melhor dos dois”

E quais histórias serviram de teste pro novo projeto? Quem dá o chute inicial é ninguém menos do que uma personagem que de bucha se tornou uma das mais importantes do universo (quem sabe alguma coisinha de invasão secreta sabe do que eu estou falando!): Mulher Aranha de Bendis and Maleev's. Alem dela ainda há projeto para a adaptação de Astonishing X-Men de Joss Whedon e John Cassaday.

Os produtos animados serão comercializados pelo Itunes, isso significa que quem tem qualquer aparelho da Apple que suporte algum tipo de vídeo poderá assistir (ler?) as historinhas em suas mãos sem ter que correr até a banca para comprar seus exemplares. Alem disso Quesada ainda revela que provavelmente, os novos quadrinhos terão um canal específico no YouTube, sites de exibição via streaming, DVDs e até mesmo versões para celulares.

A editora já disponibiliza, em seu site de Digital Comics, alguns HQs gratuitos e outros pagos, que podem ser lidos pela internet. Não possuem, porém, os recursos de animação gráfica dos próximos títulos vendidos pela loja virtual da Apple. O projeto é uma parceria da Marvel com o Neal Adams´ Studios, especializado em computação gráfica e animações.

Confesso que achei uma iniciativa extremamente inteligente do gordinho safado... visado tudo o que essa crise pode significar e ainda buscando novos leitores na via de comunicação que mais cresce atualmente, esse é um projeto que tem tudo pra dar certo...

Curiosos? Pinzinha libera uma prévia que foi mostrada na Comic-con onde foi anunciado o projeto!!


Boa semana a todos...
Grande beijo..
Pin

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus