Sushi de Sardinha

Delivery Service Corpse

Mais uma terça chega e com ela o Sushi de Sardinha vem com tudo!!! Atendendo a um pedido de Starman, vocês conhecerão o mangá Delivery Service Corpse!

Usando as palavras do autor: “Criei o Delivery Service Corpse pensando em produzir uma historia de terror daquelas bem ortodoxas. Hoje em dia, as pessoas vêem zumbis andando por ai como se fossem a coisa mais normal do mundo, por causa da proliferação de jogos eletrônicos e filmes de terror, e não sentem mais estranheza nisso. O que eu quis fazer é voltar às origens, àquela época em que só o fato de um cadáver se mover era suficiente para aterrorizar as pessoas.”

Curioso? Então confira comigo no replay!

Cinco estudantes de uma universidade budista andam com dificuldade para encontrar emprego na Tóquio de hoje... entre os vivos. Então eles criam uma empresa que tem como clientes os mortos. Aqueles que deixaram algum assunto pendente em vida agora contam com um serviço para resolver o problema. O Serviço de Entrega de Cadáveres consegue auxiliar os mortos que desejam justiça no mundo dos vivos!

Para isso a Kurosaji Delivery Service Corpse conta com os seguintes funcionários:

Funcionário A – Kurô Karatsu – Itako: Uma espécie de Shamã japonês. Tem a habilidade de ouvir os mortos e temporariamente fazê-los andar, falar e etc.

Funcionário B – Numata – Radiestesista: Sabe aquelas pessoa que encontram água debaixo da terra, com um pendulo ou uma forquilha? Então, no caso do Numata ele encontra cadáveres.

Funcionário C – Sasaki – Hacker: Big-Boss da Kurosagi, ela é uma eficiente hacker, e tira fotos de cadáveres para vender na internet.

Funcionário D – Makino – Embalsamadora: Fez intercambio para estudar “Tanaxopraxia” e tem licença para embalsamar cadáveres. Tanaxopraxia consiste em aplicar produtos químicos e ate maquiagem para a conservação do corpo.

Funcionário E – Yata – Canalizador: Um médium que por meio de um fantoche canaliza o espírito de seres espaciais.

Funcionario E’ – Fantoche: Er..Bem..ë um fantoche de um sapo q recebe os espíritos canalizados. Tem “vida” e vontade própria.

Bem esses são os funcionários e personagens principais da trama. Que alias é muito bem escrita pelo Eiji Otsuka. Cada trama tem um “q” meio mórbido e sinistro. Sabe aquela curiosidade de ver um corpo desmembrado, estripado e/ou mutilado que todos nós temos, mas temos medo de ver e nos impressionar? É assim o clima da revista.

Delivery service é mais uma obra do mestre do terror Eiji Otsuka (mesmo criador de Multiple Personality Detective Psycho) e desenhada pelo excelentíssimo Housui Yamazaki. Publicada bimestralmente pela Conrad no formato tankohon, custa R$12,90 e tem em média 220 paginas.

Referência: No terceiro farol depois da padoca.
Até a próxima semana com mais noticias sobre origame, bonsai e tokusatsu!!! Banzaaaaiiii!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus