Duro de Matar 5

Uaréview
                                            por Alex Matos


Resenha meia boca do filme Duro de matar... 5? É isso? 5?



Eu curto filme pipocão, gosto bastante de filme de ação desencanado como Mercenários. Acho muito batuta as frases prontas, as cenas impossíveis, câmera lenta, explosões, final previsível, e toda essa besteira exacerbada. Não tenho essa frescura de pensar que esse tipo de filme exige roteiros mirabolantes, tramas sobre tramas, enfim, me divirto mesmo a história sendo uma verdadeira bosta o que vale é a diversão!


Fui assistir duro de matar, esse último ai. O primeiro filme é mó pipocão, com cenas fodonas, vilões clichê, cenas impossíveis e uma interpretação sarcástica e chubiduba do Bruce Willis, o cara derrota sozinho uma trupe de malfeitores e salva um prédio totalmente descalço! No segundo, mesmo estilão, agora salva um aeroporto e desce o sarrafo sozinho em todo mundo! No terceiro é a vez de Nova York ser salva e no quarto, o Estados Unidos! O que faz duro de matar divertido são as cenas de ação, as frases de efeito, a pau no cuzice do personagem principal , as cenas mirabolantes a reviravolta do roteiro e principalmente o carisma e fodicidade de Bruce Willis! Yippee Ki-Yay mother focker!


Já o último filme tu pode riscar tudo o que tinha de chubiduba nos filmes anteriores, enrolar em papel higiênico reciclado e limpar a bunda do Godzilla! Ok, não vamos ser injustos: As frases feitas estavam lá? Sim, mas soam tão artificiais, tão desconexas que tu percebe que o ator tá cagando pro filme e o filme tá cagando pra ele! A fodicidade do personagem estava lá? Até tava, mas novamente sem paixão, com cenas jogadas, cortes escrotos tiram o tesão de quem assiste. É mais ou menos como sexo, o buraco tá lá, mas é tanto pelo que tu desanima!


E o enredo? Velho, primeiro tem aquela babaquice de pai e filho, papai procura o filho, filho rebelde revoltadinho pau na zorba e todo aquele mimimi desgraçado, quem já assistiu alguma coisa com esse elemento já saca tudo que virá, até as frases e como se reconciliam no final, com direito a cena cliché onde o filhinho ouve o papai desabafar que ama o filho e se arrepende de não ter dado atenção a sua cria... buááá... Fresco demais, viram homi cês dois caramba! Cadê o John Mclane de antes? Só faltou ele lavar louça e discutir relação enquanto assiste novela com seus gatos...


E a história é pereba demais! Beleza, eu sei que é um filme de ação, sei que a história nem tem de ser assim tão aprofundada, mas pelamor, tá muito ruim! Não curti. Não vou ficar falando dela, pois não sou um caboclo spoilerzento, mas é muito mal feita a coitadinha!

Gostei não.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus