Naftalina

Todo brasileiro é apaixonado por carro, com certeza todo mundo já ouviu essa frase naquela propaganda daquele posto de gasolina né? Ok, convenhamos que é um belo slogan pra campanha, o fato é toda vez que eu vejo um fusca na rua me vem em mente essa frase e eu começo a rir por dentro...por que? Simples eu não gosto de fusca, acho um carro horrével, com design horrével, tudo é horrével! Mas não estou aqui para analisar o carro em si....e sim para lembrarmos da propaganda desse “carrão” de época...vamo lá.


Hehehe...Ta saindo até pó do monitor né? As propagandas antigas tinham por costume se utilizar de algumas armas para vender o produto, no caso do fusca e de tantos outros a narração da película é um tanto quanto...assustadora para os dias atuais, mas acredite funcionava que era uma beleza! Impossível não lembrar da voz que anunciava os acontecimentos anteriores dos episódios de Batman e Robin...rs...voltando, como vimos nas propagandas do fusqueta não estão vendendo um carro ali, estão vendendo um conceito! Ah sim, sim, conceito...”Volkswagen o único que agüenta o tranco” a marca Wolks, e como ela é muito superior a todos os concorrentes da época, vejam só, mesmo sabendo que o fusca era uma tranqueira os publicitários (Ê raça) logo pansaram “Pô vamos falar que o fusca é um carro que cabe todo mundo, agüenta tudo quanto é barbeiragem, que é o bam-bam-bam só pq foi feito pela Volkswagen!!” E cata-pimba! O Fusca se transformou no carro dos sonhos de milhares de Brasileiros dos anos 50,60 e tem gente ai que até hoje é apaixonado por esse carro! Tanto é que a Wolks tem um carinho especial por ele, até o modernizou fez outra bela campanha mas...num rolou tão bem quanto ao seu antecessor do modelo Herbie (53)


É… Outros tempos, outras idéias, bem mais simples e funcional, sem narração, apenas Sinatra de fundo e um giro de câmera para mostrar o tempo passando e a evolução do fuquinha se adaptando a modernidade (mas mesmo assim o carro ficou feio pra cacete! Argh) e derretento o coraçãozinho dos apaixonados pelo carango! Veja bem, essa coluna saiu meio que uma mescla de “Naftalina” com uma pitada de “A verdade está Algures”, ou seja cuidado com as publicidades por ai pois quando você menos espera já ta comprando coisas inúteis de um jeito compulsivo que foge do seu padrão....ou não!
Abraços,
Duende Amarelo

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