Freud explica

Mazein? Voces ainda estão aqui? Faz um século que não posto nessa coluna por motivos de força maior, mas tou de volta hoje, galera. Sem mais firulas, vamos nessa que meu tempo tá curto!!!

Pergunta de Dr. T: Porque Van Gogh cortou as orelhas?
O cara era mucho lôco, meu. Na verdade vamos por partes, como diria Jack, o estripador: Ele não “cortou as orelhas” exatamente, porque falando assim vai parecer que ele tirou as duas por inteiro, mas sim mutilou a orelha esquerda, tirando um pedaço dela e entregando de presente para uma prostituta. Não que isso seja tão menos doente do que arrancar logo as duas, huahaua...
Van Gogh era um figurassa “meio” instável, digamos assim. Um pintor holandês putamente talentoso (ilustrando a resposta, temos seu “Auto-Retrato com a Orelha Enfaixada") mas que vivia na merda: não conseguia vender seus quadros, não arrumou uma cocota pra casar, vivia fudidasso sem grana e acabou pirando na batatinha.
Só teve seu talento reconhecido depois da morte, que aliás, ocorreu aos 37 anos quando ele deu um tirombasso no próprio peito, se suicidando-se a si mesmo.
O cara era meio emo, depressivo e sisudo, não gostava muito de brincadeiras, pelo visto. Na época que cortou a orelha, ele dividia um ateliêr com o fanfarrão do Gauguin, um pintor françês boa praça e zoador, “MUY AMIGO” dele. Gauguin vivia tirando onda com o amigo, zoando com a fuça dele e se divertindo ao ver o Van Gogh cair na pilha. Numa dessas, rolou uma treta entre eles por causa duma prostiranha chamada Raquel, e o Van Gogh perdeu a linha, atacando o Gauguin com uma navalha. Imobilizado pelo Gauguin, ele ficou ainda mais deprimido com tudo isso e acabou cortando parte da orelha esquerda e entregando pra Raquel, pivô da confusão toda.

Pergunta de O PODEROSO HAMMER: Qual é o vidio game mais caro do mundo?
Como o Dr.T adiantou durantes os comentários da coluna retrasada, o console mais caro atualmente é o PS3, mas eu aproveito a pergunta pra falar do jogo mais caro de todos os tempos, que possui apenas 26 unidades produzidas e em abril desse ano uma dessas unidades foi vendida por 15.000 DÓ-LA-RES!!! Dizem que um deles já chegou ao preço de 21.000 DOLETAS!!! Caraio, Freud, que puta jogo fodaralhasso é esse pra custar tão caro? Nada mais, nada menos que um cartucho de NES, meu amigo, acredite se quiser, veja ai na foto.

O Nintendo World Championships foi um cartucho especial produzido para um concurso baseado no filme "The Wizard" (O Gênio do Video-Game), que possuia trechos de três jogos (o primeiro Super Mario, uma pista especial do jogo Rad Racer e Tetris) que deviam ser batidos em seis minutos e 21 segundos, vencendo aquele que nesse tempo fizesse mais pontos.
Na verdade foram feitos 116 cartuchos desse jogo, mas os mais raros e caros são os 26 dourados que foram dados aos vencedores do concurso e a alguns participantes de um sorteio da revista Nintendo Power. Esse cartucho é considerado o “cálice sagrado” para os colecionadores de vídeo-game.

Pergunta de Lucas Baiano: Pq ninguem teve a ideia ainda do Chat do Uarévaa? Tá ae o link: http://gabbly.com/uarevaa.blogspot.com/.
Na verdade, Baiano, apesar da galera aqui ter se conhecido principalmente graças ao lendário Chat MDM, nunca pensamos que alguém fosse entrar num Chat Uarévaa, até mesmo porque o Chat MDM hoje está entregue às moscas (não que algum dia ele tenha sido muito movimentado, né… hehehe). De qualquer forma, a idéia é válida e peço a galera pra comentar ai se gostariam que a gente coloque um link fixo no Uarévaa pro endereço do chat. Opinem ae, galera!!!

Pergunta de Marcelo Soares: Qual e onde surgiu o primeiro celular?
Embora tenha começado a ser desenvolvido desde 1947, a primeira ligação de um telefone celular só aconteceu no dia 3 de abril de 1973 (caraio, nem eu que sou véio era nascido ainda), em Nova York. Quem fez a ligação foi esse vovô (Martin Cooper, então gerente da Motorola) usando o tijolão ai da foto. Essa belezinha de museu tinha 25 cm de comprimento, 7 cm de largura, pesava 1 quilo e sua bateria tinha a impressionante autonomia para 20 minutos de conversação. O bichão era um protótipo do DynaTAC 8000X, que foi o primeiro celular a ser lançado comercialmente, em 1984.

Pergunta de Marianne Rodgers: Os personagens cegos dos quadrinhos (Demolidor, Dr Meia-Noite, dããã...) vão sempre à igreja por que estão tentando ver A Luz?
Huhahaua... Bem.... Tudum – Tsssshhhh.... Era pra responder, Marianne? ;)

Pergunta de Psicopata: Sei q o Rock in Rio ganhou esse nome porque era realizado no Rio de Janeiro. Mas agora, pq eles simplesmente não mudam o nome para "Rock in Lisboa", "Rock in Madrid" e "Rock in São Paulo" (Sampa, sei lá como vai ser o nome) e ficam com a idiotisse de deixar o prefixo "Rock in Rio"? (Desconsidere o grande apelo que o nome "Rock in Rio" tem, considere as outras)
Psicopata, não tem como desconsiderar o apelo e responder de outra forma, não mudam por causa da marca mesmo.... Eu concordo que o nome deveria mudar, acho tosco ser feito em outros lugares usando o nome do Rio. Ainda que possam alegar que ele gera curiosidade sobre o Rio, e que o Sr Medina leva artistas brasileiros pra tocar no festival tambem, acho que o nome deveria mudar. Mas, sacumé, a marca já é conhecida, o cara não quer mexer em time que tá ganhando... dinheiro.

Pergunta de Zenon: Pq dá uma vontade putaqueparilmente grande de ir ao banheiro SEMPRE que vc sai do bar? Tipo, vc pode entronar todas a noite inteira, mas qdo vc for embora pode ter certeza que vai dar uma puta vontade de mijar e nao vai ter banheiro por perto...porque? PORQUE?????? Agora dá licença que vou ao banheiro...
Combine uma bebida diurética (cerva) com a famosa Lei de Murphy (ok, a gente já viu por aqui que o certo seria Lei de Finagle, mas só de sacanagem vamos continuar chamando de Murphy tambem, huahahua ) e ... Voilá: um monte de bebuns mijando nos muros das cidades!!!

Pergunta de O PODEROSO HAMMER: Se eu colocar a imagem de alguem famoso numa historia em quadrinhos, num desenho animado ou em outra midia, mas nao colocar o nome e deixalo fazer uma aparição momentanea (exemplo: um super-herois que criei salva um velho de uma batida de carro e esse velho tem a cara e o jeito de falar do Stan Lee), eu vou ser processado, caçado, exterminado ou perdoado?
Se o "homenageado" puder comprovar que voce usou a imagem dele e quiser, ele pode te processar sim, vai depender da boa vontade da figura. Eu processaria, huahahuua

Então tá, é issaê. O Ser Supremo matou 90% das pendências antigas por mim e hoje eu pretendia encerrar todas mas... não rolou. Ainda estão faltando algumas respostas para o Flavio e o Chuck Norris e as sobre viajem no tempo, que pretendo responder na semana que vem. Vou nessa... FUI!!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus