Freud Explica



CAAAAAAAAALMA AE, ROXAXÁ!! FICA RELAX QUE TOU NA ÁREA!!

Desculpe galera pela demora, mas tamos ae novamente. Já deu pra perceber que aquela frescurada de bons modos foi pras cucuias, né? Pois é, mandei a tal professora pra casa do carvalho que não tava mais aguentando aquela palhaçada e tou de volta a velha forma, hehehe...

Nessa Semana Watchmen, escolhi só perguntas sobre o tema, como já tinha dito antes e quase ninguém leu direito, kkkkkk

Simbora logo que não tou a fim de receber visita do Rorschach, não!!

Perguntas de O Poderoso Hammer:
1) Onde aparece na HQ a indireta que diz que o Comediante poderia ter sido um dos atiradores de Kennedy?

Na edição 11 original, logo após o primeiro ataque do Coruja e do Rorschach ao Ozymandias, ele conta que vinha observando o Comediante e que ele (o Comediante) e Nixon estiveram juntos em Dallas no dia em que Kennedy foi assassinado.

2) Por que no filme (ou nos vidios) o Dr. Manhatan tem uma voz meio grossa? (deixa eu explicar: o Dr. disse que o simbolo mais adequado para ele é um atómo de Hidrogenio, mas quem aspira hidrogenio fica com a voz fina [ou era o helio? enfim], então pq todo mundo retrata ele como se tivesse uma voz grossa?)
É gás Helio que deixa a voz fina quando se aspira, seu mané. E porque a voz do cara é grossa? Porque ele não é aDEvogado pra ficar falando com voz fina que parece viado, pô!!

Pergunta de Algures: Porque sempre que eu digo que o Rorschach é gay, eu sempre ganho um inimigo (supostamente heterossexual)?
Tem uma galera que fica chocada com essa estória do Roxaxá dar ré no kibe, cara, e dizer que eles são "supostamente" heteros não vai exatamente fazer com que eles fiquem seus amigos, huahaua..... São os famosos cuequinhas manchadas, e ao ouvir isso eles se revoltam tipo: "O Roxaxá é gay? Má cuma? Meu ídalo?" e ai dão aquele gritinho de Coruja: "NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!!", Hehehehe..... Como eu comentei lá na tua coluna, já pensei isso dele também mas hoje tenho minhas dúvidas se ele senta mermo. Mas a questão é que, tanto faz, e a galera não devia se revoltar com ninguém por causa disso por um motivo muito simples.... É UM PERSONAGEM, CARAI, NÃO É AMIGO NEM PARENTE DE NINGUÉM AQUI, PÔ!! Relaxem ae, cuequinhas manchadas, cada um com a sua interpretação.


Pergunta de Skrull da Terra 13: A Musica Manhattan Skyline do A-ha é homenagem ao peladão azul da revista?
Craro que não, além da música não ter absolutamente nada a ver com o azulão, foi lançada no disco Scoundrel Days em 6 de outubro de 1986 e a primeira edição de Watchmen saiu no mês anterior. Com o tempo que se levava para gravar um álbum, prensar o vinil (sim, não tinha CD ainda, carai) e distribuir às lojas para o lançamento, é impossível que a banda tivesse lido a revista a tempo de fazer a música e incluir no álbum.

Perguntas de FlasHQ:
1) Por que Dr. Manhattan sempre se apresenta como um ser azul? Em dado momento da história fica claro que ele pode alterar sua tonalidade, deixando o azul mais dramático ao intensificá-lo, porém, ele necessariamente tem que ser sempre azul e ter forma humanóide ou é mero gosto e capricho?
É porque o Jon sempre se amarrou num blues... Sacou? Blues... Azul..... TUDUM-TSSSSSS
Quanto a forma humanóide, realmente, um cara capaz de criar novas formas de vida, como ele sugere ao final da HQ, certamente poderia alterar a forma dele tambem mas.... pra que? Ele curte mesmo é de ser humanóide e balangar o bilau na frente da galera.

2) Rorschach é virgem?
Claro que não!! Walter Joseph Kovacs nasceu no dia 12/03/1940, portanto é do signo de Peixes.

3) Em que momento da graphic novel o personagem Ozymandias demonstra ser andrógeno ou homossexual para levar o diretor Zack Snyder a retratado de maneira tão afeminada no filme?
Que eu me lembre a única referência é mesmo uma desconfiança do Rorschach de que o Ozzy esteja mais pra Morrisey do que Ozzy Osbourne e, pelo visto, o Zack Snyder é cuequinha manchada tambem, deu a maior moral pro Roxaxá no filme, portanto ele provavelmente foi na onda do ídalo dele.

4) Em algum momento de sua carreira, Alan Moore cogitou revisitar o universo de Watchmen ou algum outro artista chegou a fazer histórias com a participação de algum dos personagens? Me recordo apenas de uma homenagem do Alex Ross onde em um dos quadros da série Reino do Amanhã aparece o Rorschach quebrando o dedo do Homem Borracha, mas não tinha nenhuma influencia na história.
Nunca houveram outras estórias oficiais de Watchmen e Moore, que eu saiba, nunca demonstrou interesse que houvessem, muito menos feitas por ele. O máximo que existem são rápidas aparições como essa que você citou, apenas como homenagens aos personagens. O próprio Alan Moore já fez uma dessas “aparições relâmpago” do Rorschach na primeira edição de outra HQ escrita por ele, SMAX.

5) O que a edição definitiva trás de diferente da versão lançada pela Abril no final dos anos 90?
A versão definitiva tem capa dura, papel especial e formato diferenciado, totalmente recolorida digitalmente por John Higgins, o colorista original. E extras trazendo trechos do roteiro original, esboços de Gibbons, comentários sobre os personagens, textos dos criadores e outras coisas mais. Com certeza, são grandes atrativos e já pensei seriamente em comprar, mas confesso que a versão em 12 edições, igualzinho saiu originalmente lá fora, tem seu “charme” especial pra mim.

6) Que tipo de surpresa encontramos no livro Os Bastidores de Watchmen?
Pelo preço dessa criança, não tive grana ainda nem pra folhear sem passar vergonha, mas veja ai o que a editora diz sobre o conteúdo: Gibbons abre os arquivos de produção da história, contando suas memórias e adicionando artes raras e inéditas. Dentre as revelações estão as primeiras versões dos personagens, correspondências, notas editoriais que registram a evolução do trabalho, rascunhos em miniatura que mostram como a complexidade da arte e do roteiro foi encaixada de forma tão perfeita. O guia inclui também conceitos descartados, origens secretas e contratempos ocasionais. A edição brasileira conta com material exclusivo, como a história da publicação da revista no país, além de ilustrações não incluídas na versão original em inglês, notas, anotações e depoimentos. Veja algumas fotos incluídas no livro e uma entrevista com o Gibbons falando, entre outras coisas, sobre o livro, clicando aqui.

7) Além do Dr. Manhattan, quais personagens possuem poderes e habilidades e quais são? (os respectivos poderes e habilidades)
Poderes sobre-humanos, nenhum deles tem. Todos são grandes lutadores e o que mais pode ser dito de especial sobre alguns deles é:
- Ozymandias – Considerado o “homem mais inteligente do mundo” e não é a toa, pois desde pequeno já era considerado um gênio. Além disso, aprimorou corpo e mente para atingir o máximo do potencial humano.
- Comediante – Quando Ozzy estava começando sua carreira, Blake desceu o cacete no garoto, mostrando que, em plena forma, é talvez o único que rivalizava e superava Ozzy em combate. Depois de velho e desgostoso da vida, acabou tomando na carrapeta, mas ai é outra história.
- Coruja – Cheio das traquitanas, veículos e uniformes especiais, o endinheirado Coruja tem nesses apetrechos seu diferencial em combate.
- Rorschach – Vamos falar de uma arma poderosa aqui... Não, não aquele arpéuzinho que faz ele subir em paredes igual ao Bátema do seriado: INTIMIDAÇÂO. A merecida fama de maluco, doidão “vou passar o rodo” homicida do Roxaxá já deixa muito criminoso pedindo penico antes mesmo dele atacar.
- Espectral – Tanto a mãe quanto a filha, em suas épocas, tinham algo que pode ser considerado um poder quase sobre humano: curvas hipnóticas que deixam os bandidos abobalhados e pedindo mais a cada bofetada que levam.

Perguntas de Marcelo Soares:
1) Quem é melhor no que faz: Questão ou Rorschach?

Não era o Wolverine? Ok, ok... Ambos são muito bons no que fazem, mas tem formas de agir um pouco diferentes. Rorchach é baseado no Questão original, (que também era bastante violento, embora isso fosse mostrado de forma sutil afinal eram quadrinhos dos anos 60) e usa principalmente de violência extrema e intimidação para conseguir seus objetivos. Já o Questão (Vic Sage), após ter sido reformulado na DC ( de uma forma genial, por Dennis O´Neil, alterando bastante o personagem mas sem precisar apagar as estórias antigas da cronologia... Alô Quesada!! Se liga ae!!) seguia uma filosofia zen, mas era um dos melhores artistas marciais do universo DC. Interessante que, em uma edição do Questão, ele aparece lendo Watchmen e resolve experimentar agir igual ao Rorschach, só que dá tudo errado, ele se ferra todo e conclui: Rorschach Sucks!! Huhahaua...

2) Bem, o que aconteceu quando o mundo não foi invadido por Aliens e as potências voltaram a brigar, fazendo com que o plano do Ozymandias não surtisse efeito nenhum?
Não sei, não li Watchmen 2 ainda, mas assim que o grande mestre Rob Liefeld publicá-la, eu leio e te digo, huahahaua

Perguntas de Monster:
1) Dan Dreinberg ainda era rico enquanto a historia passava?

Cara, pé-rapado ele não era. Não morava exatamente numa mansão, mas mantinha todos os "brinquedos" da época de vigilante abastecidos e operacionais, se precisasse de grana já teria dado um jeito de vender muitas peças daquilo ali, sem contar os varios imóveis que possui e ficam literalmente juntando poeira. Não encontrei referência na HQ de que a herança que recebeu do pai já não tenha sido toda torrada, mas por esses indícios dá pra ver que ele não chegou a ter problemas pra se manter.

2) Ozymandias teve uma iluminação ao ingerir exóticas drogas que aumentaram suas perspectivas. Ozzy então é um maconheiro ou um playboy que curte ecstasy?
Sim, Ozzy se amarra num haxixe, viaja e fica doidasso, queima tudo até a última ponta enquanto curte uma música dub jamaicana IRAAAADA. Não é a toa que resolveu incluir um lula gigante espacial “MUCHO LÔCA, MEU” no seu plano. Podemos dizer sim que Ozzy é um playboy maconheiro de marca maior.

E quem faturou o último...
VOCE EXPLICA

... foi o famoso MC Hammer.. err.... quer dizer.... O Poderoso Hammer, que respondeu a manjadassa pergunta "Quem vigia os vigilantes?" da forma mais prolixa possível:
Quem vigia os vigilantes são os próprios vigilantes, pois devem vigiar o que estão vigilando e aos próprios vigilantes, pois se não vigiarem a própria vigia, a vigilância do que estão vigiando estará comprometida.

E vamos a pergunta de hoje, diretos dos "Contos do Cargueiro Negro": "Com quantos defuntos se faz uma canoa jangada?"

Já sabem o esquema, certo? Perguntem o que quiserem ai nos comentários, respondam ao "voce explica" e até semana que vem, galera.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus