Uarévaaleu

Olá pessoas... mais uma semaninha, e eu volto com o Uarevaaleu pra falar de um personagem que eu nunca acompanhei, mas que sempre gostei das participações que ele fez em revistas que eu compro. Vou falar do Punho de Ferro.

O personagem pra quem não conhece, foi criado em 1974 aproveitando a onda de filmes de Kung-fu que faziam tremendo sucesso nessa época. Daniel Rand é um órfão, herdeiro de uma fortuna que foi treinado na mística cidade de Kun Lun e aprendeu a habilidade de concentrar sua força em seus punhos a ponto de torna-los duros como ferro, virando assim o Punho de Ferro, defensor da cidade.
Durante o auge do personagem, ele chegou a ter sua própria revista, em conjunto com Luke Cage, mas que foi cancelada após a saída de sua equipe de criação. Porém esse mês pipocou nas bancas uma revista solo do personagem: “Marvel Apresenta: A ultima história do Punho de ferro”. Na primeira vez que vi a revista nas bancas, meu irmão pulou pra cima dela na hora e mandou eu comprar que valia a pena, mas eu achei que era um precinho meio salgado por um personagem que eu mal conhecia.
Depois de quase 1 mês enrolando para comprar, semana passada passei na banca na esperança de achar coisas novas, e acabei levando. E depois de devorar ela em pouco tempo, me arrependi de não ter adicionado ela na minha coleção mais cedo e digo que ela valeu cada centavo que eu paguei.
A revista que é escrita pelo excelente Ed Brubaker e por Matt Fraction, conta de modo resumido, simples e perfeito a origem do atual punho de ferro, e parte do centenário legado do herói. Na história Daniel Rand está confuso sobre seu papel no mundo de hoje, frustrado por ser um herói caçado pelo governo e sobrecarregado por seu status na milionária corporação que dirige. Vemos um Herói perdido lutando para se salvar.
A trama, extremamente bem amarrada pelos roteiristas, envolve uma série de segredos e surpresas aos leitores. Surpresas que o próprio Danny desconhece, sobre seu pai, seu legado e sua verdadeira função ao assumir o manto do Punho de ferro.
Daniel vê sua corporação ameaçada pela Hidra, disfarçada sob a fachada de uma empresa. Enquanto luta para manter sua fortuna, ele vê surgir um aliado que além de ajuda, oferece respostas a perguntas que Rand achava que nunca seriam respondidas. Seu antecessor Orson Randall, o antigo Punho de ferro, que havia desaparecido anos atrás e nunca mais foi visto, retorna para ajudar o atual herói quando uma ameaça surge.
Daniel finalmente é convocado para a batalha que ele nasceu para lutar.
Em termos de arte e roteiro, a Marvel acertou em cheio na equipe de criação. Ed Brubaker e Matt Fraction deram o clima e ritmo ideal que o personagem exige. Os diálogos e as narrativas estão perfeitas, e qualquer um que nunca tenha acompanhado a historia do personagem é capaz de acompanhar esse especial sem que fique perdido no meio revista.
Na arte, David Aja manda muito bem e consegue passar para o papel todo o movimento dos golpes e saltos do Herói. Em algumas paginas, parei para observar melhor a arte de cara que me impressionou, e me lembrou muito o tipo de desenho usado nas historias do Demolidor, mas sem o toque quase sombrio que as historias dele tem atualmente.
Eu, como grande adoradora de filmes nesse estilo (sendo meu grande ídolo o Van Damme), admito que com essa revista eu pude descobrir o personagem interessante que o Punho de ferro é, e lamento que ele não seja tão aproveitado pelos roteiristas da Marvel.
Recomendo a todos que comprem, peguem emprestado, peçam pra sua mãe, amiga, namorada comprar... Porque esse com certeza é um especial que um colecionador como eu, tem que ter na sua gibiteca. A revista ainda está nas bancas, então aproveitem.
Nota 10 pro gibi que me surpreendeu demais.
Bjus a todos e até semana que vêm
Pin.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus