De Fora da Panela

Bora ler mais uma matéria vindo de fora da Panela?


Diz aê Lucas Baianoooo!!

GRITEM COMIGO: WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWW!!!!!!!!!!!!

É assim que assisti Speed Racer: gritando muito!!!!!!!!!! Mas antes de tudo devo confessar: sou fanboy mesmo do Speed, pow esse desenho me acompanhou na minha infancia e a musiquinha nunca saiu da minha cabeça. Sempre que posso estou cantarolando "Go Speed Racer, Go Speed Racer, Go Speed Racer Go!". Portanto foi com muita ansiedade que fui conferir a estréia mundial de Speed Racer( o que se trata de um milagre aqui na minha cidade, já que aqui nao entrou em cartaz ainda Homem de Ferro, humpf).
O filme com certeza não agradará a todos, já que a movimentação é frenética, os cortes são rápidos,e são muitas cores e luzes passando na tela. Uma coisa nao se pode duvidar: os irmãos Wachacha se esmeraram pra levar o climão de velocidade dos desenhos para a telona.As corridas são verdadeiras alucinações de chá cogumelos, mas eu particularmente gostei muito.Cada curva, explosões, saltos era o suficiente pra me deixar boquiaberto, e soltar um"WoW" bem forte.
Mas aí você me diz: "Sim caro Baiano, que o visual é frenético eu já pude perceber nos trailers, eu quero é saber da história."Eu te respondo: primeiro deixe de ser impaciente e chato; segundo senta aí que eu ja vou falar o que quer saber.A história não a última cereja do bolo. Pra falar a verdade a trama é bem rasinha. É bem no estilo daqueles musicais que só tem uma historinha boba pra justificar as músicas. Speed Racer é assim, uma historinha pra justificar as corridas: Speed se junta com o temível Corredor X, que na verdade é seu irmão Rex que todos pensam estar morto, para tentar desfazer a corrupção de um complexo industrial que controla o resultado das corridas.
Não temos no filme grandes falas, e os grandes momentos estão inseridos nas corridas, enquanto temos uma cena que pra mim poderia ser cortada, envolvendo Zequinha e Gorducho na sala de TV. Entendi que era uma homenagem aos desenhos e seriados japoneses, mas...não acrescenta nada ao filme.Contando com um elenco de peso, a revelação é mesmo o ator Emile Hirsch no papel de Speed Racer, enquanto os outros atores atuam de maneira burocrática, estão ali porque tem que estar e pronto.Ah destaque para o vilão, que a todo momento se contêm pra não mostrar sua maldade logo que aparece, mas quando se revela e conta os podres pro Speed, foi realmente de arrepiar.
Quanto a trilha sonora, a base é toda da música original do animê com muitas variações, mas a versão original está lá pra ser desgustada com muito prazer.Bom como já disse antes, não é um filme que vai agradar a todos, mas a mim agradou muuuito. Saí do cinema satisfeito com a alta dose de velocidade. Apesar de ser longo(132 min), a película passa muito rápida, e a única parte do seu corpo que vai sair realmente cansada, com certeza vão ser os seus olhos.
Nota do filme em geral: 8,0
Nota do filme por ter matado minha saudade de Speed Racer: 10,0 e muitos gritos de Wooooooooowww(gritem comigo)

Até a proxima,
Lucas Baiano

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus