Moura em Série

Olá Queridos... Pinguim invadindo o Uarévaa em plena quarta feira pra fazer um “Pin em Série” especial...
Estou aqui hoje pra falar da mais nova (?) série da HBO, lar de algumas das séries voltadas para um público mais adulto, Band of Brothers, Sopranos, Big Love, Six Feet Under...: True Blood...

E ai?? Quer ler mais?...

Bom, eu como grande fã de ficção científica e terror, tendo como favoritos os temas Aliens e Vampiros, não podia deixar de conferir quando foi anunciada a série na HBO... e pra mim pelo menos foi uma agradável surpresa...

A história é o seguinte... Os Vampiros deixaram de ser monstros para se tornarem cidadãos comuns, depois que cientistas japoneses descobriram um sangue sintético que tirou os humanos do prato principal dos chupadores de sangue. Mas como nem tudo são flores... ao redor do mundo as opiniões estão divididas sobre a aceitação ou não dos mais novos participantes da sociedade.
E na cidade de Bom Temps, Louisiana, onde se passa a série, a situação não é diferente. Alguns são contra enquanto outros estão do lado dos vampiros, que é exatamente o caso da protagonista, a simpática e até inocente Sookie, vivida por Anna Paquin (aquela vampira sem graça dos filmes do X-men!). Garçonete de uma pequena lanchonete e capaz de ouvir o pensamento da galera, Sookie é totalmente a favor da interação entre humanos e vampiros, principalmente quando se trata dela interagindo com o vampiro bonitão Bill Compton, vivido por Stephen Moyer.

A série é baseada nos livros da escritora Charlaine Harris, e apesar de ter sido uma decepção de audiência em seu primeiro episódio, o numero de telespectadores subiu muito em suas reprises ( 8 vezes na mesma semana!), e a série engatou um sucesso depois disso, já tendo seu contrato renovado para a segunda temporada em tempo recorde.

E depois de tantos dados, a minha opinião... pra mim, que já vi praticamente todos os filmes envolvendo vampiros que existem por ai, dos excelentes até os mais trash (inclua Garotos Perdidos 2 nessa categoria!), foi deveras interessante ver os vampiros sendo tratados de uma forma diferente da usual mordendo pescoços e secando os humanos de tanto chupar sangue. Aqui, mordidinhas entre vampiros e humanos estão mais pra um lado sexual do que parte da alimentação... e sangue de vampiro agora também é valioso para os humanos, pelo menos para a parte drogada da cidadezinha!

Além disso, tirando o sotaque caipira forçado da atriz principal, eu acho que o elenco é extremamente competente... lembrando que ninguém menos do que o candidato ao papel de Deus do trovão (Alexander Skarsgård) faz parte do elenco da série, como o Vampiro Eric, o fodão da cidade... e aqui eu entro em defesa ao cara, eu acho sim que ele tem porte e talento pra segurar o filme do Thor, mas isso é assunto pra uma certa coluna de segunda feira! E no que se trata de fotografia, direção entre outras coisas... eu não manjo muito disso, mas para olhos leigos como os meus, tudo me agradou... destaque para os efeitos que diferenciam os vampiros dos humanos (quem já assistiu sabe do que eu estou falando!)

Bom, além dessa pequena sinopse que eu dei, a série ainda envolve diversas outras questões no meio da história... Mistérios sobre o Bill, assassinatos de humanos, assassinatos de vampiros, romance, sexo e até um tiquinho de loucura... mas não vou dar detalhes pra não estragar a surpresa de quem ficou curioso, ok?

Espero que tenham curtido, e eu acho que vale a pena dar uma chance pra série... Os capitulos inéditos passam no Domingo as 22:00 na HBO1, e a reprise rola 3 horinhas depois na HBO2... além das trocentas reprises que rolam durante a semana q eu não sei os horários...

É isso ai, galera...
E semana que vem o Moura volta...
Grande Bjo a todos...
Pin!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus