Os Muppets

Uaréview
por Duende Amarelo

Fala galera, to eu aqui de novo pra fazer uma coisa que sei lá quantos anos eu não faço aqui no Uarévaa. Imaginem vocês Eu (Duende) fazendo um review de filme por aqui, realmente a coisa ta feia hein?

Sexta-Feira entrou em cartaz um filme que quem tem mais de 25 vai lembrar alguma coisa ou outra, mas quem tem mais idade vai fazer uma viagem no tempo com “The Muppets”



Falando sinceramente quando eu vi o trailer na TV não me animei muito em ver, mas me veio em mente meus tempos de garoto sentado em frente a telinha assistindo os desenhos e séries desses bonecos de feltro.



Ao contrario da Pin, que ficou totalmente pirada pra ver isso nos cinemas, eu como um namorado legal que sou....topei por respeito a nostalgia empoeirada da minha memória.

Só uma notinha rápida aqui antes de continuar... esses bichinhos simpáticos de feltro foram criados e manipulados por Jim Henson que teve a idéia em 1961, mas estourou mesmo em 1976 com o “Muppets Show”.

Continuando, O filme contando a história de Walter, um novo Muppet nos é apresentado. Mas Walter se sente deslocado por ser o único de feltro na família. Seu irmão Gary (Jason Segel que também assina o roteiro) é seu melhor amigo e companheiro de todas as horas.

E quando Gary está prestes a viajar para Los Angeles com a namorada Mary (Amy Adams) resolvem levar Walter a essa viagem que mudaria a sua vida para sempre...e ai se inicia a volta no tempo que me pegou de surpresa, primeiro por que dentro de mim não existia mais a sensação de pensar que aqueles bonecos tinham vida de verdade.


Quando dei conta eu estava literalmente acreditando e torcendo pelas situações se desenrolarem de um jeito positivo para os personagens. No filme o sapo Caco como é conhecido no Brasil, não teve seu nome alterado, portanto é Kermit (nome original). Mas nada que atrapalhe o show.

Show esse que é o motivo de Caco (sim, pra mim vai morrer caco) e Fozzie (O ursinho piadista que fala Uaca-uaca-uacaaa) saem pelo país junto com Walter, Gary e Mary tentando reagrupar todos os Muppets para recuperar o antigo teatro deles que está prestes a ser destruído por um empresário atrás de petróleo.

O Filme envolve, diverte e emociona...os personagens mais importantes ganham um destaque no “resgate” ao grupo, de início vemos Walter convencer o sapo Caco a fazer esse esforço e reunir a turma toda. Os musicais estão ali, a magia e as piadas sutis, as referencias dos desenhos e programas, está tudo ali passando na sua cara, fazendo sua cabeça entrar em uam viagem com as lembranças da sua infância.

 (clica ai na foto)

Eu consegui ver o filme fazer três coisas com a Pin...rir demais, se emocionar e chorar como uma ninja silenciosa.

Ah! Uma coisa é importante falar aqui, o filme é uma delícia por vários motivos diferentes, mas as participações extremamente fodas de David Grohl (Foo Fighters) fazendo o papel de Animal numa banda cover dos Muppets está sensacional...a cena é rápida mas vale muito notar a interpretação do cara..rs. E a outra participação é de Jack Black! Esse por sua vez tem uma aparição maior e uma importância maior na trama toda, mas é como sempre engraçado pacas.


Muppets se torna para mim um dos melhores filmes do ano! E não estou exagerando, não sou crítico de cinema, mas escreve o que to falando...esse filme vai brigar ano que vem no Oscar.

Se tem um filme que eu recomendo você SE dar uma chance de sair do cinema comentando as cenas e rindo lembrando das várias piadas que são feitas deles mesmo....Muppets é a pedida! 


Acredita no Duende.

Abraços.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus