De Fora da Panela

É isso aí galera, olha o Lucas Baiano escrevendo mais um review aqui pra vocês.Só que agora em vez de filme vou falar de quadrinhos. E vamos falar sobre a mini-série do momento. Sim caros colegas nerds, estou falando de HULK CONTRA O MUNDO!!!! Tudo bem que estou beeemm atrasado pra fazer o review da primeira edição, mas tenho que aturar a distribuição porca da Panini no interior da Bahia. Paciência.

Pra começar, o primeiro volume de Hulk contra o mundo é somente um prólogo para situar as pessoas que não leram Planeta Hulk (eu) na história recente do Hulk. Como todos sabemos ( mesmo eu que nao li Planeta Hulk sabia), o grupo denomindao Illuminati resolveu lançar o Hulk pra fora do Planeta Terra, por causa de sua fúria e poder de destruição que estava causando grandes problemas para todos. O Gigante Esmeralda acaba sendo atraído pra uma nave e mandado pro Universo, mas ele acaba caindo em um planeta chamado Sakaar, ficando escravo do Rei Vermelho, sendo obrigado a lutar como gladiador para sobreviver. No final das contas o Hulk se torna o rei de Sakaar, casa-se com Caiera e espera um filho dela mas... acontece a sacanagi... a nave na qual ele chegou nesse planeta explode matando a todos, inclusive sua rainha e seu filho não-nascido, sobrevivendo apenas alguns companheiros de batalha do Hulk, que formam junto com o Verdão o grupo "Pacto de Guerra". Com isso o verdão fica puto e resolve voltar à Terra e matar os responsáveis por suas desgraças: os Illuminati.



É nesse ponto que começa o volume 1 de Hulk Contra o Mundo, que não é feito pela equipe criativa da série propriamente dita, já que se trata de um prólogo. O roteiro é de Peter David e os desenhos de Al Rio, Lee Weeks e Sean Phillips. Nessa edição vemos a viagem do hulk à Terra e sua preparação mental para enfrentar seus "inimigos". Percebemos que a maior raiva do Hulk é ter sido traído pelas pessoas que ele considarava seus amigos, como o Sr.Fantástico e o Homem de Ferro, Enquanto isso numa história paralela vemos a Mulher-Hulk, que não está podendo se transformar em razão de algum fato pós-Guerra Civil que não faço idéia, discutindo com o Samson as razoes de terem mandado o Hulk para o espaço, e avisando-o de que se seu priminho voltasse, a confusão estará feita.

A edição é legal, com flasbacks de histórias antigas dos Vingadores, e pela preparação do Hulk que não está nada contente. Minha única ressalva é relacionada à tradução. Em momento, a Mulher-Hulk solta numa frase um "agarântio" que não me desceu. Pow ela é advogada, mesmo que use gíria, duvido que se ela fosse brasileria ela falaria essa palavra. Lendo no fórum da panini a explicação do tradutor ele disse o seguinte: "Tive que adaptar a frase. Ela dizia: "That's the fracking point, Leonard!" O "fracking" vem da série Battlestar Galactica. Como a piada se referia ao fato de vir da TV, adaptei pra uma expressão que todo mundo sabe que é de TV. Botar a referência tirava a graça." Pois é, eu preferia que tivesse colocado a referência, mas enfim vamos à nota da edição:

Nota: 8,0

Bem escrita, bem desenhada e deixa a gente no ponto pra começar a leitura Hulk Contra o Mundo de Greg Pack e Romitinha.

Obs: A Panini caprichou no extra da edição e colocou um entrevista com Greg Pack que explica tudinho sobre Planeta Hulk.

Abraços e até a proxima edição, e aguardem pois ainda farei um review da edição especial de Guerras Secretas.

Por Lucas Baiano

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus