Sala de Star

Bom dia meus caros Uarevanianos, essa semana trago para vocês uma entrevista com Rodrigo Fernandes, um dos responsáveis pelo site Jacaré Banguela . Então, espero que gostem e até a próxima semana:

Como o jacaré se tornou banguela, ou seja, como começou a idéia do site?

A idéia começou quando percebemos que dava para publicar em algum lugar as bobagens que falávamos com os amigos.

O que mais dá prazer de zoar nos posts?

Não perder a piada e saber que tem muita gente acompanhando o que a gente faz.

Alias nenhum sindicato dos estagiários ainda processou vocês por causa do Valdisney Newman?

O Waldisney é o estagiário mais bem tratado do Brasil. Só damos ração Pedigree sabor churrasco e a água da tigela dele é Perrier.

Atualmente vocês estão com o quadro Academia de Cinema, com Dayra Zymme, como foi o processo de seleção para apresentadora? Ela vem dando conta do recado?

Ela estava acampada na frente da minha casa já fazia uma semana. Dizia que queria trabalhar no JB de qualquer jeito, fiquei com dó. Conta do recado? Claro que sim. Podemos melhorar em várias coisas mas estamos muito satisfeitos com o desempenho dela.

E os internautas como têm reagido? Como surgiu a idéia do quadro?

A idéia já existia desde 2006 mas não tínhamos tecnologia nem conhecimento em filmagem e edição para fazer acontecer. A reação tem sido muito boa. Reformulamos algumas coisas no quadro e está ficando mais a cara do JB. Os internautas sempre estão dando sugestões e criticando, isso é muito bom.

Aonde vocês arrumam criatividade pra escrever tanta besteira, no bom sentido claro? (risos)

Do dia-a-dia. É importante se relacionar com pessoas bem humoradas, se a sua namorada for engraçada aí a relação é melhor ainda. Entende?

Como se destacar na internet tendo tantos blogs de temática parecida com o Jacaré Banguela?

Quem faz essa seleção é o internauta, não a gente. A nossa função é publicar o que achamos legal para o perfil que criamos para o site. Assim como uma pessoa, um blog tem que ter personalidade. É ela quem vai definir se o blog é interessante pra mim ou pra você.

E quais os próximos passos do Jacaré [e não falo do funk do JB]? (risos)

Produzir tudo o que a gente quer. Infelizmente estamos limitados em várias coisas como viagens e equipamento de filmagem. Gostamos muito de trabalhar com vídeo, mas nem sempre podemos viajar para onde queremos e fazer os vídeos que temos vontade. Alguns projetos que podemos fazer aqui em Cuiabá já estão saindo do papel como o Academia de Cinema, outros, como os curtas-metragens, já estão para sair também. Os documentários vão ter que esperar mais um pouco pois não temos “tempo di$ponível” para tanto.

Por fim, qual o recado que vocês mandam para blogueiros que, como nós, estão iniciando nesse mundo de postagens?

Como eu disse e sempre digo: O blog é como uma pessoa, tem que ter personalidade. Copiar e colar não é legal, uma pessoa que só repete os outros não é interessante. Seja um gerador de conteúdo, isso fará de você uma pessoa legal e ter um blog interessante.
Abs.

Para quem se interessou abaixo uma edição do Academia de Cinema:


Por Jack Starman

PS: Bem que a Pin podia fazer um Cinema com a Pin assim... é... na piscina também né? (risos)

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus