Todas as criaturas de H.P. Lovecraft ganham vida... graficamente


Esta é para quem é fã dos conceitos e criaturas bizarras e surreais de um dos pais do medo.


H.P. Lovecraft é bastante conhecido dentro do gênero do Terror (até porque sem ele talvez o gênero do realismo fantástico não existiria como o conhecemos), mas infelizmente poucos de seus monstros foram levados para fora dos livros e desenvolvidos imageticamente. Entre as poucas exceções estão o duplo filme espanhol La Herencia Valdemar.

Mas quem sempre teve curiosidade de ver como seriam retratadas as criaturas deste autor graficamente agora pode ficar mais feliz: Uma artista chamado Michael Bukowski decidiu colocar para si a tarefa de ilustrar TODAS as criaturas já descritas por Lovecraft em suas histórias. E aqui não falamos apenas das criaturas que fazem parte dos chamados “mitos do Cthulhu”, mas de suas outras histórias também.

O cara até criou um blog onde vai atualizando com as imagens das criaturas, as descrições originais e de que livro veio. Bastante completo e muito recomendável para os fãs do gênero.















Confiram outras ilustrações lá no blog dele.

Nome do Autor

Rafael Rodrigues

Filósofo, redator publicitário, promotor da ciência, roteirista de quadrinhos, professor de informática e pseudoblogueiro. Um homem que gosta de coisas simples, como Quadrinhos, Cinema e Ciência. Sabe, coisas normais.

Leia Mais sobre Rafael Rodrigues...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus