Moura em Série


The Office - Humor Inglês pra todo mundo rir

Todos sabem que o humor inglês é algo muitas vezes ininteligível para a maioria das pessoas. É sutil, interno, intelectual demais, para mim inclusive. Bem, digo isso porque The Office é uma serie Britânica que foi adaptada para os Estados Unidos, e, que me perdoem os antiimperialistas, é muito mais compreensível para o publico médio brasileiro.
Bem, a versão estadunidense é genial.



A trama se passa em uma empresa, a Dunder Mifflin, uma empresa fornecedora de papéis, em Scrancton, Pensilvânia. O que poderia ser uma chatice sem tamanho vira uma comedia hilária com as sandices dos personagens bizarros, encabeçados pelo chefe Michael, vivido por Steve Carrel, o “virgem de 40 anos”. O gerente da empresa acredita que é engraçado e competente, mas na verdade é um imbecil sem graça e totalmente ineficiente. Surreal e sem noção, ele é responsável por situações extremamente vexatórias e expõem seus funcionários as situações mais inusitadas.
Trabalham na empresa também a doce e tímida Pam e o divertido Jim. Jim é apaixonado por Pam, mas como tem muita vergonha, nunca se declara... Até que o Michael resolve se meter na historia, se achando o melhor amigo de Jim.
Mas talvez a grande sacada da serie seja o puxa saco Dwight. Obsessivo, workaholic e completamente doido, ele é assistente de gerencia e inferniza os funcionários, tratando o local quase como um campo de concentração. Mal sabe o nerd maluco, que ele é a grande piada para a equipe do escritório. Especialmente para o jovial Jim, que esta sempre pregando pecas no colega de trabalho.



Todo o elenco de apoio também ajuda muito, desde o funcionário gay enrustido a mal-amada.
Mas o formato de The Office pode causar certa estranheza a primeira vista. A serie é mostrada como um documentário... Em que os personagens interagem como a câmera dando suas (hilárias) considerações sobre a trama da semana.
Humor refinado, ausência de claques e o formato diferenciado, somado ao elenco “cool” e talentosíssimos, e cenas que chegam a emocionar em alguns momentos, The Office é bem diferente da maioria das comedias por não ser escrachado. É sutil e bem feito, e pode causar gargalhadas intensas, sorrisos de simpatia e até algumas lagrimas aqui e acolá. Fica aqui então a sugestão: experimente. Não é uma serie para todos, mas se você souber apreciar o formato, tem um programão nas mãos para assistir.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus