Seven Psycopaths


"Você é escritor e é irlandês. É um alcoólatra duplamente amaldiçoado"
(Billy)

Marty (Colin Farrell) é um escritor pouco experiente que não encontra inspiração para seu novo texto, chamado "Sete Psicopatas". Seu melhor amigo é Billy (Sam Rockwell), um ator desempregado e ladrão de cachorros que está disposto a tudo para ajudá-lo. As ideias inusitadas de Billy colocam Marty na mira de um gângster temperamental, Charlie (Woody Harrelson), que não pensaria duas vezes antes de matar qualquer pessoa que pusesse as mãos em seu cachorro.




O cinema e a televisão, principalmente com seu Dexter (que eu adoro, por sinal), deram um ar tanto quanto "glamuroso" aos psicopatas nas últimas décadas, por isso, gostei bastante quando vi em Seven Psycopaths uma busca em retirar do status de celebridade, ou até referencia, esses tipos de personagens de uma forma divertida.

Seguindo a busca de um escritor de cinema em construir um roteiro baseado em sete personagens psicopatas, somos levados a um mundo de nonsense e humor negro muito agradável  que me lembrou muito as obras de Quentin Tarantino, só que sem a sua pegada visceral, com urgência e explicita demais.



Aqui, temos conversas sobre assuntos aleatórios também, mas a violência não é o foco, eu diria, mas sim o discurso pacifista do protagonista-escritor, Colin Farrel em mais uma atuação mediana, mas que não prejudica o filme, que escreve sobre assassinos querendo falar de paz e amor. Alias, vemos o discurso de que a vida de violência não leva a nada de fato, ou você termina morto, preso ou um velho amargurado.

As atuações estão muito boas, destaque para Sam Rockwell e seu personagem insano e carismático, assim como Cristopher Walken mostrando que ainda tem pique para mais um personagem estranho e divertido. E ver um Woody Harrelson chorando com saudades de uma cachorra é impagável.

A direção de Martin McDonaugh é afiada e bem conduzida, assim como seu roteiro que alinha várias pontas distintas de forma bem orquestrada e com um humor sempre bem colocado. Destaque também para a montagem dinâmica e a boa trilha sonora que complementa o filme, diferente de muitas obras onde ela acaba superando demais o visto na tela.

Seven Psychopaths é um filme para se rir e compreender que a melhor vingança é não ser violento.




Título Original: Seven Psychopaths
Ano de Produção: 2012
País de Produção: Reino Unido
Direção: Martin McDonaugh
Roteiro: Martin McDonaugh
Elenco: Colin Farrell, Sam Rockwell, Christopher Walken, Woody Harrelson, Abbie Cornish, Tom Waits, Amanda Warren, Olga Kurylenko, Zeljko Ivanek, Linda Bright Clay, Gabourey Sidibe
Duração: 110min.


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus