Visão Virtual


ELE VOLTOU! Após 79 anos de espera, Indiana Jones retornou aos cinemas com a extraordinário aventura ''Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal''! Mas o percurso do Arqueólogo para finalmente aparecer em um quarto filme foi duro e cheio de armadilhas tão mortais quando aquelas encontradas nos templos maios.

E É por isso que seu amigo V traz a vocês os roteiros recusados de Indiana Jones!

INDIANA JONES E O CONTINENTE PERDIDO:

Em 1994, a revista The Daily Mail alegou ter encontrado o roteiro do quarto filme do Arqueólogo criado por George Lucas e Steven Spielberg. Aparentemente, o roteiro era centrada no continente perdido de Atlantis e teria Sandra Bullock como uma sidekick/Interesse romântico. Tempos depois, a revista retornou falando que o roteiro não foi aprovado.

INDIANA JONES E OS FILHOS DA ESCURIDÃO:

Esse roteiro, escrito Jeffrey Boam e que caiu na Internet, ficando um dia no ar, colocava Indy confrontando agentes Soviéticos para encontrar a Arca de Noé. Após muito tempo, o autor confessou ter redigido um Script falso. Isso não impediu o Daily Mail de anunciar que o filme seria filmado e teria Kevin Costner como o malvisto irmão de Indy. A Trama também apresentava o retorno de Marion Ravenwood e do filho de Indiana Jones, o pequeno Abner. O Grande vilão do filme era o líder de um culto que queria recuperar uma caveira, pertencente ao filho do Mal (O Cramulhão), que havia sido escondida na Arca de Noé. No final, Entre outras coisas, veríamos Indy e Stanlin (!) trabalhado juntos para sobreviverem a uma explosão atômica.

INDIANA JONES E O REI-MACACO:

Primeira versão do roteiro do terceiro filme e, mais tarde, cogitado para ser reaproveitado no quarto, ''Indiana Jones e o Rei-Macaco'' apresenta a seguinte trama:

Indiana Jones está na Irlanda aproveitando suas férias quando é chamado pela polícia local para ajudar a investigar brutais mortes que remetem a um antigo castelo. Ao adentrá-lo, Indy confronta várias armadilhas até encontrar o responsável: O Fantasma de Seamus Seagrove III, propietário do local.

Indy retorna para a Faculdade Marshall, onde reencontra sua aluna e perseguidora Betsy Tuffet, que vive tentando aproximar-se dele. Indy é chamado por seu amigo Marcus Brody, que lhe apresenta a Dra. Clare Clarke, uma antropóloga que vem estudando as lendas de Sun Wu-Tung, O Legendário Rei-Macaco, e seu jardim mágico, cujos pêssegos concederiam vida eterna.

Indy já liderou um grupo de arqueólogos até a Índia procurar pela cidade perdida de Sun-Wu Tung, mas todos acabaram mortos. Clare revela que, apesar do Rei-Macaco ser chinês, seu império pode estar localizado na África. Indy decide ir até lá, e Betsy o segue. Lá, eles encontram a Dra. Clark e um guia português/africano chamado Scraggy. Claro que as coisas não são fáceis, e Indy vira alvo de Helmut Gutterbuhug, um sargento nazista com um braço mecânico com uma metralhadora acoplada.

Indy é observado através de um sinalizador por Gutterbuhug e seu superior: O Pesadelo nazista Werner Von Mephisto. Indy conhece um pigmeu aparentemente vindo da cidade perdida do Rei-Macaco. Clare apresenta as provas: Uma fruta petrificada que não apodrece e um escaravelho que pode indicar a localização da cidade perdida das nuvens. Os nazistas decidem raptar Tyki, o Pigmeu, e Indy e seus amigos perseguen-os, iniciando uma grande perseguição de lanchas. Indy luta com um torturador Nazista que acaba triturado, e eles perdem Tyki.

Indy e seus amigos decidem encontrar a cidade e, durante a viagem de barco, Indy conta a história do Rei-Macaco, um grande imperador que governou um império de animais mais inteligentes que aqueles que conheçemos, cujo maior tesouro era o Jardim dos pêssegos imortais que concediam vida eterna.

Durante a viagem, o grupo é atacado por piratas liderados por um homem chamado Kezure. Durante a luta, eles acabam caindo em uma grande caverna oculta atrás de uma cachoeira, onde os piratas guardam seus tesouros. Indy encontra um mapa para a cidade perdida nas rachaduras da parede, mas um dos piratas é também agente nazista e avisa Helmut e Mephisto.

De manhã, Indy e seus homens chegam ao fim da caverna e são atacados por outros pigmeus, adentrando uma caverna cheia de armadilhas mortais. Eles são capturados e quase devorados, mas Scraggy consegue se comunicar e fala que são amigos. Á Noite, descansando, os heróis são surpreeendidos por um Supertanque nazista que esmaga os pigmeus enquanto caça os heróis. Um Biplano também ataca. Indy vence todos e informa Mephisto do fracasso, nocauteando Helmut. No dia seguinte, Indy usa o tanque, que virou veículo dos mocinhos, para afastar os exércitos nazistas, mas eles avançam, sendo vencidos apenas por gorilas gigantes que guardam a cidade.

Indy e seus amigos são levados até a cidade e descobrem que Tyki é o príncipe. Maravilhados, eles nem percebem Helmut pegar uma bala escondida e matar o pai de Tyki. Como aquele que vencer o regente vira o regente, Helmut é coroado e manda Indy e os outros para uma arena cheia de tigres. Antes da luta, Scraggy consegue pegar o braço/metralhadora de Helmut e entregar para Tyki, que vira o regente. Helmut foge e reune-se com os nazistas, invadindo a cidade.

Indy lidera os animais inteligentes e os pigmeus da cidade perdida contra os nazistas e vence Helmut, que agora usa uma arma que dispara raios elétricos, jogando-o em um lago. Indy vence Mephisto, mas acaba sendo baleado no peito e morrendo. Os pigmeus organizam um grande funeral para Indy, quando a cova do Rei-Macaco ergue-se.

O Rei-Macaco volta a vida e fala que seu jardim deve ter vida, não morte, dando a Indy um pêssego e trazendo-o de volta á vida. O Rei-Macaco volta para seu repouso, garantindo a Indy que ele e seus amigos podem retornar quando quiserem, e entrega a Indy uma corda dourada.

Na volta pra casa, Indy e seus amigos são traídos pelos piratas, que tentam comer frutos roubados e envelhecem aceleradamente até virarem pó. Na fuga, Indy acaba esquecendo a corda, mas ela vira uma águia e volta até o dono, que finalmente entende quando o Rei-Macaco que a corda teria ''mil e uma formas úteis''.

OS CAÇADORES DO IMPÉRIO PERDIDO:

Mais tarde provado como falso, esse roteiro publicado pelo Dark Horizons colocava Indy encontrando o Jardim do Éden.

INDIANA JONES: A LEI DE UM:

Também falso, colocava Indy procurando pelo artefato que afundou Atlantis. Foi publicado pelo Cinescape.

INDIANA JONES E A ESPADA DE ARTHUR.

Criado por dois aspirantes a escritores, Steven Frye e Michael Prentice, ''Indiana Jones e a Espada de Arthur'' colocava Indy, Anthony Brody e Arianna Smith lutando contra duas facções que queriam encontrar Excalibur, a espada do Rei Arthur - Agentes Nazistas e descendentes dos cavaleiros da Távola Redenda. No final, a imensa mão da Dama da Água reclama a espada, escondida em uma ilha, e arranca o olho de Indy, que passa a usar um tapa-olho, no processo.

INDIANA JONES E O MEDO VERMELHO:

Roteiro enigmático que apareceu na Internet e nunca foi confirmado como verdadeiro ou provado como falso, colocava Indy sendo chamado pelo presidente Eisehower para encontrar agentes soviéticos que roubaram os artefatos mágicos recolhidos por Hitler durante a Guerra.

INDIANA JONES E OS HOMENS DE MARTE:

O Roteiro que chegou mais perto de ser filmado, ''Indiana Jones e os Homens de Marte'' começa em Bornéu, 1949, com Indy e um amigo sendo caçados por piratas em águas cheias de crocodilos, tudo por um ídolo dourado encontrado por Indy. Após uma rápida luta, Indy entregua um mapa falso para os piratas e foge com o ídolo. Durante a viagem, eles conversam sobre a morte de Marcus Brody.

Retornando para sua base de operações, Indy conhece a dra. Elaine McGregor, uma linguista que quer convocar Indy para explorar um tempo peruano. Seis semanas depois, eles estão apaixonados e decidem se casas.

Na cerimônio, onde comparecem Marion Ravenwood, Willie Scott, Henry Jones e Sallahh, entre outros. Antes da cerimônia, Elaine é abordada por seu ex-marido, Bolander, e levada. Indy tenta alcançar o carro, mas falha. Assim, ele se embabeda com Marion e Willie.

Verificando o escritório de Elaine, Indy encontra várias identidades falsas usadas por ela e uma mensagem falando sobre uma descoberta em White Sands, Novo México. Inde vai até lá e encontra uma base americana, onde é capturado e levado até Bolander, um agente da OSS. Elaine convence o homem que Indy é confiável e eles decidem usá-lo. Bolander revela que um cilindro alienígena, prateada e recoberto de hieroglifos de várias linguas mortas, caiu em Roswell, Novo México, a um tempo atrás e eles convocaram Elaine para decifrar os simblos, depois que atestaram que eles parecem falar sobre uma ''contagem regressiva''. Os caracteres referem-se a um ''poder'', que os americanos acreditam ser uma avançado combustível.

Dois agentes soviéticos, Veska e Cheslav, invadem a base quando Indy e Elaine descobrem as coordenadas do cilindro. Indy é deixado para lutar e acaba dentro de um foguete com Veska, mas escapa, sendo capturado por soviéticos.

Eles param em uma cidade chamada Bloomsburg pedir informações e descobrem-se em uma área de testes atômicos. Indy escapa escondendo-se em uma geladeira revestida com chumbo. Agentes americanos aparecem e confirmam que Indy não foi envenenado com radiação, e ele volta a procurar Elaine e Bolander, capturados por Cheslav, que já conhecia Indy.

Indy volta a base, onde conversa com um general e confirma que o cilindro está em contagem regressiva. Ele encontra os russos quando eles estão embarcando um um avião e Indy entra lá, libertando Elaine e confrontando os agentes. Uma criatura aparece e derruba o avião assim que Indy e Elaine fogem no pára-quedas.

As criaturas alienígenas, aracnídeas, começam a procurar pelo cilindro e encontram Indy e Elaine escondidos no Drive-Thru de uma pequena cidade interiorana. Elaine conversa com o alienígena em sânscrito e descobre que eles só querem levar o cilindro embora e destruí-lo.

Os militares aparecem e metam o alienígena, capturando Indy e Elaine. Eles estão com cilindro. Indy descobre que Bolander está trabalhando com Cheslav. Os caminhões encontram um alienígena e seguem-no, tentando matá-lo. Indy aproveita e foge outra vez. Durante a perseguição, o cilindro mata todos causando uma tempestade de areia.

Bolander continua dirigindo nas montanhas com o cilindro, visivelmente perturbado. Cheslav aparece em seguida e eles capturam Elaine, forçando Indy a entregar o cilindro que ele havia pego. Os alienígenas aparecem e, cansados, usam a nave-mão para controlar o cilindro e incinerar Bolander e Cheslav, indo embora.

Indy e Elaine voltam para a América e casam-se. Assim que saem da capela, mandam o motorista do carro de ''recém-casados'' (Short Round) ir até o Aeroporto. O Carro parte em direção ao sol poente.

INDIANA JONES E A CIDADE DOS DEUSES.

É Claro que não poderíamos deixar de fora o roteiro redigido por Frank Darabont, que chegou as portas de ser filmado, mas foi recusado por George Lucas nos últimos momentos, para que David Koepp escrevesse sua versão. Ainda assim, Muitos conceitos da versão de Darabont estão presentes no filme que chegou aos cinemas.

''Indiana Jones e a Cidade dos Deuses'' também tinha as Caveiras de Cristal, mas era mais centrado na Cidade de Ouro (Que, no filme, ficou conhecida como Akator). Além disso, não existia o filho de Indiana Jones. Os Soviéticos ainda eram os vilões e alienígenas podiam estar envolvidos na trama. Existem possibilidades do roteiro ser revelada na Internet nos próximos meses, com o furor causado para chegada do quarto filme aos cinemas. Veremos...

Como vocês podem ver, O intrépido filho do Doutor Henry Jones passou por poucas e boas até ser presenteado com um filme incrível. Agora é aguardar a chegada de ''Indiana Jones 5'' e esperar que ainda vejamos muitas aventuras do Herói de chapéu Fedora no cinema.

Até a próxima semana.

STAY TUNNED.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus