The Godfather: O Jogo


Aqui na coluna normalmente aparecem jogos bem recentes ou lançamentos a vir, mas eu como sou um gamer bem precário (leia-se, não tenho nenhum console), só posso experimentar jogos interessantes quando algum game cai em minhas mãos, mesmo que o jogo que seja tão recente assim. O tema de hoje é um caso desses: The Godfather – The Game




Você já se imaginou como um gangster dos anos quarenta, extorquindo comerciantes, fugindo da policia, matando adversários e atravessando Nova York em alta velocidade, tudo isso sob as bênçãos do padrinho? Pois eu me imaginei ao jogar The Godfather – Game (Poderoso Chefão).

O jogo lançado pela EA Eletronics Arts em 2006 nos traz a história do famoso filme de Francis Ford Coppola com um realismo espantoso, desde a fidelidade na narrativa até a captação da aparência dos personagens - é muito legal ver Marlon Brando como vivo na tela novamente.

O game seleciona alguns momentos importantes do primeiro longa metragem, mas coloca você em uma trama paralela inédita. Você cria um jovem (com direito a escolher sua aparência física e vestimenta) que está sendo iniciado na família, realizando pequenas tarefas para personagens memoráveis como Luca Brasi e Michael Corleone.

Nem todas as cenas históricas do filme estão lá, mas podemos ter uma participação especial nos bastidores de algumas delas – como certas entregas de cabeças eqüinas. Sem contar o auto nível de assassinatos, sangue, espancamentos, marca registrada da franquia cinematográfica, tanto que o jogo recebeu censura para maiores de 17 anos. Claro que esse não chega ao nivel de gráficos se comparado com os jogos atuais, mas ainda dá uma boa diversão.

Vou confessar que ainda não tinha assistido ao filme quando cai na frente de um Playstation 2 (agora podem jogar as pedras), erro que corrigi rapidamente comprando o DVD e me deliciando com três horas de uma obra prima. O jogo não fica tão longe disso também, muito divertido, horas e horas de puro prazer em cumprir missões em prol da Família podendo chegar a se tornar um Don da velha “Grande Maça”. A sequencia cinematográfica da obra de Coppola também virou jogo, o qual não joguei ainda mas já me disseram que não é tão bom quanto esse.

Vocês se puderem jogar aconselho, ah, tenham um bom tempo livre porque será difícil querer sair da frente da tela. Deixo vocês com o trailer do jogo e logo depois o trailer desse clássico do cinema mundial, por que hoje em dia não se faz mais coisas como essas.



Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus