The Black Keys vs Weezer

A batalha dos fantoches

Pelas fotos, mais parece a batalha dos nerds...

 - - - Post atualizado com o resultado - - - 


Pois bem, Freud aqui de novo para mais um round de rock. Com o esquema dessa "coluna" já explicado semana passada (veja AQUI), agora podemos ir direto ao assunto.

Weezer e The Black Keys são bandas com trajetórias bem diferentes. Enquanto os "nerds do rock" já conseguiram considerável sucesso logo no álbum de estréia, colocando até o vídeo da faixa Buddy Holly no cd do Windows 95 (tem coisa mais nerd que isso?), a dupla dos teclas pretas gravou vários álbuns na garagem do baterista antes de ter um trabalho bem produzido.

Apesar dessa, e de muitas outras diferenças, o sucesso que alcançaram torna estranho hoje continuar chamando qualquer uma delas de "rock alternativo". Outra semelhança é que costumam mandar muito bem nos clipes, geralmente bastante criativos, e pensando num tema inusitado pra esse post me lembrei dos seus clipes com fantoches!


Weezer - Keep Fishin



Weezer entra no ringue com um grande reforço: ninguém menos que Os Muppets! O vídeo de Keep Fishin, segundo single do quarto álbum da banda, Maladroit, é muito legal e acho que o mais conhecido deles hoje em dia.


The Black Keys - Next Girl



Esse não é o vídeo mais famoso dos caras, mas... bem... pra entrar na disputa tinha que ter um fantoche, então... Next Girl é do sexto álbum da banda, Brothers, e conta com o reforço "imposto pela gravadora" do dinossauro Frank e de... bem... você viu o clipe? Porque tem outros reforços nele também...


E ai, quem vai faturar essa? Votem na enquete abaixo, o resultado sai quinta feira aqui mesmo nesse post.

Musical Kombat: The Black Keys vs Weezer

A batalha dos fantoches! Quem vai levar a melhor: Frank ou os Muppets?


The Black Keys - "Next Girl"

Weezer - "Keep Fishin"

- - - RESULTADO - - - 

Num blog "nerd" que se preze, o resultado não poderia ser outro: Weezer nas cabeças com 55,56% contra 44,44% do Black Keys e, embora o resultado mostre um combate equilibrado, saibam que o Weezer saiu na frente e liderou a corrida de ponta a ponta: Black Keys sequer chegou a empatar em momento algum (nem mesmo apelando pras gostosas).

Agora, como há quem diga que os Muppets pesaram bastante na escolha do vencedor, a faixa bônus vai para o membro mais importante do Weezer no clipe: o ANIMAL (enfrentando ninguém menos do que Buddy Rich).

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus