No cinema com a Pin - Especial


Boa tarde queridos leitores.... depois de uma semana de ausência... chegamos ao final do especial Rocky Balboa.... para falar da maior cagada da série e fechar com o filme que deu o encerramento perfeito a história desse boxeador.

Em 1990, Stallone volta ao personagem que criou, com uma história interessante... mas muito mal aproveitada. No quinto filme, Balboa, perde quase toda sua fortuna por culpa de um contador corrupto, volta a morar em seu antigo bairro na Filadélfia, e lá enfrenta grandes problemas pessoais e sociais. Descobre que não poderá mais lutar devido a uma série de pequenos tumores que surgiram em seu cérebro por causa do boxe e ainda enfrenta uma relação difícil com seu filho!

Rocky encontra um promissor lutador de boxe, que sempre foi seu fã e que pede que Rocky o treine, depois de muita insistência Balboa aceita treina-lo. Tudo corria muito bem, o garoto estava ganhando, se tornando um dos melhores lutadores de todos os tempos, até que um empresário rouba o pupilo de Rocky Balboa, com a sempre sedutora proposta de muito dinheiro! No final, Rocky e Tommy Gun e enfrentam para provar quem é o verdadeiro campeão.

Até aqui, todo mundo vai concordar comigo que a história é excelente.A idéia é ótima, seguindo a mesma linha dos últimos 2 filmes, um toque dramático, uma superação e sempre a luta grandiosa no final.... mas onde ele cagou nesse filme? Justo no final, na luta, na cereja do bolo dos filmes do Rocky, por que? Porque por ser impedido de lutar nos ringues, ele e Tommy Gun, decidem lutar na rua.... na RUA! E todos devem me apoiar quando eu digo que isso não combina nem um pouco com o personagem. E é ai que o filme perde todo o brilho.

Mas apos 16 anos do fracasso que foi o quinto filme, Stallone decide lançar o filme que encerraria sua carreira como Balboa. E em 9 de fevereiro de 2007, estreava no Brasil, Rocky Balboa, o sexto, ultimo e melhor filme da série na minha opinião.
No filme, Rocky está a anos aposentado dos ringues. Adrian, seu esposa, faleceu a alguns anos devido a um câncer, seu filho já adulto, se envergonha das conquistas de seu pai e tem raiva por viver na sombra de sua fama, e Rocky leva sua vida pacata, visitando periodicamente o tumulo de sua esposa, lembrando dos momentos que viveu com ela, e cuidando de seu pequeno restaurante que leva o nome de sua amada, onde passa grande parte do dia contando suas antigas historias dos ringues.

Mas Rocky se sente vazio com a vida que leva, e decide que não é assim que quer passar seus últimos anos, sendo assim, ele decide tentar novamente tirar sua licença para lutar, pensando em realizar pequenas lutas, pois tem certeza que ainda tem algo a oferecer, pois todo campeão, sempre tem uma ultima grande luta.
Enquanto isso, no cenário atual do boxe, o campeão mundial, Mason Dixon, apesar de ser um excelente lutador, seus combates são frios e chatos e isso faz com que ele seja odiado pelos apaixonados por boxe, por ter transformado-o em um esporte sem emoção e paixão.

Na falta de um rival a altura de Dixon, um programa de TV realiza uma luta virtual entre o campeão e Rocky Balboa. O programa dá a vitória a Rocky, e é levantada uma grande polemica em relação ao resultado verdadeiro de tal luta. E é assim que surge a oportunidade de melhorar a imagem do atual campeão, e seus empresários propõe uma luta de exibição entre os dois.

Rocky aceita, e é nesse momento que pra mim acontece a segunda cena mais emocionante desse filme, a conversa que Balboa tem com seu filho, explicando porque ele vai lutar, cada palavra usada nessa conversa te faz pensar e refletir e é exatamente isso que seu filho faz, e a partir desse momento ele já não tem mais vergonha de seu pai e sim orgulho, e junto com Paulie, Duke (seu treinador), sua antiga amiga Marie e seu filho Steps, ele começa sua já conhecida seção de treinamentos. Dessa vez não pra ganhar como nos últimos filmes, mas sim para agüentar a luta. Rocky já não é mais o favorito mas volta a origem de seu personagem onde ele é o azarão.

No dia da luta, o magnífico palco está montado em Las Vegas, e o cenário está coberto pela euforia dos fãs, em ver Rocky em ação novamente e pela duvida dos especialistas, que acham que isso não passa de uma loucura.
Quando a luta começa, Rocky é massacrado no primeiro round e quase nocauteado no segundo, mas no fim desse mesmo assalto, Dixon quebra sua mão ao tentar atingir Rocky, e uma nova luta começa, e pelo primeira vez, Dixon descobre o que é cair na Lona.

Balboa agüenta os dez assaltos, e no final da luta agradece Dixon pela oportunidade de ter liberado a besta que ainda existia nele. E lembram que eu disse que a cena com o filho dele era a segunda mais emocionante? A primeira com certeza é ele saindo do ringue ao final da grande luta. Enquanto os juizes anunciam a vitória de Dixon (resultado mais do que previsível!), Rocky sai dos ringues ovacionado pelos amantes do boxe. Ali já não é mais o Rocky se despedindo dos ringues e sim Stallone se despedindo de seu personagem. O filme acaba da mesma forma que começa, com Rocky sentado a frente do tumulo de Adrian agradecendo por ter conseguido lutar.

E assim acaba o especial desse personagem carismático, apaixonante e que eu faço questão de ter os filmes pra assistir quando eu quiser. E pra finalizar as duas cenas mais lindas desse filme. Aproveitem....



"O mundo não é feito de arco-íris. O mundo é um lugar ruim e duro, e não importa o quão forte seja, a vida vai colocá-lo de joelhos. Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa o quanto você bate e sim o quanto agüenta apanhar e continuar tocando a vida, o quanto pode suportar e seguir em frente".




Essa cena me arrepia toda vez que eu assisto....

Boa semana pra vocês, e bom feriado...
Bjus
Pin!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus