The Wallflowers


Quem ai curte The Wallflowers??


Jakob Dylan (Filho do Bob Dylan) pensou um dia em seguir os passos do pai e montar uma banda pra sair por ai em turnê e tudo mais, só que a carga para esses caras é um pouco maior por conta do sobrenome pesado que o pai construiu ao longo da carreira.

Jakob montou suas primeiras bandas e como qualquer outra, tocava em garagens e em bares pequenos, decidiu então entrar num Liceu (lugar onde se aprende essas coisas complicadas da música de uma forma técnica.... não, eu nunca fui num lugar desses.. rs), e depois de um tempo ele voltou a terra natal e encontrou o guitarrista Tobi Miller com o qual formou o “The Wallflowers” em 1989. Logo se juntaram a eles o Baterista Peter Yanowitz, o teclista Rami Jaffee e o baixista Barrie Maguire, esta foi a formação original que começou a tocar em pequenos clubes de Los Angeles.


A Gravadora Virgin, logo percebeu que ali tinha uma banda bacana pra investir (Jakob sempre se negou a utilizar o nome do pai pra divulgar sua banda). Em Agosto de 1992 sai o primeiro trabalho auto-intitulado dos caras, não vingou. O contrato com a Virgin foi cancelado e todo mundo se fodeu.

O Pequeno Dylan dificultava um pouco mais as coisas por que ele se negava a dar entrevistas, deixando a banda um pouco mais longe de um novo contrato com outra gravadora. Pra completar a merda toda, todo mundo saiu da banda menos o tecladista Rami Jaffee.


Recrutaram então o guitarrista Michael Ward, Greg Richling para o baixo e Matt Chamberlain para a bateria. A banda ainda respirava por ajuda de aparelhos... e voltarama tocar em barzinhos pequenos, mostrando as influencias de Tom Petty, Counting Crows, Bruce Springsteen e por ai vai.

Nisso, a gravadora Interscope firmou um contrato com os caras e apostou na banda, o resultado foi o segundo álbum da banda, que fez um puta sucesso e tocava direeeto na MTV (quando era boa) com o clipe da bacana “One Headlight” e “6th Avenue Heartache” na sequencia.





Essa última contou com a participação de Adam Duritz dos Counting Crows, deu tão certo a parceria que "6th Avenue Heartache" ganhou 2 Grammys. O album vendeu 3 milhões de unidades e a banda se firmou de vez no cenário musical.

Fizeram uma turnê pra promover o disco bem sucedido e só em 2000 lançaram "Breach". Destaco "Sleepwalker" e "Letters from the Wasteland Home" que lembra e muito o trabalho feito no CD anterior.





“Red Letter Days” (2002) foi o último álbum da banda, não deu lá muito certo por aqui, mas lá nos states ainda deu um “up” na banda quando “Everybody out of the water” fez parte da trilha sonora de CSI.



Bão é issaê, curto a banda e queria ter falado aqui faz um tempo mas não deu....(nas verdade eu tinha esquecido ahahuahua).

Let´s Rock!

Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus