Freud Explica

E ae, galera do Uarévaa!! Passada a semana Watchmen, o Freud Explica volta à programação normal. De cara um aviso, porque se eu botar isso no fim do post ninguém vai ler, hehehe

No blog antigo eu sempre tentava responder tudo, mas nem sempre era possível, e o que acontecia? Eu ficava devendo respostas. Muitas. E estou devendo elas até hoje, hehehe... É por isso que agora não acumulo mais perguntas. Se fizerem uma e ela não sair no próximo, infelizmente ela acabou descartada por algum motivo. Não quer dizer que eu não possa respondê-las no futuro ou até que voces não possam repostá-las novamente se quiserem. Por exemplo, tivemos ótimas perguntas pra semana passada que não entraram só por não serem do tema Watchmen (eu tinha avisaaado...). Tranquilo? NÃO?
Calma, por favor, não desligue. Sua ligação é muito importante para mim.
Simbora então? Clica ai no Leia mais e vamo que vamo!!

Pergunta de Skrull da Terra 13: Se nosso intestino é repleto de bactérias, pq temos uma Flora instestinal e não uma Fauna intestinal?
Isso acontece porque as bactérias foram inicialmente classificadas entre as plantas. Hoje em dia já é utilizado o termo fauna intestinal também, embora o termo “original” ainda seja mais popular.

Perguntas de O Poderoso Hammer :
1) O que acontece quando um objeto que não pode ser parado bate um objeto que não pode ser movido?
Acontece uma belíssima duma porrada, e o objeto mais frágil vai pagar mais caro, hehehe.... A terceira lei de Newton, da ação e reação, diz que “Para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto.”, então o objeto que estava em movimento provavelmente, ao receber de volta a mesma força que aplicou contra o outro imóvel, vai passar a se mover no sentido contrário.

2) Como o motorista e o cobrador vão pra casa? Pegam ônibus?
Má é claro, não há nada mais fácil pra eles do que conseguir uma caroninha com algum colega de profissão.
Pergunta de FlasHQ: No episódio onde o Milhouse pede pro Alan Moore autografar sua edição de Watchmen Babys in V for Vacation, aparecem ao lado do grande escritor outros 2 artistas, um é o autor de Ghost World, Daniel Clowes e o outro é Art Spiegelman criador de Maus. Você poderia falar um pouco da carreira de ambos mas principalmente falar sobre Maus?
É hora da seção copy/paste.
1 - O cartunista independente Daniel Clowes ganhou fama por trabalhos como Ghost World e Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro. Seu trabalho, muito influenciado pela cultura pop dos anos 1960, é por vezes comparado ao do cineasta David Lynch, pela mistura de elementos bizarros. É ganhador de vários prêmios Harvey e foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Roteiro (pela adaptação de Ghost World e por Art School Confidential).
2 - Art Spiegelman é ilustrador, cartunista e autor de histórias em quadrinhos de origem judia estabelecido nos Estados Unidos da América. Atuou durante a década de 1990 na produção de charges, ilustrações e capas para revista novaiorquina New Yorker. Duas de suas obras mais conhecidas são a semi-biográfica Maus e a coletânea de tiras em quadrinhos In the Shadows of No Towers. Spiegelman é o único autor de quadrinhos a ganhar um prêmio Pulitzer (justamente por Maus).
Sobre a elogiadíssima hq Maus, eu vergonhosamente ainda não a comprei embora ela esteja, já há uns 2 anos pelo menos, entre as primeiras da minha lista das que eu TENHO que ler. Vou ficar devendo uma resposta melhor sobre ela, mas pelo menos posso indicar uma boa resenha do Universo HQ sobre a obra.

Perguntas de Rufus, o Bode!
1) A inserção de aço cirúrgico no próprio corpo lhe dá uma personalidade ou aumenta sua atitude?
Não me dá porra nenhuma porque eu não uso isso, hehehe..... Nada contra, galera, mas é que esse véinho careta aqui não curte essas paradas. Não acho que alguém tenha mais personalidade ou atitute que qualquer um apenas por usar piercings, ou tatuagens ou o que quer que seja considerado “diferente” pela maioria das pessoas. Cada um deve fazer o que se sente bem, claro que respeitando o limite dos outros. Se você faz algo no seu próprio corpo, o limite é seu, faça o que quiser fazer.

2) E em qual edição de Preacher o reverendissimo reverendo Jesse Custer nos brinda com sua abalizada opinião sobre pessoas com piercings e se possivel mostra-la a seus... seus... seus leitores nerds?
Que beleza, hoje é dia de todo mundo perguntar sobre hqs que eu gostaria de já ter lido e ainda não consegui, hehehe A edição não vou saber dizer, quem souber por favor comente ai, mas a abalizada opinião eu consegui achar na net:
“A gente não consegue aceitar quem a gente é nem o que a gente tem. Sabe, isso me lembra desses bestas que se enchem de piercings. Cacete, que merda eles estão querendo dizer? Você precisa da porra de um anel na cara, nas tetas ou no cu pra ficar feliz ou alguma coisa assim? Você não é um indivíduo se não tiver um espeto de ferro pregado na ponta do pau? Precisa dessa merda pra saber quem diabos você é?”
“Puta que pariu, se tem uma coisa da qual eu tenho certeza quando acordo de manhã é quem eu sou, porra!”

Pergunta de Fabio Farro de Castro: Em que edição de Questão, ele aparece lendo Watchmen e resolve experimentar agir igual ao Rorschach, só que dá tudo errado, ele se ferra todo e conclui: "Rorschach Sucks!"?
É na edição 17 gringa, na estória “A dream of Rorschach” e.... Que estranho.... O número da edição ficou com outra cor... Porque será? HURM... Algum bug aqui do blog, preciso investigar... Bem, de qualquer forma, clique na imagem ao lado para ver em tamanho maior o quadrinho em que a fala aparece.

Perguntas de Madruga Man:
1) Por que o Vasco não contrata o motorista do Corinthians que sabe o caminho de todos os estádios da 2ª divisão?
Não há necessidade porque o moderno ônibus do Vascão é equipado com GPS. Agora, por curiosidade, que time é o teu, Madruga?
2) Por que o boneco do msn não vomita de tanto rodar?
O cara tem prática em rodar, de tanto jogar capoeira.

3) Por que a Dercy nasceu primeiro que Chuck Norris?
Ora, todos sabem que Dercy era a criatura mais antiga do planeta. Quando Deus disse: “Que haja luz!”, foi ela que acionou o interruptor. Mesmo assim, Chuck conseguiu o impensável: contou a idade de Dercy duas vezes!!

Pergunta de Renver: Em que edição do Reino do Amanhâ aparece o Rorschach??
É na segunda edição, mas onde exatamente? Hora de brincar de “Onde está Wally?”. Clica ai na imagem pra ampliar e veja se acha o tampinha mais perigoso dos quadrinhos (chupa Wolvie!!).
Achou? Lááááá no fundo, no topo esquerdo do segundo quadro, papeando com o Questão e o Mister X. Quem pisca o olho periga não perceber, afinal Reino do Amanhã está lotado de homenagens em forma de aparições rápidas iguais a essa.

E agora vamos ao vencedor de hoje do
Você Explica!!

A pergunta, inspirada nos “Contos do Cargueiro Negro” de Watchmen foi: "Com quantos defuntos se faz uma canoa?" e logo depois que vi a primeira resposta, dada palo Marcelo Soares (Nenhum seu tonto. canoas se fazem com madeira!) eu percebi o erro tosco que cometi na pressa de postar a coluna e corrigi para a pergunta correta: "Com quantos defuntos se faz uma jangada?"

Graças à pronta correção, Marcelo Soares marcou seu primeiro pontinho no ranking do Você Explica, mas não será o único a pontuar hoje. Pela primeira vez teremos dois ganhadores!!

Foram muitas respostas ótimas, o melhor Você Explica até o momento, e o vencedor chegou aos 45 do segundo tempo: foi o Vini, figurinha carimbada aqui do “De fora da panela” que respondeu: “Entre 5 ou 6 corpos perfilados na vertical, e 2 na horizontal, porém é bom salientar que é necessário q um defunto negão esteja bem no meio, pra servir de mastro...”

Só não me perguntem se ele se baseou em alguma experiência pessoal dele pra dizer isso, pois não vou saber dizer, huaahaua

E para a pergunta de hoje vou aproveitar uma feita pelo infame Madruga Man: Cabo de faca pode ser promovido a Sargento?

Usem sua criatividade para esclarecer esse “grande mistério da humanidade” e continuem perguntando ae também.

Inté quinta que vem.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus