Thin Lizzy Vs. MetallicA


Folclore irlandês, quem não gosta?

Duende aqui de novo. Já que me lembraram de escrever o MK também, vamo lá né? O Danilão acabou de mamar e tá tirando um cochilo, isso me dá um tempinho pra escrever!

O nosso último embate foi sobre os covers do capeta... hoje é cover folclórico!

- - - Post atualizado com o resultado - - -

Whiskey in the Jar é um clássico e pouca gente dá valor minha gente, sério!

A música é uma cantiga irlandesa cantada a trocentos anos e desde 1950 vem sendo gravada por bandas, a primeira a ter um destaque foi com a banda “The Dubliners” em 60.

O Thin Lizzy regravou em meados dos anos 70 e fez com que a banda ficasse conhecida em vários pontos do mundo, vamos ouvir.

Thin Lizzy - "Whiskey in the Jar"




Já o MetallicA gravou a versão em 98 no álbum “Garage Inc.” E levou a música para outro público, que já conhecia a banda e cansou de ouvir a versão dos caras estourada nas rádios (Falando aqui de São Paulo, claro).

MetallicA - "Whiskey in the Jar"




Chupinhando da Wikipédia

"Whiskey in the Jar" narra a história de um salteador que, após assaltar um oficial militar ou do governo é traído por uma mulher; não fica claro se ela é sua esposa ou sua amante. As diversas versões da canção se passam no Condado de Kerry, em Kilmoganny, Cork, Gilgarra, Sligo e outros locais por toda a Irlanda.”

E ai? Quem fez a versão mais chubiduba dessa cantiga de anos luz do povo irlandês? Vote na enquete abaixo, o resultado sai quinta feira aqui mesmo nesse post.

Musical Kombat: Thin Lizzy Vs. MetallicA

Quem tem a melhor versão de "Whiskey in the Jar"?


Thin Lizzy

MetallicA

- - - RESULTADO - - -

E com 91,67% dos votos contra míseros 8,33% o MetallicA finaliza o Thin Lizzy com direito ao Fatality (Baixo, Frente, Frente e Soco forte!) exprudindo a banda toda!

Carai, que lavada hein? Com essa pancadaria sonora deixaremos por aqui o MetallicA tocando a versão ao vivo de "Uísque na Jarra!" (que não é de autoria do Thin Lizzy como está no vídeo, e sim uma cantiga irlandesa, como botei no post, PORRA!)

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus