De fora da panela

Os Sete

Ae pessoal do Uarévaa, aqui é o Jeetkunejoe. Finalmente resolvi deixar de ser preguiçoso e escrevi uma coluna, mas vamos ao que interessa.

Há um tempo atrás um amigo meu me recomendou um livro sobre vampiros, e a estória se passava no Brasil (mais exatamente no Rio Grande do Sul) confesso que no começo não gostei da idéia “vampiros no Brasil”. Mas meu amigo continuou me enchendo e eu resolvi então ler essa porra, e mudei completamente de idéia: “vampiros no Brasil”? Como eu nunca pensei nisso antes? Bem, vou colocar um pequeno resumo da estória pra vocês:

Numa pequena cidade do Rio Grande do Sul, durante um mergulho dois amigos descobrem uma caravela submersa. Óbviamente eles queriam dinheiro, então venderam a informação a uma universidade que resolve resgatar a caravela.

Após um tempo descobre-se que a caravela era portuguesa e de marromenos uns 5 séculos atrás, mas o mais estranho foi achar uma enorme caixa de prata completamente fechada com algumas escritas que diziam “nobres homens de bem, jamais ouseis profanar esse túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Papa vos protejam...”

Apesar disso os pesquisadores resolvem abrir a caixa de prata, e encontrando dentro dela 7 cadáveres completamente secos, eles começam a fazer pesquisas com os cadáveres, e um cadáver em especial parecia cada vez mais humano, e ele volta completamente a sua forma vampiresca e foge.

E a estória segue mostrando como realmente devem ser os vampiros, e como em toda estória os vampiros tem “Poderes”, (nesse livro há uma explicação para eles, e não apenas o velho “tem poderes porque Deus quis assim e ponto final”) mas não irei conta-los para não estragar a surpresa de quem decidir ler o livro após ler esse review safado.

Definitivamente esse foi um dos melhores livros que já li, recomendo a todos os leitores do UARÉVAA. E como gostei tanto do primeiro livro já estou lendo uma de suas trocentas continuações. (que já ouvi muitos bons comentários sobre elas)


Os Sete
Autor: André Vianco
Editora: NOVO SÉCULO
Ano de Edição: 2001
Nº de Páginas: 390
Encadernação: BROCHURA


Quem gostou da matéria espere as continuações e quem não gostou que se EX-PRU-DA

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus