Retrospectiva Madrugada Macabra – Origens


Como vocês sabem, o Uarévaa está parcialmente de férias (enquanto eu estou totalmente). Como 2012 foi um ano em que infelizmente não pude dar sequência a esta coluna como gostaria, e muitos leitores do Uarévaa surgiram do último ano para cá, achei que seria interessante fazer alguns posts nestas férias do blog com uma “retrospectiva”, ou seja, trazendo de volta alguns textos que considero interessantes por motivos diversos.

Começo esta retrospectiva com os três primeiros posts dessa coluna que são também, é óbvio, os mais antigos. Vocês vão reparar que os textos tinham um formato um pouco diferente, pois a coluna foi evoluindo aos poucos.

Nas Entranhas do Terror – O primeiro post (que surpreendentemente é ainda bastante acessado) tenta traçar um panorama sobre o gênero de terror, de uma forma bem resumida, é claro, explicando o que é o terror e suas mais diversas variações:



O Pai do Medo – O segundo post foi sobre um dos pilares do terror como conhecemos e o mestre do Terror cósmico, H.P Lovecraft:



À Beira da Loucura – O terceiro é sobre À Beira da Loucura, filme pouco conhecido dos anos 90 e que, apesar de não ser baseado em nenhuma história do Lovecraft, é feito “à imagem e semelhança” de suas obras. E é um dos meus filmes preferidos: 

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus