Gotham



Existem pilotos de series que são explosivos, intensos, que lhe deixam super empolgados ao seu final. Gotham não é nada disso, mas, o que poderia ser algo ruim se torna algo bom, pois mostra que existe uma boa margem para crescer. 





O seriado é produzido Bruno Heller (The Mentalist) e Danny Cannon (CSI: Miami, Nikita) e conta o passado do jovem James Gordon (Ben McKenzie) tentando resolver o assassinato dos pais do pequeno Bruce Wayne (David Mazouz). O piloto traz logo de inicio a corrupção policial e a cidade dominada por mafiosos como é costumeira nos quadrinhos/filmes do Batman.

O clima soturno e perigoso que nos acostumamos a ver aparece na série, apesar de vermos uma Gotham com mais neons e movimentação que o normal. As atuações de seu elenco são convincentes dentro do espectro de algo que está iniciando, único ponto mais fraco nessa área, e que me incomodou um pouco, é a Barbara Kean (Erin Richards). A atriz para mim não se encaixa com a imagem criada para Jim - e ainda colocaram um triângulo amoroso inusitado, surpreendente até, que ao mesmo tempo que achei estranho, achei curioso.



Temos aparições de futuros vilões ainda em sua fase embrionária, e alguns crianças, além de uma breve visão da dinâmica Bruce e Alfred (Sean Pertwee). Harvey Bullock (Donal Logue) está muito bem representado, assim como gostei do ar "bomba a ponto de explodir" dado por McKenzie ao seu Gordon - apesar de ainda se mostrar verde para o papel.

Temos um Oswald Cobblepot/Pinguim (Robin Lord Taylor) realmente interessante como um jovem retraído, mas com um teor de psicopatia. E um grande acréscimo ao universo de vilões do morcego com a Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), uma empresária mafiosa que deve ser o destaque da temporada.

O piloto me lembrou o de Arrow, seguindo a lógica de presa e superficialidade, mas levando em conta que a série do "Arqueiro Verde" só decolou mesmo na sua segunda temporada, podemos esperar coisas boas vindo dessa. Pelo menos, eu espero que esteja certo.

Gotham passa todas segundas-feiras às 22:30 na Warner Channel Brasil.

Nota: 8.0


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus