Heróis da DC tretam feio em Injustice: Gods Among Us



Esse fim de semana eu aproveitei um pouco de tempo que me sobrava e acabei matando minha curiosidade baixando a demo de um jogo, para ver qualé que é a dele... se valia a pena comprar/jogar, etc.
O jogo em questão é Injustice: Gods Among Us e nas próximas linhas vou dar uma geral em sua história e um pouco do meu parecer sobre ele.

Então, aperta play!





Para você ter uma ideia do que se trata Injustice: Gods Among Us, basta começar dizendo que o jogo é de luta e produzido pela NetherRealm Studios.
Te lembrou algo? Sim, para quem é gamer velho de guerra já sabe que eu tô falando da mesma produtora de Mortal Kombat, também responsável por aquele jogo foda lançado em 2008 que unia os guerreiros sanguinários de Earthrealm contra os heróis da DC! 

Injustice, lógico, também é publicado pela Warner Brothers Games, detentora dos direitos dos personagens e foi lançado na semana passada para as plataformas WiiU, PlayStation 3 e Xbox 360.


A premissa do jogo é mais ou menos essa: Superman, puto da cara com a destruição de sua cidade Metrópolis, pelas mãos do Coringa, e com as mortes de seu amigo Jimmy Olsen e de Lois Lane, que estava esperando um filho seu (cúma?!?), o herói decide matar o vilão (!!!) e estabelecer um novo regime mundial, fazendo com que alguns heróis fiquem em oposição a ele, forçando-os a lutarem entre si. A batalha então fica entre as forças do regime totalitário do Superman e os aliados de Batman e sua rebelião. 

A campanha de Injustice: Gods Among Us foi escrita pela própria NetherRealm Studios em colaboração com os escritores da DC Comics e é similar a Mortal Kombat vs. DC Universe e o recém lançado Mortal Kombat de 2011, a tradicional progressão "em escada" e lutadores em pé de igualdade uns com os outros graças ao próprio enredo.

Os fãs mais putinhas do Batman vão curtir, porque a teoria de que ele preparado derrota até Darkseid, nesse jogo ela é comprovada! Ele tá tão preparado que enfrenta até o Superman na mão!!! 


A história é independente dos quadrinhos, porém todo o aspecto dos heróis tem a ver com a nova série “Os Novos 52”.


Um pouco do enredo
A Rebelião administrada por Batman descobre que existe um universo alternativo onde o plano do Coringa não teve sucesso e transporta vários dos seus super-heróis para lá, a fim de resolver o problema e derrotar o Regime. O bucha do Aquaman viaja até Atlântida para pesquisar em seus arquivos aquáticos de papéis a prova d´água e o Lanterna Verde zarpa fora do planeta a fim de recarregar o seu anel. Depois disso eles retornam e se tornam peças fundamentais para o jogo derrotando vários inimigos que querem impedir o sucesso da missão. O Freud, se jogasse vídeo-game em vez de gamão na praça com seus amigos, certamente iria estourar o modess em saber que seu personagem favorito, o Aquaman, após descobrir que os atlantes concordaram com o tratado que coloca Superman no controle quase total de seu exército, fico boladão com tudo e detona além de sua própria versão alternativa, o Flash e até o Shazam!!!
(Mas perde pro bosta do Ares! Bwa-Ha-Ha-Haaa!)


Deixando alguns spoilers de lado, o game é uma puta putaria do caralho! Todo mundo tá boladão e acaba saindo no soco, no melhor estilo MK

Mudanças na jogabilidade
De início a quem confunda que Injustice segue a mesma jogabilidade do MK, desenvolvendo os combates em um plano de duas dimensões, porém mudanças interessantes foram colocadas nesse jogo, como por exemplo, a possibilidade de usar o cenário como arma! É isso mesmo! Você pode usar contêiners, caixas d´água, aquelas caixas de lixo grandes de metal, carros e até helicópteros! Mas caso o jogador queira, ele pode desabilitar a opção de interagir com esses elementos. Dependendo do personagem que o jogador escolhe, o cenário o favorece. 

Outra mudança legal é que cada combate consiste apenas em uma rodada; um só round, e os dois lutadores possuem, cada um, duas barras de energia. Uma delas, consiste em ativar certas habilidades do personagem quando cheia, ataques especiais ou movimentos poderosos. Uma espécie de combo
A do Batman é animal! Até o Batmóvel entra na parada! 


O resto acaba sendo do mesmo jeito, o modo história dividido em vários capítulos, à medida que a narrativa decorre, o jogador troca entre vários personagens, minijogos, incorporados na história, onde o resultado pode ter impacto na batalha seguinte e o modo multiplayer online incluirá o modo "King of the Hill". Uma outra novidade é o modo "S.T.A.R. Labs", que consiste em várias missões que dão estrelas ao jogador quando completado. Jogando em qualquer modo de jogo, incluindo o online, dá a oportunidade ao jogador de ganhar pontos de experiência que servem para desbloquear avatares entre outros prêmios.


Personagens
O critério de escolha para os personagens que foram utilizados no jogo, foi baseado na habilidade e no nível de super-poderes, além de, lógico, sua popularidade. Alguns que aparecem não são jogáveis, mas outros são como, por exemplo, Adão Negro, Apocalypse, Coringa, Ravena, Sinestro, Arlequina, Lex Luthor, Bane, Mulher Gato, Solomon GrundyCiborgue, Mulher Gavião, Arqueiro Verde, Asa Noturna, Flash, Aquaman, Lanterna Verde, Shazam e os medalhões Batman, Mulher-Maravilha e Superman! Um dos personagens jogáveis mais fodas de todos é o Lobo! Ouvi dizer que ele não está presente no jogo e será lançado em breve para download, mas não consegui obter informação de quando ele estará disponível!

Dublagem profissional
Sem dúvida, um dos grandes atrativos do lançamento no Brasil é a dublagem para nossa língua  que foi feita por um time de grandes profissionais, como Ettore Zuim responsável pela voz do Batman nos filmes e do grande Guilherme Briggs, que está 16 anos dublando o Superman, em produções para o cinema e para a TV.


Moura?!?




"Injustice: Gods Among Us" chegou às lojas nesta terça-feira (16) e está com preço à partir de R$ 179,90, nas melhores casas do ramo. Na PlayStore não tem "cunversa" e está a bagatela de R$ 199,90. Viva o Brasil e seu Preço Justo!


Nos EUA, lógico, tá mais barato e se tudo der certo e eles toparem patrocinar esta coluna (estamos em conversação), vou dar a letra de um lugar bem legal pra comprar! Tchi-Tim! $$$

Pra quem tem curiosidade aí vai um link com toda a campanha jogada! Assista e jogue!





Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus