PalhetadA

Eae pessoal! Quem ai lembra dos bons anos 90 e as bandas ótimas que apareciam nas rádios? Revirando a memória aqui eu lembrei do Dishwalla! Não lembram o que eles tocavam? Chega ai que eu te conto!




Dishwalla apareceu logo após o Boom do Grunge, é formada por JR Richards (vocal), escocês Alexander (baixo), Rodney Browning (guitarra), Jim Wood (teclados), Jorge e Pendergast (bateria). Os caras começaram a se destacar em meados de 1995, quando conseguiram gravar o primeiro álbum chamado de “Pet Your Friends”.

O Cd é excelente, diga-se de passagem... o single escolhido foi "Counting Blue Cars" que arrebentou de tocar nas rádios do mundo todo, e de acordo com a Billboard Magazine, foi a música mais rodada nas rádios norte americanas no ano de 1996. Isso deu a banda um status de uma das mais promissoras bandas de rock. Confira ai o hit.



Sonzinho bacanudo né? Mas não foi só isso ai que saiu desse trabalho inicial da banda, o Dishwalla trazia uma nova perspectiva de som, mesclando o agressivo sem soar pesado, a balada sem parecer melancólica. “Give” representa bem a descrição.



Mas posso afirmar tranquilamente que a música que por aqui arrebentou foi “Charlie Brown's Parents”



Em 1998 lançaram o Segundo disco "And You Think You Know What Life's About" e diferente do primeiro, não alcançou o sucesso esperado pelos ouvites... a banda estava numas de fazer um som mais puxado pro...pro....porra sei lá o que deu nos caras bicho, mudaram o que eu gosto de chamar de “RG da Banda”.

(É quando você ouve alguma música e a identifica rapidamente só de perceber a pegada da banda, a distorção do pedal, o estilo....quando isso acontece, eu falo que a banda tem RG.)

Isso fez com que o Dishwalla se perdesse um pouco no novo CD, e gravassem algumas coisas que ao meu ver, não deram muito certo não.



E fizeram uma Baladinha “corte meus pulsos com a faquinha de rocambole” Until I Wake Up



É pois é…mas em 2002 o Dishwalla resolveu mudra tudo nessa porra ai…de novo! Dessa vez a banda se motivou no rock melódico meio alternativo pra tentar ser moderninho e deu certo! Recuperaram a pegada do primeiro disco, destaco dois sons ai... “Home”



E “Angels or Devils” sinceramente acho essa música excelente!



No final do mesmo ano gravaram um album ao vivo chamado "Greetings... Live From The Flow State" é até legalzinho, mas não tem “Charlie Brown's Parents”...cacete, ai não!

Em 2008 gravaram o 4º trabalho de estúdio e último até então, esse leva o nome da banda. “Collide” acaba virando “A” música do CD por fazer parte da trilha da série mais foda dos últimos anos (Not) Smallville! Ai já viu né? Estourou a boca do burro de vender, só por esse detalhe ai.

JR Richards lançou em 2008 seu trabalho solo, mas afirma que o Dishwalla não acabou...anham Claudia, senta lá. ¬¬

Let´s Rock!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus