Uarévaa – a Novela

E ae rapaziada.


Cheguei a uma conclusão: quando eu falo de séries, quase não tem comentários.
Mas bastou falar dos heróis e vilões de novelas, que choveu gente comentando (tá, nem tanto.)

Então como em novela que ta dando audiência não se mexe, vamos esticando a trama tale quale os autores fazem, e tirando leite de pedra, vou seguir a sugestão do Pedroso.
Ele pediu que eu fizesse um casting novelístico com os membros desse humilde blog!

Bora lá?



Então vamos ao novelão. Foda que por ser um blog nerd, a grande maioria aqui é de homens (e um gaúcho). Mas mesmo assim, segue aí a patacoada!

Toda novela tem seu casal principal. Isso é simplesmente irrevogável. E claro, nossa novela conta com seu casal protagonista!

Eles vão enfrentar muitos desafios para ficar juntos, se apaixonar loucamente e lutar por esse amor!

O jovem roqueiro que sonha com o sucesso e estrelato, sempre dando nó em pingo d’água. Um cara cheio de marra, porém com um coração imenso.
Para o papel do Duende Amarelo temos...

Paulo Ricardo.


Eu quebrei a cabeça pensando em um ator que fosse também músico. Fora o Fábio Junior, só me ocorreu o vocalista do RPM que já fez a novela Esperança. Ou então Evandro Mesquita. Ah, fica o Paulo Ricardo mesmo. Começa um Duende rockeirão fase anos 80 e quando se apaixona cai pro brega da fase romântica.

Mas se nas veias do Duende Amarelo corre rock n roll, seu coração passou a bater mais forte quando ele conheceu uma garota especial. Jogadora de futebol, cheia de personalidade e carisma, ela conquistou o arredio pretenso rock star com o seu jeito seguro, mas cheio de meiguice. Para o papel de Pin...


Susana Werner


E pra encontrar uma atriz que também mandasse bem de bola? Era ela ou a Milene Domingues. E a Milene nem atriz é. A Susana não é lá grande atriz? Grandes coisas, isso é novela.

Bem, Duende tem um irmão. E esse irmão quer um dia ser como ele. Entretanto o garoto, juvenil, é extremamente atrapalhado. O famoso malandrão agulha, sabe? Bem, sempre cheio de marra, mas que acaba se estrepando, e fazendo às vezes de alivio cômico, temos o jovem Z, vivido por...

Sérgio Hondjakoff


Ou melhor, dizendo, o Cabeção da Malhação.
O maior motivo da minha escolha foi esse clássico:


Um designer metido a humorista, cheio de piadinhas infames e comentários sarcásticos. Um nerd que tenta ser cool – mesmo que sem sucesso. Para o papel de Moura, esse que vos tecla, exijo...

Selton Mello


Na real isso foi sugestão do Rafael. Primeiro eu pensei no meu primo Wagner “Capitão Nascimento”. Depois pensei em Bruno Mazzeo ou Lúcio Mauro Filho. Mas, ah, que se dane, eu sou fã do Selton Mello =D. E o cara é sempre isso ae mesmo, um nerd tentando ser legal.

E vindo diretamente nas bandas do norte do país, temos um achado. Um gênio da comunicação, cheio de idéias e que resolve tudo para o resto das cabeças ocas do elenco. Uma pessoa que transmite sabedoria e sagacidade em sua aparência simples. Para o papel de Marcelo Soares, não tem outro senão...

Mateus Nachtergale


Afinal, se nos protagonistas primamos pela beleza e talento (musical e esportivo), o resto do elenco precisa ter grandes nomes. E ninguém melhor que João Grilo em pessoa para dar vida ao nosso editor oficial.

Toda novela precisa ter seu pegador. E esse personagem seria o Don Juan. Uma espécie de José Mayer jovem, ele passa o rodo por todo o elenco feminino, formado por modelos internacionais, participa de orgias e conquista qualquer garota com seu papo sedutor. Para viver nosso Casanova, Shazam...


Lázaro Ramos


Afinal, em Insensato Coração ele já fez o papel do Shazam.

Novela precisa de mistério. E se precisa de mistério, precisa de um personagem misterioso. Ele é soturno. Ele é taciturno. Ele é sombrio. Ele é gaúcho. Envolto em perguntas, diretamente das sombras, para viver o paranóico Rafael Rodrigues...


Caco Ciocler

Ciocler está acostumado a personagens mais nesse estilo. Ele consegue passar uma sobriedade e uma excentricidade que leva justiça ao personagem real de Rafael Rodrigues. É ele na cabeça.

E falando em excentricidade, o que é de uma novela sem o maluco? Jamanta, Tonho da Lua, Tião Galinha... Um doido sempre é bem vindo. E nós temos nosso próprio porra-louca. Um homem que beija mulher vomitada e é adepto do “lavou, ta novo”. Uma incógnita para seus amigos – e para toda a sociedade, seja ela qual for. Um ser que sequer pode ser enquadrado em alguma definição. Em um mundo em que existem heterossexuais homossexuais e Alex Mattos, o ator para vivê-lo seria...

Murilo Benicio


Murilão já fez tudo quanto é tipo de personagem. Alguns ele mandou muito mal, mas sempre que precisa fazer papel de maluco, ele detona. Mistura a escrotidão o Dódi de A Favorita, com a doideira do Juca Cipó de Irmãos Coragem e a caipirice do Tião de América, e temos algo próximo ao Ser Supremo.

Outra coisa que não pode faltar em novela: um dos grandes nomes. Fagundão, Tarcisão, Chico Cuoco... Sempre há de ter um representante dos figurões globais. E temos um papel importante em aberto. Um tiozinho simpático. Para o papel do nosso tiozinho simpático, Vini...


Tony Ramos


Afinal, Tony Ramos é a definição de tiozinho simpático. Tal qual nosso ilustrador e colunista.
Pensei em colocar o Humberto Martins, mas aí seria apenas para deleite e satisfação de nosso amigo Ckreed, ao ter seus dois musos unidos em um só. (Ui!).


Bem, claro que por ultimo, mas não menos importante aquele ultimo nome que aparece. Sabe depois que todo o elenco é colocado nos créditos de abertura, surge:

Lima Duarte como Freud


Que é pra fechar com chave de ouro.
Eu sei que a diferença de idade é grande, mas nada que a maquiagem não possa fazer pra aumentar alguns anos na fisionomia do Lima.


E aí? Gostaram? Discordam? Querem dar mais sugestões? Fiquem a vontade.

Até o próximo episódio.
Ou melhor, capítulo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus