Freud explica

Fala galera. Rapaz, tá ficando cada vez mais sinistro responder essa coluna. Muita coisa perguntada ficou de fora dessa vez devido a quantidade de perguntas (só o Al Lock fez umas 50!!!). Na verdade foi mais por falta de tempo mesmo, hehehe... Tive que selecionar muito e alguns temas que tiveram mais de uma pergunta (como viagem no tempo, por exemplo) ficaram completamente fora da coluna. Sempre digo que o que não respondi foi arquivado e um dia respondo mas nunca cumpro, né? Pois bem, é sério. Prometo responder em breve. Lamento quem ficou de fora por enquanto e seguem as que sobreviveram à triagem.

Perguntas de Dr T:
1) Porque Sean Connery se recusou a fazer Indy 4?
O velhinho se aposentou, cara. Parece que fazer o filme da "Liga Ordinária" foi demais pra ele, depois daquele fiasco ele resolveu pendurar as chuteiras. Veja o que ele disse sobre Indy 4: “Eu pensei por muito tempo sobre isso, e se alguma coisa poderia me tirar da aposentadoria, seria um filme do Indiana Jones. Eu amei trabalhar com Steven [Spielberg] e George [Lucas], e não poderia deixar de dizer que foi uma honra ter Harrison [Ford] como filho.Mas ao final, a aposentadoria é simplesmente divertida demais”.
O velhinho agora vive nas Bahamas onde inclusive recebeu ano passado esse prêmio ai da foto pelo conjunto da obra de sua carreira. Então é isso, Sir Sean Connery está curtindo sua aposentadoria de forma divertida nas Bahamas.

2) Porque os doze signos do zodíaco na verdade são 13?
Cara, o lançe é o seguinte, desde que o Ofiúco apareceu (não confundir Ofiúco com o furico) a astronomia vê as coisas de um jeito e a astrologia de outro. Como a explicação é extensa, fique ai com um link que detalha “A Polêmica do 13º Signo”.

Perguntas de Onemaster:
Qual deveria ser a intensidade de um campo elétrico para impor a um elétron uma aceleração igual a 980cm/seg2?

Mazein? Se isso é um teste pra saber se eu sou um nerd de carteirinha e óculos fundo de garrafa, a resposta é não, huahahua

2) A que se deve a decadência nas estórias dos X-men, a partir da década de 90 do século passado?
Bom, a decadência, na minha opinião, começou mais específicamente quando o roteirista da época, Chris Claremont, começou a trabalhar com Jim Lee e Mark Silvestri nos desenhos. Sempre achei que Sr Claremont é um chupa-cabras de idéias, que só consegue escrever boas estórias quando trabalha em conjunto com desenhistas criativos o suficiente para dar bons pitacos nelas. Dave Cockrum, John Byrne, Paul Smith, Alan Davis são alguns exemplos de desenhistas que trabalharam com Claremont antes da decadência nos roteiros. Então veio a leva de desenhistas que viriam a fundar a Image e... bem... não havia mais de onde o Claremont sugar uma nova idéia que prestasse.
De lá pra cá os mutantes alternaram essa fase podre com algumas coisas menos podres, outras ainda mais podres e... Bom, dizem que houveram fases legais recentemente, como a do Grant Morrison por exemplo, mas minha aversão aos mutantes já era tal que nem li essas estórias.

Pergunta de Flávio: Se uma pessoa fosse congelada como o Cap America por sei lá... 60 anos haveria alguma modificação?(tipo a pessoa congelada envelhecer)
Congelada como o Capitão América, simplesmente porque caiu no ártico, a modificação seria a morte, hehehe... Haja soro de supersoldado pra fazer uma pessoa sobreviver aquilo. Mas se estamos falando de criobiologia, entendo que a situação ideal seria que a pessoa não envelheçesse e pudesse ser “acordada” exatamente como estava antes de “congelada”. Hoje em dia ainda não existem meios de se reanimar alguem assim. O próprio processo de “congelamento” de seres humanos ainda é sujeito a falhas, não há certeza de que algum dia seja possível se reanimar alguem e, caso seja possível, em que condições essa pessoa estará após a reanimação.

Pergunta de Psicopata: Sou um nerd. Se eu gosto de mangas/animes eu deixo de ser nerd pra ser apenas otaku? Ou posso ser os dois ao mesmo tempo?
Se o seu interesse passar a ser somente por mangás/animes, pode-se dizer que voce é um Otaku, e não um Nerd. Por outro lado, o Wikipedia cita os Otakus como uma espécie de sub-grupo de Nerds. Tudo isso, até mesmo a definição do que é um Otaku e um Nerd é muito discutível e não tem muito sentido pra mim. Nerd , Otaku e muitos outros termos que são usados, eu considero mais rótulos do que definições, e ser humano não é produto pra ter rótulo.

Perguntas de o poderoso hammer:
1) CADE MEU HEARD FONE?

O seu headphone, voce pergunta, eu presumo... Já procurou no cabelo da Princesa Léia?

2) Qual é a verção mais forte do Hell: a antiga (com a manopla cibernetica e os chifres cortados) ou a verção nova (aquela de cafetão com o pescoso cheio de colares de ouro)?
Cara, a versão antiga era claramente baseada no Hellboy, então deve ser mais forte que esse cafetão que apareceu depois. O Hell anda sendo até educado nos comentários ultimamente, com certeza essa ida pro Interney da sauna gay está gerando mudanças nos MDMs.

Perguntas de Al Lock, O Ser Supremo!: Como estou resfriado, sem grana, não assistia indiana Jones, sem namora, sem cerveja e para piorar trampando. Levando em conta meu histórico, responda:
1) Qual a melhor forma de ser mandado embora do trampo, porém que não seja cabível de justa causa? (já tentei de tudo, até mesmo vir em reunião com a diretoria de bermuda, camisa cavada e cabelão solto... meu gerente elogiou minhas tatuagens...geez!)

Um sugestão frequente que eu encontrei na internet é a de enfiar um atestado médico atrás do outro na empresa, mas eu realmente não tenho experiência no assunto ( e nem quero ter ), e acho que voce deveria procurar aconselhamento com um aDEvogado.

2) Porque quando ficamos resfriados sai catarro pelo nariz e causa tosse de cachorro loco?
O resfriado é uma inflamação das vias respiratórias. Quando isso ocorre, produzimos mais catarro do que o normal, como forma de proteção contra as bactérias ou vírus que causam a inflamação e acaba descendo pelo nariz. Da mesma forma, a tosse é uma forma de defesa contra essas bactérias e vírus.

3) Punhetinha é pecado?
Sim. Voce não vai encontrar um mandamento que diga “Não descabelarás o palhaço” ou “Não esfolarás o periquito”, mas a masturbação é considerada, tanto pela igreja católica quanto pela protestante, como luxúria, lascívia, sacanagem e putaria, portanto, pecado.

4) O que é preto branco, preto branco, preto branco, preto branco, preto branco, vermelho, vermelho...?
Uma freira rolando escada abaixo.

5) O que é essa tara pelo número 12?
Desde os tempos mais primórdios, o número 12 tá ai.
Uns figuras antigos bagaraio contaram 12 estrelinhas no céu e ficaram chapadões (deviam estar sob efeito de alguma plantinha sinistra). Eles observavam a movimentação das estrelas e usavam isso pra prever eventos e dai surgiu a astronomia e a astrologia. Pronto: o número 12 ficou famosão e cheio de marra. Com o tempo passou a ser usado direto nas religiões e na divisão do tempo. Resumindo absurdamente seria isso. O 12 é fodão mesmo, bem mais que o número 13, não adianta o Zagallo reclamar.

6) Por que eu não consigo perder no jogo War mesmo quando TODOS os outros jogadores se unem contra mim?
Porque seus amiguinhos imaginários são péssimos em War. No dia de São Nunca, quando rolar o Encontrão Uarévaa, vamos colocar umas partidinhas de War na programação e ai eu faço voce perder uma partida, beleza?

7) Por que eu não consigo jogar guitar hero nem no nível café com leite?
Porque voce certamente ainda não se matriculou na Yellow Goblin Master School of Guitar-Hero Game-Playing. Consulte o Duende Amarelo para a programação de cursos e taxas de inscrição.

8) Qual o aumentativo de dacueba?
Dacueba vem do babaquês e significa “vício de campineiro”. Seu diminituivo é dacuebitcha e o aumentativo é dacuebitchona.

9) Me empresta dez conto pá mode deu vê Indiana Jones?
Se eu tivesse 10 contos sobrando eu tambem já teria gasto vendo Indy 4.

10) Eu queria comprar uma expansão do jogo City of Heroes, porém a compra esta bloqueada para o Brasil, o site não aceita o IP brasileiro e não efetua a compra. Fruto de sua parceria com a level up games. Como faço para burlar esse impecilho e conseguir comprar? Existe alguma maneira de fingir que estou acessando de uma máquina americana?
Claro que deve haver, mas eu sou um pai de família, austero e respeitador das leis e, mesmo que soubesse como, nunca ensinaria a alguém como burlá-las.

Perguntas de Alex Matos:
1) Como faço para retirar o meu FGTS? Ele pode ser usado para reformas de imóveis? (tenho de construir outro quarto, meus gibis já não cabem mais no atual)
Cara, FGTS pode ser usado para construção ou compra de imóvel, mas creio que não para reformas. Clica aqui e divirta-se, tem regra demais pra eu postar aqui.

2) Compensa colocar gás no meu Mavericão? Sei lá, ele gasta muito, porém tenho medo de ferrar com o motorzão dele...
Pourra, claro que tu sabe que colocando gás o carro vai perder potência. Quem tem que avaliar é voce, mizifio, se a economia em combustível vai compensar a perda de potência. Se tu roda pouco com ele, com certeza não compensa.

3) Você prefere Àguas de Lindóia ou de São Pedro?
Nunca estive em nenhum dos dois municípios mas a princípio eu preferiria Àguas de Lindóia, porque lá tem um túnel que leva a Machu Pichu. Ou voce está perguntando da água que vem de lá mesmo? Nesse caso, Uarévaa.

Ufa!!! Seguinte galera. Voces fazem idéia de quantas perguntas pendentes eu tenho aqui? Nem eu, mas é coisa bagarai!!! Então o negócio é criar uma regrinha chata: De agora em diante peço que façam apenas uma pergunta por coluna, beleza? Assim espero poder responder todas as novas e ir encaixando algumas pendentes. Abração ai e até quinta que vem.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus