Plantão Catarse.me: A Experiência Popozuda

O catarse.me é uma plataforma de colaboração coletiva muito interessante, que já trouxe a vida vários projetos legais - muitos nos quadrinhos, por exemplo - mas, de vez enquanto, nos deparamos com algo, bem, digamos, bizarro.




Para quem não conhece a figura na imagem acima ela se chama Valesca Popozuda, conhecida cantora (?) de funk carioca, sucesso com o hit My Pussy é o Poder. Tanto foi sua fama que ganhou o titulo de patronesse dos graduandos de Estudos de Mídia na Universidade Federal Fluminense e foi tema do projeto de mestrado My pussy é poder – A representação feminina através do funk no Rio de Janeiro, de Mariana Vedder. 

Não contente com toda essa repercussão, os alunos de Cinema & Audiovisual da mesma universidade prestaram sua homenagem ao com o projeto A Experiência Popozuda, dirigido por Hiran Matheus, que agora busca apoio coletivo.



“A Experiência Popozuda” consiste em três obras audiovisuais:
I – A EXPERIÊNCIA ORAL DE MADAME BOVARY, um filme ficcional de curta metragem, estrelado por Valesca Popozuda – maior ícone feminino do funk carioca -, encarnando uma versão moderna da icônica e atemporal personagem da literatura francesa, Madame Bovary, de Gustave Flaubert. Valesca contará a saga erótica e amorosa de sua personagem através de narrações inspiradas em algumas de suas músicas. O filme será visualmente inspirado pelo experimentalismo de Andy Warhol – famoso artista do movimento de pop art e cinema underground norte-americano.
O curta metragem fará sua carreira em festivais de cinema, sendo lançado posteriormente na internet.
II- VIDEOCLIPE promocional a ser lançado na internet de uma música de grande sucesso da Valesca.
III- DOCUMENTÁRIO, que questiona a repercussão do funk carioca ao ser inserido no meio acadêmico, além de toda a polêmica envolvendo a figura da Valesca e sua relação com o feminismo. O filme mostrará também o processo de ensaios e os bastidores das gravações do curta metragem ficcional, revelando os desafios do diretor ao trabalhar com a forte persona da funkeira.
Em troca, você pode ganhar vários brindes:


Não, não estou aqui dizendo para você contribuir com essa maravilha da sétima arte - ah a ironia, como adoro ela - isso fica por sua conta e risco, mas que é no minimo bizarro você ver essa proposta e buscando conseguir R$ 37.031 enquanto tanta coisa legal do cinema nacional luta para ter seu espaço, isso é!

Para quem quiser conferir mais informações e/ou contribuir, o link é ESSE, e que tenham piedade da sua pobre alma.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus