Retrospectiva Madrugada Macabra – Histórias Reais


Histórias de terror são antigas, bem mais antigas que a própria escrita. O terror transcende o tempo e torna muitas vezes difusa a linha entre fantasia e realidade. Até hoje existem histórias assustadoras que, contam, aconteceram de verdade. Aqui compilo alguns posts que fiz sobre “histórias reais” misteriosas, assustadoras ou sobrenaturais. Ou todas as alternativas anteriores.

A Praga da Dança - Uma história real – A história de uma das histerias mais estranhas de que se tem notícia. E que realmente aconteceu, já que possui extensa documentação oficial do ocorrido.



Ourang Medan - Uma História Real – História de navios fantasmas, ou navios em que coisas estranhas aconteceram, são comuns. Mas definitivamente a história do Ourang Medan, se aconteceu de verdade, é possivelmente a mais assustadora de todas:



Candle Cove – Creepypasta – Uma história que circula na internet sobre um estranho programa de TV que apavorou crianças nos anos 70 e que havia sido esquecido – até os dias atuais.



Majestic – A inacreditável história do caso Roswell, contada de maneira ainda mais inacreditável por Whitley Strieber, num livro que supostamente só saiu como uma obra de ficção para evitar censura do governo que acoberta a visita de alienígenas:


E aqui acaba a retrospectiva madrugada macabra. Semana que vem tem post inédito sobre um assunto presente em qualquer história de terror.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus