Naftalina

Cof...cof...Naftalina voltando do fundo do baú para o Uarévaa!! E nessa matéria do arco-da-véia (bom nem tanto assim) eu falarei sobre uns dos desenhos que eu mais assistia quando era um duendezinho “de menor”. Bom, lááá nos anos 80 quando eu brincava de genius, comia mandiopã (já falei dele aqui hein..) e assistia desenhos de montão...tinha um que eu era fã!
Zillion era um desenho do baralho que foi produzido inicialmente para alavancar os brinquedos e jogos da SEGA. O jogo que foi feito para o Master System vinha acompanhdo de uma pistola (uia) chamada Light Phaser e um sensorzinho eletrônico que ficava fixado no peito, igualzinho os personagens do desenho...e há! Eu tive esse brinquedo fodão!!! Da uma conferida!



A SEGA que não é boba nem nada, percebeu o potencial e convocou uma cambada de chinguilingues para produzir uma série animada da coisa toda....jogada de mestre. No Japão estreiou em 12 de abril de 1987, no Brasil em 90 e uns quebrado, e ganhou uma porrada de prêmios na época melhor desenho, melhores personagens para Apple e J.J, aliais o clima entre eles era o tempero do desenho...J.J. era o herói engraçado e valente da série, mas tinha uma queda vertiginosa pela Apple, sua companheira de missões junto com Champ! Me lembro de um capítulo em que J.J. da uma de joão sem braço e tasca a mão boba nos peitos da Apple...ahuahuahuauhahua...show!
A história é a seguinte, em 2387 (caraio....ta longe até pros dias de hoje...imagina naquela época!!!) O planeta Maris (suspeito esse nominho mas enfim) é considerado uma Segunda Terra, onde há uma grande colônia de seres humanos. Neste ano Maris é invadida pelo império Noza (Nóia? Hum) que inicia um violento ataque aos habitantes do planeta. O objetivo dos Nozas é usar o planeta para perpetuar (hehehe...um bando de Et´s safadões!!) a espécie antes que a última geração vá pra vala!! No meio disso tudo cai na terra do nada, tres pistolas fodásticas que são chamadas de? Zillion!! São encontradas por agentes e esntregues aos melhores da equipe, J.J., Apple e Champ, o trio contava ainda com uma pequena equipe de apoio Dable e o Robô Bongo (Opa-Opa, o mesmo personagem do game Fantasy Zone da safada SEGA!) A equipe recebe o nome de Esquadrão White Nuts! E o império Noza era comandado pela rainha Adamis e pelo Barão Ricks.
O desenho teve vida curta infelizmente, graças a uma briga entre a SEGA e Tatsunoko (O japa que era responsável pela animação) e quebraram o contrato acabando assim o projeto Zillion as pressas, o que deixou a série mal acabada e sem nexo nenhum no último episódio transmitido....cara que merda! Não vou contar o final que fizeram para Zillion, mas quem assistia se ligou rápido que tava faltando muita coisa pra explicar ali. mas depois disso, a Tatsunoko em virtude dos fãs fez um OVA (Original Video Animation) para presenteá-los. Infelizmente a animação não foi exibida no Brasil, mas é possível encontrá-la em alguns sites de fãs.
Eu vou postar aqui o premero episódio na íntegra, está com o audio original (chinguilingui) mas é legendado em inglês....relaxa que da pra entender!



Abraços meus queridos!!!
Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus