De fora da panela + Uarévaaleu


N’Roll 1 – Time to be Free

Por Romenique Zedeck

Ma, ma, ma, oeeeeeeee!!! Salve salve simpatia! Mais uma vez o Skrull leu, emprestou para a filha número dois do “Seu Silvio” que também leu e gostou!

Mas o que eu a filha do patrão lemos? Se você pensou em sacanagem leva um sonoro WROOOONG!

A HQ do momento é a N’Roll que vem com uma proposta bacanuda: Pegar a letra de uma musica de Metal/Rock e transforma-la em uma HQ mensal. N'Roll é uma publicação da editora Roadie Crew (não, não é Roadie Créu, vê se le direito p0rr@).

Participam da primeira edição o desenhista Wagner Nogueira e o colorista Daniel Barreto. A capa é de Greg Tocchini, o roteiro/adaptação por Gustavo Fiali (que já trabalhou para a Disney e Mauricio de Souza) e Renata Beneti (letras e adaptação). O preço é muito convidativo, apenas R$3,90. Uma salva de palmas para a Rodie Crew pela iniciativa!

Com relação a historia, o titulo já diz tudo: Time to be Free ou na querida língua lusitana Tempo de ser Livre, é uma verdadeira ode a liberdade. Na historia o protagonista chega no limiar de sua resistência física/mental/emocional e peita seus medos e monstros interiores a fim de alcançar a liberdade. Mas o que seria essa liberdade?

Depois de ler essa HQ e ouvir a musica do Andre Matos, você começa a se perguntar: Eu sou realmente livre, ou apenas vivo numa gaiola muito grande? Eu estou preparado para ser livre? Eu quero ser livre?

Uma HQ diferente, que une dois elementos que eu sou fãzasso: O metal e os quadrinhos. Só achei pouca a quantidade de paginas, mas mesmo assim recomendo a leitura.

Nota 8.

Para quem não conhece a música, aumente o volume!!!

Andre Matos - Time To Be Free


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus