Amanhã em Curitiba tem Cena HQ com Independência ou Mortos


Salve galera. Pra quem vai estar em Curitiba amanhã, vai rolar um evento muito bacana chamado Cena HQ, do nosso camarada José Aguiar.



Pra quem não conhece, o Cena HQ rola da seguinte forma. Atores fazem a leitura de uma obra de quadrinhos. O tema dessa edição é Independência ou Mortos, do Abu Fobia e do Harald Strickler. Após a leitura rola um debate entre o encenador e os autores da obra. Vale muito a pena participar. O ingresso é um livro não didático ou um gibi em bom estado.

Nas palavras dos realizadores:

Depois de uma temporada de sucesso em 2012, o projeto Cena HQ retorna ao Teatro da Caixa. A primeira leitura deste ano será a partir da obra Independência Ou Mortos, de Harald Stricker e Abu Fobiya, sob a direção de Paulo Rosa, que no ano passado já conduziu a leitura de Copacabana.

O projeto foi concebido no final de 2009, quando a Cia Vigor Mortis, sob a direção de Paulo Biscaia Filho, foi convidada a apresentar no Espaço Cênico uma leitura dramática com obra literária de um autor curitibano. A primeira ideia que lhe veio a mente foi buscar um autor que dialogasse com a linguagem da Vigor Mortis. O diretor resolveu então encenar uma leitura de Folheteen do quadrinhista José Aguiar, com quem depois escreveu Vigor Mortis Comics. O formato de ler em cena uma obra em quadrinhos foi tão interessante que Biscaia e Aguiar resolveram ampliar isso para um projeto de diversas leituras. No ano passado, o projeto tomou corpo e apresentou mensalmente nove leituras entre março e novembro.

Com curadoria de autores de José Aguiar e curadoria de encenadores de Paulo Biscaia Filho, o programa faz com que esses inusitados encontros entre quadrinhos e cena deflagrem discussões sobre a produção de quadrinhos no Brasil. Cada leitura é seguida de um debate entre o encenador e o autor da obra. Para este ano, o projeto - que no ano passado se chamava - Cena HQ Brasil - passou a se chamar apenas Cena HQ, uma vez que autores estrangeiros estão previstos para fazerem parte da programação. Para iniciar os trabalhos, o Cena HQ traz a leitura de Independência ou Mortos.



Só um toque pra quem for.

NÃO SE ATRASE!!!!!

Como o espaço é um teatro, as portas fecham as 20:00 EM PONTO. Nos últimos eventos que rolaram em 2012 teve gente q vacilou e ficou de fora.

Serviço: 
CENA HQ APRESENTA 
INDEPENDÊNCIA OU MORTOS 
De HARALD STRICKER E ABU FOBIYA 
Leitura Cênica com direção de PAULO ROSA 
Onde: CAIXA CULTURAL, Rua Conselheiro Laurindo 280. Informações: (41) 2118-5111. 
QUANDO: 6 DE MARÇO, 20:00. 
Ingresso: um livro de quadrinhos ou um livro não didático. 
Cena HQ Brasil. 
Realização da Vigor Mortis e Quadrinhofilia. 
Patrocínio: CAIXA

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus