Curta Você Também – Cadê Meu Rango?


Em 2010, George Munari Damiani saiu de Santa Catarina rumo a São Paulo para fazer um curso em uma escola de cinema – Do Zero ao Curta em Um Ano. O curta-metragem seria o projeto de conclusão de curso, aplicando todos os conhecimentos estudados para aprimorar o portfólio.

Porém o projeto de Cadê Meu Rango? tomou tal proporção e complexidade que esse prazo foi ultrapassado. Com toda a parte visual, sonorização, divulgação – afinal, era apenas uma pessoa modelando, texturizando, animando, iluminando, renderizando, pós produzindo... – o projeto durou 10 meses de muita dedicação e trabalho árduo para ficar pronto.

Assim que o curta ficou pronto, foi apresentado na escola, e em seguida, participou de 30 festivais, faturando quatro prêmios:
6º Curta Cabo Frio (Melhor Animação)
Festival Audiovisual Catarinense (Prêmio Especial do Júri)
VII Comunicurtas UEPB (Melhor Animação)
10º Festival Internacional de Cinema Infantil (Melhor Animação)

Sem mais, segue aí a animação:


Ficha técnica:
George Damiani - Direção, Produção, Roteiro, Animação, Modelagem, Textura, Luz, Render, Direção de Arte
Laury Jr. - Trilha Sonora
Rogério Dec - Sonoplastia e Mixagem
Vital Silva – Dublagem
George hoje em dia é professor na MELIES, escola na qual fez o curso, e tem projeto de produzir um novo curta, futuramente, agora com uma equipe maior, sempre aprimorando a sua técnica e buscando um melhor resultado.

Segue aí os links do site e do blog do cara, para quem quiser conhecer melhor o seu trabalho:

www.georgedamiani.com
www.meliesblogs.com.br/georgedamiani

Nome do Autor

Rafael Rodrigues

Filósofo, redator publicitário, promotor da ciência, roteirista de quadrinhos, professor de informática e pseudoblogueiro. Um homem que gosta de coisas simples, como Quadrinhos, Cinema e Ciência. Sabe, coisas normais.

Leia Mais sobre Rafael Rodrigues...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus