Curta Você Também: Surfista Prateado - A Série Animada


Em 1998, a Marvel Comics tinha já emplacado algumas séries animadas de seus personagens de quadrinhos como X-Men, Homem-Aranha, e nessa busca de "tomar" um espaço no mercado de animações pra TV um outro personagem conseguiu ter sua própria série: Surfista Prateado.





A Série Animada do homem cromado em cima de uma prancha pelo espaço,  durou apenas 13 episódios em sua primeira temporada, sendo cancelada por conta de problemas econômicos enfrentados pela Marvel na época.  Em 1999 foi produzida uma segunda temporada.

A série foi a primeira a incluir computação gráfica, sendo usada em naves e no Galactus, mas permaneceu fiel ao estilo gráfico de Jack Kirby,  O Quarteto Fantástico não aparece, ou qualquer outro super-herói na Terra, mesmo quando Galactus ataca o planeta.

Na versão original dos quadrinhos Galactus punindo a deserção do Surfista prateado acabou confinado oo personagem à Terra. Na série, a punição de Galactus foi transpor Zenna-La, a terra natal do Surfista, para um local muito distante do universo, que nem sequer o vigilante pode encontrar, e portanto, o contexto inicial de todas as histórias é a procura  pela sua terra natal.

Convém notar que a personagem também apareceu em episódios da série de animação do Quarteto Fantástico da mesma época, mas não são considerados parte do mesmo universo ficcional. Fiquem com as duas partes que compõem o primeiro episódio:

Parte 1



Parte 2

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus