A Liga da Justiça Brasileira!

Buenas rapaziada!

Hoje eu tava sem inspiração nenhuma pra coluna, então vou fazer uma gambiarra com um post bem sem noção.


Como percebemos no podcast sobre novelas tem uma galera que acessa o blog e curte / curtia assistir essa pérola da cultura popular brasileira.

E como eu sei que também curtem (pelo menos acredito) super-heróis, vamos brincar ae de criar a Liga da Justiça brasileira de heróis das telinhas?




Já começo dizendo que cortei qualquer personagem de Os Mutantes da Record. Aquilo não merece sequer ser lembrado!

E preparem-se, porque eu fui fundo na memória afetiva pro que vem por aí!

-------------------

Raimundo Flamel (Fera Ferida)

Bem, alguém precisaria reunir os heróis para enfrentar a ameaça que surgisse. E, claro, alguém teria que patrocinar a Liga. Sendo assim, logo pensei em Raimundo Flamel. Ele perdeu os pais ainda criança, saiu pelo mundo treinando as artes da alquimia, e voltou a sua cidade anos mais tarde, com outra identidade, em busca de justiça contra os poderosos. Ao final, ele conseguiu enganar toda a cidade e ainda derrubar um por um seus inimigos, dando um novo destino a cidade de Tubiacanga.

Rico e excêntrico, com um senso de justiça aflorado, Flamel seria o líder e cabeça por trás da organização do grupo. Além disso, sua experiência com alquimia o torna um potencial herói. Flamel era praticamente um Bruce Wayne brasileiro.




Natasha (Vamp)

Se a Liga dos Cavaleiros Extraordinários do Moore tem a sua Mina, nós temos nossa vampira brasileira. Natasha trocou sua alma com o poderoso vampiro Vlad por sucesso e dinheiro. Mas arrependida, ela passou a lutar contra o monstrengo e ajudou a salvar Armação dos Anjos ao lado de seus novos aliados.

Vampira, Natasha tem uma sorte enorme de poderes (ainda mais em novela brasileira, que inventa o poder que quiser pra vampiros) e seria a personagem dúbia, perdida entre o heroísmo e a sua natureza monstruosa.



Uma vampira com a Transilvânia muito peluda.


Esteban “Pescador Parrudo” (Kubanacan)

Toda a equipe precisa do seu porradeiro Wolverine casca grossa. Na década de 50, Esteban acordou desmemoriado no litoral de Kubanacan, e logo de cara mostrou que, mesmo não se lembrando como, era altamente treinado em diversas artes marciais. Esteban conseguiu derrubar um governo ditatorial e ainda pegou o elenco feminino praticamente inteiro. No fim descobrimos que o Pescador Parrudo na verdade era um viajante do tempo enviado dos dias atuais de volta. Ele era tão super-herói que teve direito a um nêmeses que era ele mesmo: O Dark Esteban.

Bom de briga, totalmente treinado e viajante do tempo, Esteban tem que ter seu lugar nessa liga.

Ah, e qualquer coisa diz que ele conseguiu voltar pro nosso tempo... Tipo quadrinhos mesmo.



E, por favor, usando camisa.


Alef (Olho no Olho)

Alef estava internado em uma clínica psiquiátrica, considerado maluco, até que o parapsicólogo Guido Bellini o resgatou. O rapaz passou a ser disputado pela organização criminosa liderada por Cesar Zapatta, que desejava usar os poderes do garoto para o mal. Alef não sabia usar os seus poderes, e foi no pior estilo Smallville, aprendendo dia a dia a controlar sua paranormalidade, até enfim derrotar os vilões, salvando o país de uma quadrilha que controlava os bastidores do poder.

Toda a equipe precisa de um telepata e telecinético. Alef pode mover objetos com o pensamento, tem visão além do alcance, e ainda pode se teleportar. 20 anos depois dos acontecimentos da novela, ele agora tem controle total sobre seus poderes e seria a Fênix da equipe.




Mario Fofoca (Elas por Elas)

Mario Fofoca ficou tão conhecido que depois da novela ganhou sua própria série, e depois um filme. Detetive atrapalhado e cheio de manias, meio Monk, meio Didi Mocó, ele sempre tem problemas seguindo pistas erradas, mas sempre consegue desvendar o caso que tem em mãos.

Como toda a equipe precisa de um detetive e de um alivio cômico, o personagem ta dentro da equipe.

Seria aquele personagem bucha, que entra na equipe por acaso, mas acaba eventualmente sendo responsável pela resolução do problema.



Tipo o Robin.


Tatuapu (Uga-Uga)

O jovem Adriano Karabastos caiu de avião na floresta amazônica com seus pais, e foi criado por índios, muito longe da civilização. Mas um dia seu avô descobre sua inocência e manda resgatar o garoto, que tem problemas para se adaptar a cidade grande e ainda age como um silvícola. Porem seu bom coração e suas habilidades, aprendidas por uma vida toda na selva, além de grande agilidade, ajudaram o rapaz a acabar com aqueles que queriam prejudicar seu combalido avô.

O Tarzan da equipe, com um que de Homem-Aranha ainda viveria entre o mundo dos brancos e dos índios, e seria convidado a se unir ao grupo. Seria a imagem da inocência aliada à selvageria.



E por favor, usando calças.


Naomi (Morde e Assopra)

Essa novela eu confesso que não assisti. E pelo jeito deve ter sido ruim demais. Mas vá lá, tinha uma mulher robô superforte. E toda super equipe de heróis tem que ter um robô ou alguém superforte. Pelo que entendi nas pesquisas aqui pro post, ela fugiu das pessoas no final da novela, mas nada que a fortuna de Flamel não pudesse resolver, resgatando a robozinha e tornado-a aliada do grupo. O famoso lance do robô que vai se tornando se cada vez mais humana e talz.

O Visão da equipe, mas mais gostosa.




Herculano Quintanilha (O Astro)

Herculano era um pilantra que passou o golpe numa cidade inteira e acabou na cadeia. Preso, ele conheceu o mago Ferragus, e se tornou seu aprendiz. Saindo da cadeia, passou a usar a magia para ganhar dinheiro, até que se tornou uma peça central na luta de uma família pelo poder das empresas Hayalla. Depois de ajudar o herdeiro legitimo a tomar o que era seu, Herculano teve que fugir do Brasil e se tornou o braço direito do presidente de um país da América Central. Em uma revolução, foi cravejado de balas e ainda assim sobreviveu.

Quer dizer, essa mistura de Dr. Estranho com Highlander seria importante para fechar a equipe, sendo o mago do grupo.



Praticamente o Rajá Azul.


Fechando a equipe, um importante colaborador. Toda a equipe precisa do seu cientista, e quem melhor do que o homem que criou o primeiro clone humano?

Doutor Albieri (O Clone)

Eu sei que ele é geneticista, mas vamos pela lógica dos quadrinhos, que todo cientista é bom em qualquer área de ciência. Albieri com suas sobrancelhas fartas é a equipe de apoio do grupo.



E depois de anos andando pelo deserto, ele decide redimir a cagada que fez e se tornar um herói.

Afinal, não tem cagada maior que clonar o Murilo Benicio.



E é isso que temos pra hoje.

Digam ae nos comentários quem mais vocês gostariam de ver nessa Liga.

Ou melhor ainda, digam quem seriam os vilões pra enfrentar esse grupo =D

As melhores sugestões aparecem aqui semana que vem.

Até o próximo episódio.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus