A coisa que encalhou na costa

Como vocês devem ter reparado, terror japonês não é algo que apareça por aqui no Madrugada Macabra. Não é que eu não deprecie a produção nipônica, ao contrário, é justamente por não ter conhecimento o bastante que me permita ser justo com a visão oriental do Terror que não tenho o costume de falar muito sobre isso por aqui.

De qualquer maneira, durante o podcast sobre Terror nos Quadrinhos, o amigo e colega de blog Romenique mandou algumas coisas de manga de terror para mim, e então achei que seria interessante postar para que o terror japonês possa marcar presença em algum nível por aqui.

A história é "The Thing That Drift Ashore", produzida pelo quadrinista Junji Ito, e como os fãs de H.P. Lovecraft logo vão imaginar, a HQ tem bastante elementos lovecraftianos.

Não há muito o que revelar sobre a HQ que o próprio título não explique: Em um dia qualquer, uma repulsiva criatura gigante aparece encalhada na costa do Japão, atraindo a atenção de gente por todo o país. Uma destas pessoas é um jovem que sente-se compelido a vir até lá ver a criatura morta apesar de temer o oceano e os horríveis monstros que vivem nele. Ele não é o único; uma jovem garota também se identifica com esse sentimento contra o oceano, por ter levado seu noivo anos atrás. Mais do que isso seria estragar surpresas desnecessárias.

Confira a história completa (em inglês):

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus