Copos de cerveja


Salve salve simpatia! Hoje vou tratar de um assunto muito importante na hora de apreciar uma boa cerveja: O Copo! Sem dúvida o principal acessório para uma degustação de qualidade o copo ideal para a cerveja varia de acordo com o tipo de cerveja a ser servido.

As grandes cervejarias se esforçam para determinar um tipo de copo para cada marca e estilo de cerveja produzido. E isso não é apenas marketing, mas um bom copo expõe e valoriza outros detalhes e qualidades da bebida.
Para apreciar uma boa Lager ou Pilsner (Pilsen) os copos mais indicados são aqueles que comportam algo em torno de 300ml. Assim você pode apreciar a clareza, transparência e espuma.
E já que falamos em Lager e Pilsner aqui vão 3 recomendações de copos para elas!

 Tulipa 


 O nome vem da semelhança com o formato de uma tulipa (que é uma flor, pra quem fugiu das aulas de botânica). Esse copo parece um cálice, mas tem uma curvature extra , para fora, que faz aumentar o diâmetro da boca. Com isso os aromas mais voláteis ficam mais evidentes alem de deixar você beber sem tocar a espuma. Geralmente são bastante delicados com paredes finas, ele não é indicado para uma bebedeira forte, porque vai dar merda e você certamente vai quebrá-lo.







 Americano

Esse devia se chamar brazuca, brasileiro e afins porque é o famoso copo de cachaceiro! Robusto e barato, e você encontra ele em qualquer birosca nesse Brasil grande. Muito utilizado para tomar um pingado nas padocas pela manhã, esse copo tem volume médio de 250ml e sua borda indica o nível onde a espuma deve iniciar.










Lager 

Outro bem popular por aqui, seu volume gira em torno dos 330ml e permite boa visibilidade da transparência e efervescência das Pilsner. No geral tem a boca mais larga que a base, para que enquanto se esvazia o copo, a área a ser coberta pela espuma diminui, permitindo que a espuma se mantenha por mais tempo. Como isso diminui o equilíbrio do copo (e o seu porque ta esvaziando ele)a base tende a ser mais pesada e reforçada.





Agora que já sabem mais um pouco sobre copos, parem então de beber em copo de plástico! Isso é coisa de cachaceiro! Hehehehe Saúde! E se for beber, CONVIDA!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus