Freud explica


E ai cambada, feriadão, todo mundo de bobeira... E o que o Freud tá fazendo aqui? Postando no feriado? Claro que não, huahahuaa.... Fiz o post ontem e programei ele pra hoje, manézão!!!
Quero em primeiro lugar parabenizar o Jeet por ter finalmente conseguido fazer uma pergunta que eu não tive paciência de responder. Dito isso, vamos as respostas de hoje.

Perguntas de Flavio:
1) Pq o Silvio Santos continua na tv se ja esta velho pra kct pra isso? Qualquer um vê, que o cara ja força as expreções d+! É falta de um bom substitudo?
Antes de responder essa, não resisto a comentar uma coisa sobre sua pergunta… EXPREÇÕES? MEU DEUZIO, o que é isso… Já tivemos todo tipo de agressões à língua portuguesa por aqui, eu mesmo não me considero nenhum Pasquale, mas essa realmente tem lugar garantido em qualquer lista de cinco piores que eu possa fazer... Parabéns por essa pérola, Flavio, hehehe
Voltando. Má oieeeeee, meus colegas e minhas colegas de trabalho, quem quer dinheirooooo? Rapaz, como voce pode falar isso do Sílvio? O cara tá inteirão ai sapecando gatas como a Dercy, por exemplo, huhauaaha. Cara, todo mundo sabe que a pipa do vovô não sobe mais, mas ele não deixa passarem ele pra trás. O canal é do seu Sílvio e não adianta reclamar: ele que manda lá e vai continuar enquanto quiser. Ele até já arrumou um substituto mais sem graça ainda, o Celso Portiolli, mas eu sinceramente acho que o dia que o Sr Sílvio sair da TV vai fazer falta. Uma falta meio bizarra das tosquices que ele faz, mas vai fazer.

2) Se jogarmos lava num buraco ou algo BEMMMMMMMM quente que queime e faça buracos, assim seria possivel chegar ao centro da terra?
Teóricamente sim, se voce conseguir algo suficientemente quente para derreter todas as rochas que estiverem no caminho até chegar ao núcleo do planeta, sim. Mas isso certamente destruiria nosso planeta e existem lugares mais agradáveis para se frequentar do que o centro da Terra, Flavio, então abandone essa ideia, por favor, hehehe...

3) De onde veio a origem do Hip-Hop? Dos Hippies?(hip=hippie?)
Nádia a ver, caro Flávio. O termo hip hop, alguns dizem que foi criado em meados de 1968 por Afrika Bambaataa. Ele teria se inspirado em dois movimentos cíclicos: um deles estava na forma pela qual se transmitia a cultura dos guetos americanos, o outro estava justamente na forma de dançar popular na época, que era saltar (hop) movimentando os quadris (hip).
No entanto o Hip Hop representa mais do que isso, é uma cultura das ruas composta principalmente de três elementos: a música RAP, a dança Break e a pintura do grafite.
Teve início no final da década de 1960 subúrbios negros e latinos de Nova Iorque como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana e reinvidicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.

Perguntas de Dr T:
1) Porque as pessoas acham que o filme de Watchmen vai ser ruim se até agora a única coisa q eu achei de errado foi um uniforme do Coruja muito "magro" e batmesco?
Porque muitos julgam difícil, praticamente impossível, adaptar adequadamente um série complexa como Watchmen para o cinema. Eu mesmo duvido que 15% da qualidade da revista apareça no filme, mas não sou mãe Dinah pra prever nada. O negócio é esperar e torçer pra não ser algo ridículamente lamentável que faça quem não leu a HQ achar que ela é uma merda, como no caso de “A liga extraordinaria”.

2) Como você explica que as histórias do homem aranha estejam bem melhores sem a MJ? Eu mesmo não consigo explicar, e olha q eu quero ela de volta!
Essa eu não explico porque não leio as estórias atuais do Aranha, muito menos essas depois do pacto que nem sairam no Brasil ainda, seu leitor de scans safado, huahaua...
De qualquer forma, independente da cagada feita no lançe do pacto, a série tem recebido elogios por resgatar um pouco do clima antigo que as estórias do Aranha tinham, antes de ele se tornar casado, fiel e pai de familia como eu. Bem, só lendo mesmo pra saber...

3) Qual a origem do Biscoito Globo? Tem alguma coisa a ver com o jornal?
A história dos Biscoitos Globo teve início no ano de 1953 quando os irmãos Milton, Jaime e João Ponce, em virtude da separação dos pais, foram morar com um primo que possuía uma padaria no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Os irmãos aprenderam a fazer biscoitos de polvilho com o primo, os quais eram vendidos nas ruas da capital paulista.
Em 1954, aproveitando o grande contingente de um congresso eucarístico no Rio de Janeiro, os irmãos Ponce resolveram vender seus biscoitos na capital carioca. Com base no sucesso das vendas os irmãos Ponce anteviram que, dadas as características do biscoito, o Rio de Janeiro seria o mercado ideal para seu produto.
O biscoito de polvilho foi batizado com o nome Globo, homônimo à padaria para a qual foram contratados, localizada em Botafogo. Iniciava-se então a história dos famosos biscoitos de polvilho. O ano era 1955 e os biscoitos eram vendidos nesta padaria e em mais sete outras, dos mesmos proprietários.
Notando a grande demanda pelo biscoitos, os irmãos Ponce passaram a vender o produto para outras redes de padarias e em 1963 formaram sociedade com um português, expert em pães, o Sr. Francisco Nunes Torrão, que se mantém até hoje. Esta nova empresa foi denominada oficialmente Panificação Mandarino Ltda.
Esse copy-paste foi patrocinado pelo Site Oficial do Biscoito Globo!!! Não sabia que ele tinha um site oficial né? Nem eu, huahaua....
Esse biscoito é bom pra dedéu, meu amigo, é campeão de vendas nas praias cariocas!!!

Pergunta de Al Lock, O Ser Supremo!: A música brasileira é fodona, tirando as merdas que graças aos céus duram somente 15 minutos de fama, nossa música é a mais rica do mundo. Certa feita, um amigo de um amigo de um primo de um ex-namorado de uma conhecida de minha prima Aretuza disse que quando os Alemães ouviram certas musicas, não acreditaram que eram musicas populares brasileiras de tão ricas e complexas. Enfim, aqui vai a pergunta a partir dessa premissa: por que tantos copiam e adaptam músicas estrangeiras deixando-as escrotas e vergonhosamente estranhas? O mais engraçado é que a vertente certaneja, em tese a mais raiz de todas, é a campeão disparada em sua versões de musicas gringas! Por que eles fazem isso? Porgue?! Para que? Para quem?
O que mais me impressiona no Al Lock é seu poder de síntese ao perguntar algo, huahaua
Vamos lá. Lock, pra mim isso é uma mistura de dois problemas graves: a mania que inacreditávelmente ainda existe de se achar que algo, só porque veio de fora, é melhor do que o que se faz aqui, antes mesmo de se comparar com o que temos aqui E a tentativa de sucesso fácil e instantâneo, uma vez que a música já fez sucesso lá fora, traduz ela (na maioria das vezes, toscamente) para o português e manda ver. Acredito que isso seja uma prática incentivada pela gravadoras. Claro que existem versões boas, simplesmente fruto da admiração de um artista nacional pelo original estrangeiro, mas a mania de versões caça-níquel aqui é algo que infelizmente vem de muito tempo e não parece que algum dia vai ter fim.

Perguntas de O Poderoso Hammer:
1) Existe uma cura para a iguinorancia ou o Quesada continuara seu imperio do mal?

Para a IGNORÂNCIA existe cura sim, Hammer, não sei se voce já ouviu falar dela mas se chama educação, huahaua....
Sobre o Quesada, não me parece ser ignorância o caso dele, muito pelo contrário: o cara simplesmente é um editor-chefe muito bem sucedido se voce considerar que ele chegou a esse posto numa das duas maiores editoras de quadrinhos americanas com menos de 40 anos de idade e tem mantido as vendas da Marvel considerávelmente acima da DC. O cara é controverso e decide um bocado de coisas que consideramos cagadas históricas com os personagens? Sim. Mas fazendo isso tá vendendo cada vez mais, hehehe.... Então a ignorância seria dos leitores? Tambem não acho que chegue a esse ponto, pois tem algumas coisas interessantes saindo e HQ comercial é puro entretenimento, ninguém deveria se rasgar por alguma mudança que não gostou num personagem.

2) Vc iria comprar uma revista mensal do Melhores do Mundo?
Claro que não compraria, as estórias com roteiros toscos e desenhos ainda mais toscos dos MDM estão todas inteiramente “de grátis” no site deles, porque pagar? Na verdade, eu já não compro, afinal já existe uma revista mensal com esse nome nas bancas.

Perguntas de Luiz Modesti: Como bom nerd, finalmente estou lendo os livros do Harry Potter. Para um verdadeiro nerd, apenas ver os filmes não basta. Mas essa leitura me levou a algumas perguntas e conto com a sabedoria de sr.Freud para esclarece-las:
1) Os Comensais da Morte não comem doces?

Bem, pelo nome eu dria que eles devem se amarrar mais mesmo nuns salgadinhos.

2) Os Comensais da Morte, com o tempo, ficam com problemas de pressão?
Com certeza, como todo mundo que consome sal em excesso, eles correm o risco de ter hipertensão arterial. No caso deles é ainda pior já que eles comem sais "da morte". O consumo recomendado de sal para o ser humano é entre 2,5 e 5,0 gramas por dia apenas.

3) Esse negócio do Harry não largar a varinha é coisa normal da adolescência ou é uma tara mesmo?
O cara se amarra em segurar uma varinha, mas não é assim tambem. Tem horas que a varinha não está na mão dele, como podemos ver na foto ai em cima. Acho que devemos respeitar o direito do cara de segurar a vara que quiser, afinal a mão é dele.

4) Esse negócio da Hermione não largar a varinha é coisa normal da adolescência ou é uma tendência a putaria?
A mesma coisa que disse sobre o Harry vale pra Hermione. Ela é uma garota de família, como podemos constatar na capa da revista Play Wizard, e certamente segura a varinha para fins educativos apenas.

Pergunta de Birigui Ninja: Dizem que o diabo é o pai do Rock, e tambem dizem que o Sílvio Santos fez um pacto com o diabo, então o auxiliar de palco do Sílvio Santos é o filho do capeta?
ROQUÊÊÊ!!!
Biriguense, acho improvável que o suposto folclórico acordo do Sr. Sílvio com o cramunhão tivesse incluído uma cláusula de que o filho do coisa ruim seria esparro de palco do Sílvio. Tá certo que o Roque é feio pra diabo, mas ele é muito bucha pra ser filho dele.

É isso por hoje. Pra finalizar, o digníssimo Sr Al Lock me desafiou a botar a letra do “Rap da roça” na minha coluna. Sr. Al Lock, minha coluna é de perguntas e respostas, não de divulgação musical. Se voce queria ver o tal rap no blog deveria ter colocado na sua coluna ou pedido ao Duende pra colocar no PalhetadA (huahaua). Só de sacanagem eu vou atender ao pedido com mais do que vc pediu. Tá ai o link para a letra e mais: a própria música para quem quiser gastar quase 4 minutos de sua preciosa vida com ela.

Zé Firmino - Rap da Roça



Tão acordados depois dessa música? Se sim, então comentem e perguntem ai. Até o próximo Freud explica.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus