PalhetadA

BLINK 182

Banda doida com clipes extremamente xaropes e retardados que mesmo que você rockeiro cabiludo, fedido, mal encarado já parou para ver e aposto como já rachou o bico com as cenas dos clipes dos caras! Pooois bem...falemos sobre esse trio power americano..
O Blink surgiu em 1992, fazendo um som divertido pacas no melhor estilo american pie,(tanto que estão na trilha sonora do filme) músicas rápidas, refrões marcantes, energia punk rock na véia...tanto que são considerados uma das bandas que juntamente com Green Day e o The Offspring que começaram a “nova revolução” do Punk Rock (é um tema polêmico pacas para os mais assíduos seguidores do movimento Punk, que dizem que ali o punk morréu....hum...Uarévaa) e de fato as letras engraçadas e debochada dos amigos Tom Delonge (Guitarra e vocal) e Mark Hoppus (Baixo e vocal) causaram um fuzuê da porra, já que os punks sempre levantavam a bandeira contra o sistema, o Blink 182 falava de garotas, sol, praia, sexo e rock and roll! O início da banda não podia ser diferente do som da banda, no mínimo engraçado...Scott Raynor (batera) ficou amigo de Tom (guitarra) ainda nos tempos de escola e logo depois conheceram Mark (baixo) e formaram a banda...que durou pouco tempo, pouco tempo memo porque a namorada do Mark ficava fula da vida quando o cara ia tocar com a banda e de tanto pentelhar o baixista abandonou a banda em nome do amoooooorrr (munitinho....rs) até que um belo dia o cara deu um pé na bunda da ciumenta e voltou pra banda para começar de vez o sucesso do Blink.
Em 1994 depois de trocentas fitas demo (que não é coisa do demo) lançam o premero CD intitulado de Cheshire Cat fez um barulhinho na mídia e logo a banda foi ameaçada por um grupo de tecno da irlanda com o mesmíssimo nome...para evitar brigas judiciais e aquela dor de cabeça toda, os caras decidiram acrescentar os números 182 ao nome, ai vai uma curiosidade bacana segundo a lenda do rock esses números foram escolhidos por causa do número de vezes que Al Pacino repete a palavra “Fuck” no filme Scarface, os caras juram que são números aleatórios....e ai? O que tu acha?
Em 1997 lançam o segundo trampo Dude Ranch, e dali se destacam duas músicas, "Josie" e "Dammit"
Blink 182 - Dammit










(dois clipes FODAS!!) já em 1998 no meio de uma turnê o Baterista Scott começa a ter sérios problemas, uns dizem que era com alcool, outros falam que o cara saiu pra conseguir um diploma de faculdade e outros dizem que ele não queria a fama e preferia ficar na cena underground....sei lá que fim o cara levou, o fato é que Mark e Tom tavam na merda, no meio de uma turnê e sem batera...fodeo! A banda queestava junto com o Blink182 em turnê na época era o The Aquabats, tinha um batera que resolveu ajudar, o cara aprendeu o set do show em 30 minutos, subiu no palco, arrebentou de tocar, deu um puta show de improvisação que fez com que recebesse um convite imediatamente para assumir as baquetas da banda, o nome da fera? Travis Barker!!
1999 o Blink 182 explode para o mundo com o CD Enema of the State (ééé aquele com a capa da enfermeira gostosa!) com singles como "What's My Age Again", "Adam's Song"
Blink 182 - Adam's Song










e "All the Small Things". A canção "All The Small Things" foi uma música que humilhava todas as BoyBands britânicas,incluindo principalmente a banda Backstreet Boys (Hilário o clipe e todo mundo conhece né?) Mas o que aconteceu? A banda virou febre entre os adolescentes americanos ai separou os fãs do punk rock e taxaram o Blink de “modinha” e vem aquele velho papo de se vender por dinheiro...a banda ligou o foda-se e seguiu em frente se divertindo e fazendo turnês, no ano de 2001 lançam o melhor CD da carreira da banda (minha opinião claro!) o foda Take Off Your Pants and Jacket, que originou vários hits de sucesso como “The Rock Show”,“First Date”
Blink 182 - First Date










e a séria “Stay Together For The Kids” e a banda começa a ganhar um ar diferente, mais sério, mais comportado, os cara começam a aparecer de um jeito diferente (er...EMO mesmo pqp..) e em 2003 gravam o último trabalho dessa banda que eu se amarro mas não deram um nome ao CD apresentava os singles "Feeling This", "I Miss You", "Down" e uma influência dos anos 1980, "Always". Travis Barker confirmou que a banda deixou o álbum sem título para representar um blink totalmente novo..(que definitivamente na minha opinião se mataram ali) e de fato a banda se desfez depois disso devido as brigas internas...nos tempos de Blink ainda tinham tempo de tratar de projetos paralelos como o Box Car Racer (banda de Travis e Tom que eu acho foda!). Até hoje não se sabe direito o motivo real do fim do Blink 182, mas Mark Hoppus e Travis Barker estão em um projeto musical chamado Plus 44 (ou +44), o álbum de estréia saiu 2006. Seu single "No It Isn't" é uma canção feita por Mark para Tom, com trechos no mínimo polêmicos como "vamos cortar os nossos pulsos e queimar algo bonito", “por favor entenda, isso não é apenas um adeus, isso é um 'eu não aguento você”...é...o fato é que acabou-se o que era bão! Dammit!!

Deixo um clipe que curto muito porque mostra o lado bão de ser um Rock Star!!!



Let´s Rock
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus