PalhetadA



Muito bem meus queridos, mais uma segunda mázéferiadoooo!!!!
Isso quer dizer que o Uarévaa vai ficar parado?
(NÃÃÃÃOOOOOOO!!!)

Quem aqui não se lembra da saudosa década de 90? (ta eu sei que o Jeet é novo e o V também) mas aê perderam a melhor fase criativa do cenário musical, éééé meus amigos e amigas, nesse tempo tinha muita coisa bombando por ai e não era modinha nem lixo comercial. Foram anos que os frutos das bandas começaram a ser colhidos todos juntos, tudoaomesmotempoagora!
Pois bem, para se ter noção dessa era criativa, explodiam músicas por ai um tal de Red Hot Chilli Pepers, Pearl Jam, Soundgarden, Nirvana (uma merdinha na minha opinião), Green Day, entre outras, inclusive a banda da semana....Faith No More!!!
Vamo lá, o Faith sempre foi uma banda das mais significativas e originais da época, isso se deve ao estilo “Funk-Metal” um nome pitoresco, mas a verdade é que os caras faziam uma salada de influencias e jogavam todas elas nas suas composições, e não, a banda não nasceu em 1990...o Faith no more já estava dando seus primeiros passos com Mike Bordin (atual batera do Ozzy) e o baixista Billy Gould, mas até então a banda se chamava...pam pam paaaaammm (roubei memo do MDM e daí?)....Faith No Man!Os caras faziam um som mais sujo e pesado tipo “Cure e Sex Pistols”, Mike Morris segurava os vocais e a guitarra da banda e seu estilo se enquadrava mais nessas influencias, o tecladista Wade Worthington se empapuçou e deixou a banda por brigas e desentendimentos...abriu a vaga que logo foi preenchida pelo Roddy Bottum, (que era colega de quarto do baixista Billi Gould....hum..sei..) foi então que numa reunião do trio, Billi, Mike e Roddy, eles se tocaram que a banda fluía bem melhor sem o vocalista, que sempre deixava claro a sua postura de líder da bagaça...só por que era o mais velho...que safado meu!
É até engraçado o final dessa banda...rs...aconteceu mais ou menos o seguinte, como o trio estava meio sem jeito de peitar o Mike Morris por ser mais velho e coisa e tal, qual foi a estratégia dos caras? OS TRÊS DEIXARAM A BANDA!! (Er...o Quarteto Fantástico também já cansou de fazer isso nénão?rs..) Seguindo, os caras saíram da banda e montaram outra banda sem o vocalista mandão, o nome da nova banda? Faith No More! Já que Morris “No More” tocaria com eles né? Crááááro! Até firmarem um vocal bacana pra banda passaram muitas pessoas humanas ali...inclusive uma tal de Courtney Love (num sabe quem é? Êêêtâpôurra...ela veio a namorar o drogadinho daquela bandinha xexelenta lá...o.....o...como é mesmo...AHHHH Nirvana!) Sim, ela foi vocalista do Faith durante a década de 1983 mas logo foi limada porque segundo os caras da banda a mulher cantada mal pacas e tinha uma cacetada de problemas pessoais.
A banda se estabilizou quando o guitarrista Jim Martin e o vocalista Chuck Mosely entraram na banda em 1984. E em 1985 conseguem gravar o seu premero trabalho “We Care A Lot”, o álbum dos caras até que fez um barulhinho e logo rendeu um contrato com uma gravadora maior, assim lançam o segundo trampo...”Introduce Yourself”. Nesse segundo disco o Faith No More começa a aparecer na MTV com um clipe que teve uma boa rotatividade, ok, mas antes do sucesso mundial a banda ainda sofre mais uma mudança sai Mosely e entra Mike Patton! Pronto essa era a formação clássica da banda por anos, Patton já chegou gravando um álbum “ The Real Thing” de 1989. Um puta CD lokomano!! É o divisor de águas da banda, músicas excelentes unificadas ao carisma de Patton (Doidão, diga-se de passagem) a banda decola para o sucesso internacional com a música “EPIC”, “Falling To Pieces” e a cacetada “From Out Of Nowhere”.
A banda também tinha como marca fazer covers durante seus shows, e sempre era esperado pelos fãs a “música nova” que apareceria na manga. Na época do “The Real Thing” eles gravaram um cover do do Black Sabbath “War Pigs” uma bela duma homenagem a banda considerada o “PAI do Rock”. Mas a credibilidade do Sabbath não tava numa fase muito legal, e mesmo assim os caras conseguiram chamar a atenção e o respeito do público do Heavy-Metal, foi então que eles trocaram a música cover há! Enfiaram “Easy “ (UEEPAAA) dos Commodores no repertório dos shows...e não é que a balada melosa caiu como uma luva para os caras?



“Quem nunca deu uns beijos ao som dessa música naqueles bailinhos onde todo mundo dançava e você nerdão ficava como uma lagartixa encostada na parede esperando uma música específica para levar aquela bica da garota e beijar a primeira que desse mole?” (Não to falando de mim não..é de você mesmo!).

A fase era tão boa para o FNM que chegaram a abrir shows do Metallica e Guns And Roses, entre outras, cara do nada no meio da turnê de “Use Your Illusion” do Guns os pessoal do Faith vacila feio e começa a fazer insultos e uma porrada me palhaçada no palco, principalmente Patton...resumindo a banda cai vertiginosamente no conceito dos fãs, começa a sair da mídia, sai guitarrista entra outro, gravam um CD de merda, a verdade é que a banda nunca mais conseguiu arrumar outro guitarrista como Jim Martin, tiveram até uma fase meio “New Metal” nada agradável aos ouvidos e cada integrante começou a cuidar da sua vida com projetos paralelos, aumenta os rumores sobre o fim da banda e.....No More Faith No More! Uma das mais influentes bandas da década de 90 teve seu auge, cagou e sentou em cima! Mas até hoje muitos artistas ressaltam a importância de terem ouvido o som do Faith e o legado que eles deixaram na história do Rock.


Bom, fiquem ai com mais um clipe doido dos caras....Falling To Pieces....




Boa Semana, saiam daqui e aproveitem o feriado!!!
Duende Amarelo!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus