Thor & Loki: Irmãos de Sangue

 Uaréview
Por Vini
 

A Marvel, através do selo Marvel Knights, lançou a pouco tempo atrás, uma animação inspirada na aclamada Graphic Novel de Robert Rodi e do ilustrador Esad Ribic chamada LOKI e que mostra a história do protagonista derrotando o Deus do Trovão e conquistando a terra mítica de Asgard como seu soberano. Nela é mostrado o porque o Deus da Trapaça odeia tanto seu meio-irmão.



Produzido pelas empresas Magnetic Dreams, Edge Studio, Underground Music e NYAV!, Thor & Loki: Blood Brothers (Irmãos de Sangue) faz parte de uma manobra da Marvel para atingir o público através de várias mídias. Esse é o pontapé inicial para a definição e ampliação dos limites que as animações da Marvel Knights terão daqui pra frente para entreter os entusiastas e fãs de quadrinhos "mainstream" utilizando tecnologia que poderão ser facilmente consumidas através de IPads e Tablets, fazendo com que a galera também se acostume com as revistas que serão comercializadas como mídia digital.
O intuíto então é consolidar essa transposição dos títulos da editora para as demais mídias de entretenimento.

Eu lembro de ter visto os caras prometendo uma grande experiência aos leitores e fãs do Thor com esse projeto mostrando uma história em quadrinhos através de animação de última geração. Mas antes de eu dar minha opinião, assista ao trailer que foi veiculado para a promoção da animação:





Tá, Thor & Loki: Blood Brothers é belo, mas isso por causa das ilustrações de Ribic e só. Assistir à todos os episódios quase estáticos dessa animação é cansativo, pelo menos para mim.
Não há como negar que os caras mandaram muito bem em algumas estruturações de passagens de movimento, mas ainda assim é estranho de ver. Alguns movimentos são estranhos demais. Loki chega a diminuir de tamanho quando se abaixa para falar com um pequeno nórdico numa das cenas.
Lembrou bastante os desenhos "desanimados" antigões da Marvel, onde o personagem parava no ar, a boca mexia um pouco ou movimentava uma mão só e onomatopéias explodiam na tela.
Não tô comparando os desenhos, me entendam bem, mas com a vasta tecnologia que temos hoje, simplesmente poderiam ter utilizado desenhos baseados na obra de Ribic e colocar alguns efeitinhos em tons aquarelados, sei lá.
Eu particularmente não me senti atraído pela animação, porém não tem como deixar de assistir a todos os episódios pelo simples fato que esse é um dos roteiros mais legais feitos para o Thor e principalmente para Loki. Muito do filme recém-lançado do personagem se deve a essa obra!
Quem não leu tá perdendo tempo. MESMO!

O público-alvo dessa animação é logicamente a molecada nova ligada em tecnologia e também àqueles que querem se interar no longa de Thor que chegou aos cinemas agora em Maio.
A mini-série animada tem quatro episódios e apesar de ser uma motion comic, não pode se dizer que não tenha qualidade, mas ainda sim, é uma motion comic, o que talvez tenha enfraquecido a obra em certos aspectos. Mas o que salva realmente é o roteiro. E parece que esse é o foco, ou o trunfo!

Com diálogos muito bem construídos e vozes de qualidade, Thor & Loki impressiona pelos textos. A parte onde Balder revela a Loki todas as suas encarnações, inclusive como mulher, e como em nenhuma dessas realidades ele consegue reinar Asgard é fantástico!


Na interessante trama, Loki revisita sua infância, revelando sua descendência dos Gigantes de Gelo e alguns acontecimentos que justificam a escolha moral que define sua personalidade, além de nos emprestar a visão dele sobre esta eterna peleja
Thor aparece poucas vezes nessa série, sendo mencionado algumas vezes, e seu nome no título é puramente uma escolha comercial para atrair o público que ainda não conhece a obra. A história é sobre Loki e ponto.


Você encontra os episódios de Thor & Loki: Blood Brothers com certa facilidade na internet e de graça, mas no iTunes, Xbox Live e na PlayStation Network o valor é de US$ 1,99.



Nota: 8

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus