Freud Explica

Boa tarde, queridos leitores!! É com imenso prazer que eu, Freud, retorno a esse espaço semanal para humildemente tentar esclarecer suas dúvidas, fazendo o melhor que estiver ao meu alcançe.

Talvez vocês reparem alguma sutil mudança no meu comportamento a partir de agora. Ocorre que, esses dias, reparei que ultimamente, por vezes, tratei alguns de meus estimados leitores de forma rude e indelicada. Isso provavelmente se deve ao fato de eu ser um velho rabugento e ranzinza, porém, nunca é tarde demais para aprender. De pronto matriculei-me num curso intensivo de bons modos e revi meus hábitos, me livrando do linguajar chulo que vinha usando. Tudo isso visando agradar vocês, estimadíssimo público de minha coluna.

Vamos então à coluna de hoje, espero que gostem e comentem, pois suas opiniões são muito importantes para mim.

Mas antes de responder suas dúvidas, que tal um agradável som para embalar esses momentos de descontração?

Pergunta de jeetkunejoe: Eu sou burro por não entender algumas piadas do Zenon?
De forma alguma, caro jeetkunejoe. O que ocorre é que você é uma alma pura ainda, sua mente ainda é virgem no que diz respeito aos chistes mais picantes que nosso prezado companheiro Zenon gosta de citar. Não se preocupe com isso pois o tempo certo de seu amadurecimento chegará e então você poderá apreciar melhor tais piadas.

Pergunta de Duende Amarelo: O q a Baiana tem?
A baiana tem, como diria o grande poeta e músico Dorival Caymmi, graça como ninguém. Não só isso mas também beleza, gingado, alegria, simpatia e muitas outras qualidades encantadoras que levariam horas para serem enumeradas. Porém, bem maior temos nós, por poder desfrutar do convívio com o maravilhoso povo baiano. Um forte a braço a todo povo baiano que acompanha esse blog.


Pergunta de O Poderoso Hammer: Toc, toc. Quem é?
Ora, quem mais poderia ser senão o prezadíssimo Hammer, um de meus mais fiéis e estimados leitores, sempre presente nessa minha jornada de conhecimento. Continue conosco, nobre amigo, você engrandece muito minha coluna, que jamais seria a mesma sem sua constante presença.

Pergunta de Skrull da Terra 13: Qual a cerveja mais cara do mundo?

É a Vieille Bon Secours, que custa aproximadamente US$ 1.000,00 a garrafa, ou seja, US$ 300 cada tulipa. Cada garrafa contém o equivalente a 26 tulipas e são necessários dois garçons para servi-lá. Ela só pode ser encontrada em um conhecido bar de Londres, o Bierdrome. Peço gentilmente que o amigo Skrull evite degustar sozinho de uma garrafa inteira, pois me parece ser álcool em demasia para sua pessoa, e não queremos que um nobre colega de blog sofra os efeitos nocivos disso.

Pergunta de Johnny Nastri : Qual é a super-heroína mais safada dos quadrinhos Marvel e DC? (Uma de cada universo, se não for pedir demais... :P)
Prezado Nastri, se eu respondesse essa pergunta antes de ter enxergado a importância de manter uma postura adequada nessa coluna, certamente lhe responderia anexando fotos picantes de mulheres representando tais heroínas, mas hoje isso não é mais possível.
Lamento profundamente não poder atender seu pedido, mas acredito que seria extremamente ofensivo às leitoras desse blog que eu classificasse famosas defensoras femininas com esse termo que você citou. Espero que compreenda e continue acompanhando semanalmente o Freud Explica.

Pergunta de FlasHQ: Por que quando nos perguntam "tudo bem?", e não estamos, mentimos e falamos, "tudo", mesmo querendo muito falar a verdade?
Porque, caro e estimado leitor FlasHQ, é importante demonstrar ao próximo que estamos bem na presença dele, que encontrá-lo é uma ocasião agradável, e evitar o constrangimento de aborrecê-lo com nossas preocupações diárias.

Pergunta de Zenon: Porquê os jogadores / técnicos / torcida de futebol, quando estão perdendo dizem "Vamos correr atrás do prejuízo."? O correto não seria "Vamos fugir do prejuízo"?
Sim, nobre e nasalmente avantajado amigo, sua colocação faz perfeito sentido, porém entendo que o significado almejado com a expressão comumente usada, é de que o prejuízo lhes foi imposto, eles foram ultrapassados no placar pela equipe adversária, e eles vão se esmerar em alcançar a situação anterior ao prejuízo, de igualdade no placar, e até preferencialmente, chegar em breve à vitória.

E agora chegou o momento de laurear meus estimados leitores escolhendo o vencedor dessa semana do...
VOCÊ EXPLICA!!

Gostaria de dar a vitória a todos, mas isso esvaziaria sua conquista, portanto sou obrigado a determinar o vencedor. Espero que os demais não fiquem chateados. A pergunta era: Porque nos filmes Star Wars as batalhas espaciais têm explosões barulhentas se o som não se propaga no vácuo?

E o vencedor, pela segunda vez consecutiva, com a resposta mais correta e também muito adequada aos bons modos que essa coluna agora passa a valorizar, é o colecionador de recordes FlasHQ!! Parabéns, é a primeira vez que um leitor conquista duas vezes a vitória aqui.
Ele respondeu: Por que a maioria das fãs de ficção cientifica não manjam nada de ciência, e se a cena de batalha espacial seguisse as regras da física (e não me refiro apenas ao som), o público acharia que está errado além é claro de muito chato, como a longa cena do filme 2001...

E a pergunta de hoje do Freud Explica, por ser bastante simples, certamente requer uma certa criatividade na resposta, e se refere aos tema “Watchmen”. A pergunta é: Quem vigia os vigilantes?

Pois bem, na próxima semana estarei elucidando suas dúvidas a respeito do tema “Watchmen”, portanto peço que enviem somente perguntas pertinentes a esse assunto, sejam sobre o filme, ou a HQ, ou qualquer uma que se adeque ao tema. Espero que tenham aprovado minha nova conduta no comando da coluna, comentem a respeito, por favor.
Até breve, Freud.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus