A verdade está Algures

TV exibe pornô após programa religioso por engano

A notícia,
Por Terra

Um técnico de uma televisão da Polinésia Francesa foi suspenso após realizar uma série de erros que acabou na exibição de parte de um filme adulto logo após um programa religioso. Ao todo, foram ao ar 3 minutos da obra, com 52 segundos de sexo explícito, segundo o diário online Short News.
O filme foi exibido logo após acabar um programa religioso e resultou em várias reclamações para a emissora. Um sindicato pressiona a TNTV a tomar uma atitude mais forte contra o empregado.
De acordo com o diretor geral da empresa, o técnico assistia o conteúdo adulto ao mesmo tempo em que colocava outro programa no ar. Acidentalmente, ele começou a exibir o filme pornô achando que estava tudo certo. Apenas 3 minutos depois que notou o erro e consertou o problema.


A Verdade,
Por Algures
Ilustração por agente Agente

Este post é em homenagem à nossa leitora Marianne Rodgers, que considera minha coluna bastante controversa, polêmica, pouco ortodoxa e completamente blasfêmia. Ela se preocupa com sua alma e com o que acontecerá com ela por ler essa coluna toda semana e não se confessar. Por isso, hoje eu falarei sobre algo que dará a ela a CERTEZA de que ela vai pro inferno depois de morrer, só por ler essa coluna.

Eu sei que falar de religião hoje em dia é igual chutar cachorro morto, mas não posso me abster de explicar como surgiu complexo empresarial mais antigo e bem-sucedido do mundo: A igreja Católica.

Tudo começou com Um jovem chamado Jesus. Jesus era um cara à frente do seu tempo. Espirituoso, bem-humorado e com bastante talento para o entretenimento, Jesus gostava de alegrar a galera, fazê-los esquecer por um momento suas vidas difíceis e, à conselho de seu amigo Pedro, passou a fazer apresentações na rua para todos.




Watch More Videos Uploaded by www.bebo.com/kieranmcg01

Essas apresentações fizeram sucesso imediato pelo seu conteúdo profundamente político, em piadas que desafiavam os governantes da época. Enquanto os governantes lavavam as mãos, Jesus criticava o governo através de piadas inteligentes e engraçadas. É claro que, mais cedo ou mais tarde, os governantes perceberiam, e assim passaram a perseguir o “Messinha”, como era chamado nos shows e, para evitar que o capturassem, resolveu camuflar suas piadas políticas de um jeito que o governo não percebesse que ele estivesse os criticando. Com a ajuda de sua trupe (os “12 apóstrofes”), ele desenvolveu o que hoje é conhecido como “esquetes”, ou seja, historinhas curtas e engraçadas encenadas por Messinha e os 12 apóstrofes. Dentre as esquetes, que possuíam personagens Memoráveis, como “Lázaro – Um morto muito louco”, “Maria Mas Dá Lenha” e “Pedro – Onde cê vai eu também vou”, a mais popular era o “Messinha – Rei das confusões”, onde Messinha era um cara muito pirado que aprontava altas loucuras quando achava que tinha sido escolhido por um Deus muito malandro para mudar o mundo.



As apresentações passaram a atrair verdadeiras multidões, e era tão boa que, após algum tempo, as pessoas passaram a achar que a história do “Messias e seus apóstolos” (as pessoas que assistiam mais longe não entendiam direito e alguns nomes foram mal interpretados) era verdadeira. Jesus nem teve tempo de perceber o que estava acontecendo, pois fora capturado pelos soldados romanos, pois ele estava “inventando seu próprio Deus”. Messinha tentou argumentar que tudo aquilo não passava de uma brincadeira, mas os Romanos não acreditaram.

E o resto da história eu acho que vocês já sabem. Romanos não tinham muito senso de humor.



Apesar de não reconhecido por isso, Jesus e seus apóstolos são os pioneiros em diversos segmentos da comédia atual, como as Comédias Stan-up, as Sitcons, e programas de Esquetes como TV Pirata e Saturday Night Live.

“Mas e os Cristãos, Algures?”

Ah, eles entenderam tudo errado...

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus