Curta Você Também: Kaydara


Neo salvou a humanidade do extermínio, é o que dizem. Kaydara não acredita nisso.


Kaydara é um membro da resistência humana que não acredita nas histórias sobre Neo, contrariando seu irmão mais novo que é totalmente crente. Mesmo com opiniões diferentes, os dois seguem em missões dentro da Matrix como mercenários, quando são contactados por um homem que os contrata para um simples trabalho: eliminar o Escolhido. 


Os diretores Raphael Hernandez e Savitri Joly-Gonfard, contaram apenas com recursos caseiros, sendo dois computadores e três câmeras HD para construir sua visão sobre a obra cinematográfica cyberpunk. Confira abaixo:



Kaydara aponta ainda um caminho bem interessante para uma continuação de Matrix, porque após o fim da trilogia um armistício foi selado entre Neo e o Arquiteto. Uma trégua que todos sabem não duraria muito, mas que imagino Neo tentaria, agora inserido no sistema, mudar as coisas por dentro (como todo político honesto em inicio de vida política).



E se décadas depois, quando o Escolhido fosse já uma lenda, uma religião quem sabe, alguns se opusessem a essa história e fossem renegados dentro do mundo de Zion? O protagonista podendo ser exatamente um Kaydara da vida, alguém que não acredita em Neo e luta suas próprias batalhas. Então, um dia, ele e sua tripulação rastreassem uma anomalia e fossem investigar, e no meio de toda a sequencia de fatos eles descobrissem que Neo existia, mas agora estava agregado ao sistema como um programa de computador reconfigurado?

Poderia criar boas discussões sobre o endeusamento de heróis, como o ser humano precisa ser seu próprio "Deus", e até quem sabe criar um movimento para que a luta com a Matrix fosse finalmente extinguida quando todos os humanos despertassem e deixassem as máquinas sem alimentação.

Enfim, esse fanfilme só mostra o quanto ainda se poderia explorar desse universo criado pelos Irmãos Wachowskis, como feito em Animatrix ou no Matrix Comics

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus