Marvelous Pin

Fala cambada!! É hora decepcioná-los com a minha ilustre presença nessa coluna que costuma cheirar bem melhor do que hoje. Sim, o infame Freud hoje chega chegando para suprir a ausência temporária da Pinguim mais charmosa da net.

Todo mundo tá ligado que esse ano a Marvel faz setentinha, né? Siiim, 70 anos desde que saiu o primeiro número da revista Marvel Comics, com o Tocha Humana original, e pra falar de uma idade dessas só podia ser o véinho aqui mermo, hehehhe

Pra comemorar esse niver tem saido várias enquetes legais no site oficial e hoje temos o resultado da primeira: Os 70 maiores quadrinhos da Marvel!!

Bora conferir os 10 mais votados?

10 - Na rabeta dos 10 mais temos UNCANNY X-MEN #141, que inicia a estória "Dias de um futuro esquecido". Essa saga em duas partes concluiu na edição seguinte dos mutunas e é uma das melhores dos X-Men EVER, sem sombra de dúvida e última grande colaboração da dupla Claremont / Byrne.

9 - A estréia do Krunk.. oops, quer dizer, do Hulk!! Desculpem a gafe, mas é que em INCREDIBLE HULK #1, feita pela famosa drupa Stan Lee e Jack Kirby, ele ainda era cinza e isso me confundiu um pouco. Espero que ele não leia isso e queira me esmagar...

8 - A morte do Capitão América, publicada em 2007 na revista CAPTAIN AMERICA #25, pegou o oitavo lugar e a melhor colocação entre as hqs mais recentes. Palmas pro Brubaker que ele merece.

7 - E tome mutante nessa lista!! Os X-Men faturaram a sétima colocação tambem, dessa vez com sua primeira edição, UNCANNY X-MEN #1, ainda pela cráááássica dupla Lee/ Kirby.

6 - Em sexto finalmente vemos o teioso, com a estória mais marcante de sua carreira, a morte de Gwen Stacy, escrita por Gerry Conway e publicada em AMAZING SPIDER-MAN #121.

5 - Os Vingadores faturam a quinta posição, graças à descoberta de um certo super soldado boiando por ai num cubo de gelo. Estou falando de AVENGERS #4, outro cráááássico da era Lee / Kirby.

4 - Duas revistas dos X-Men no top 10 não tá bom pra você? Ok, ok, quarto lugar pra uma das mortes mais fodas que alguém já conseguiu estragar depois na estória das Hqs. A morte da Fênix, em UNCANNY X-MEN #137, foi o auge da incrível fase Claremont / Byrne.

3 - Ahhh não... TÁ DE SACANAGE!! Mais X-Men? Putz... Medalha de bronze para Giant Size X-Men #1, a Hq que revolucionou os mutantes da Marvel. Um bocado de gente palpitou no roteiro dessa ae, então aqui eu bato palmas é pro desenhista Dave Cockrum porque.. porque.. Ora, simplesmente porque ele criou o Noturno, tá bom? Meu personagem favorito entre os mutantes, e ponto final.

2 - Ai você diz: "Má que pourra de top 10 é esse de maiores Hqs da Marvel que não tem os Quatro Fantárdigos?" Calma gafanhoto, a paciência é uma virtude. A família padrão da Marvel faturou nada menos que a prata da competição, com a ajudinha de um certo cabeça de balde. FANTASTIC FOUR #48 mostrava nada mais, nada menos que A CHEGADA DE GALACTUS!!

E agora? Quem faturou o primeirão? Ééééé meus caros, não poderia ter sido outro, foi o maior símbalo da editora...

1 - Homiaranha, Homiaranha, nunca bate, só apanha.... Opa, foi mal, não resisti. Pois é, a primeira aparição do teioso, em Amazing Fantasy #15, faturou o ouro olímpic... err... o Ouro Marvelímpico e leva pra casa mais essa pro seu hall de grandes e merecidas conquistas. Parabéns pro Stan Lee e... Péraeee!! Stan Lee é o cacete!! PALMAS PRO STEVE DITKO!! É sim, senhores, Ditko era fodaralhasso, desenhista singular, e criou uma penca de grandes personagens (incluindo o meu favorito, o Questão, que hoje pertence à distinta concorrência) e nunca teve reconhecimento à altura de suas contribuições para a nona arte!!

Mas aqui, já que tou tomando conta da casa hoje, bato no peito de digo: VALEU DITKO e Stan, VÁ SE F... Err.. acho que pra quem tá escrevendo numa coluna sobre Marvel eu deveria manerar um pouco ao falar do véio Lee, né.. heheh, foi mal ae....

É isso galera. Essa votação foi feita pelo público no site da Marvel e tem outras a caminho. Dia primeiro de abril (juro, não tou mentindo) começa mais uma, dessa vez pra eleger as 70 melhores capas. Siga esse link e participe.

E não deixe de conferir também os 60 restantes dessa lista de hoje

'Nuff said.

Freud.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus