PalhetadA

Falaê galera! Tudo em ordem com vocês? Rapá sério que teve gente ai que acreditou naquela lorota do Freud? AHUahuahuahuahuaaHUa velhinho safado!!

Eu estou de volta para mais um PalhetadA, dessa vez para falar da influencia do rock no mundo dos games! Yeah no games senhoras e senhores! Quem ai não se lembra dos clássicos jogos da nossa infância e aquele vilão féladaputa que não morria nem fodendo?



As vezes (muitas vezes eu diria) não notamos algumas trilhas dos jogos por estarmos tão empolgados com o contexto todo da tela que a música fica realmente...de fundo. Eu sou um apaixonado por games desde que joguei o meu CCE hãã...enfim. Quando eu jogo algum game eu não tenho o costume de me prender no jogo logo de cara, simplesmente eu não consigo. Eu tenho um ouvido muito chato, tenho o hábito de ouvir a trilha e “separar” alguns instrumentos que compõe a música do jogo.

Por exemplo, eu jogava muito um chamado “Extreme-G” no Nintendo 64. Não tinha UMA trilha rock and roll, mas eu adorava ouvir “separadamente” a linha de baixo dessas músicas, por exemplo essa ai de baixo.



Cara, é um Tecno animal issaê, mas se você consegue ouvir a linha de baixo que eu citei....parabéns champs, tu tem um “ouvido seletivo”.

O Fato é que a música tem um papel tão foda nos jogos, que a muitos anos deixaram de ser uma coisa só pra enfeitar e deixar bonitinho o ambiente do game.

E os desenvolvedores sacaram isso rapidinho, aproveitando que os consoles vinham aumentando absurdamente os bits e a memória, fazer uma trilha para prender os viciados pela oreia não seria novidade.

E como estamos aqui no PalhetadA, prometi que ia falar da influencia do Rock and Roll nos games. Imagine você lá com os seus 10 anos pirando na frente do seu Mega-Drive, Super Nintendo, os jogos nessa época tinham uma trilha única!

Eram especialmente desenvolvidas para aquele jogo, citar a trilha do Porco espinho mais rápido do universo é sacanagem, todo mundo conhece, mas eu adorava jogar um específico de luta que me chamava a atenção pelo gráfico, violência e lógico...a trilha!



Sinistro hein? Isso pra época era sensacional. Ouvindo hoje em dia no carro poucas pessoas reconheceriam a trilha.

Esse ai ainda era moderninho, voltando mais um pouco no tempo mas ainda na plataforma do Mega/Snes. Todo nerd que se preze tinha por obrigação jogar um dos melhores jogos feitos para o Homem-Aranha na época.

E era animal a trilha sonora feita inteiramente pelo “Green Jelly” eu já falei deles aqui uma vez, mas se perdeu no tempo/espaço do uarevaa. Enfim, o jogo era um quadrinho animado, eu ainda tenho esse “formatinho” Chamado “Carnificina Total” e a trilha? Se liga..



Cara, que porrada! Esse era o Rock entrando com os dois pés no seu peito e você tinha sei lá uns 11 anos!!! E mais, Maximum Carnage teve a moral de enfiar uma das músicas mais fodas do Black Sabbath na trilha....



Falai…isso maraca muito a infância meo...só pra quem não conhece o “Green Jelly” vou deixar uma palhinha ai pra apreciação ok?



O Rock and Roll estava na sua vida muito antes de você perceber vai, assume!

Outro jogo que putz, curtia demais jogar era Duke Nukem! O Herói mais politicamente incorreto dos games, onde dar tiros em Alienígenas e entrar num clube de stripers era totalmente normal. O jogo fez tanto sucesso na época que o Megadeth regravou o tema de Duke Nukem, mas vou deixar aqui a música que está na nova versão do jogo para ps3 e x-box360.



Sonzera que vem de anos atrás com beeeem menos recursos que hoje.

Antes do Duke Nukem já existia um jogo que colocava a porradaria e sonzeira nos jogos, quem ai nunca jogou Doom??

A versão original...



A versão Metal...



Um bom jogo de corrida especial que cansei de jogar era F-Zero X!! Caramba que tempo legal...rs. O jogo tinha umas músicas que combinavam de um jeito com as corridas que parecia que um não existia sem o outro manja? Tipo, não dava pra jogar no Mute nem a pau! RS



Mas quando eu pensei em fazer essa matéria sobre as trilhas rock and roll dos games, eu estava justamente pensando por causa do melhor jogo de carros já feito até hoje! O melhor de todos, Todos, TODOS! Rock and Roll Race!!



Era uma febre isso ai. Meus amigos não entendiam direito por que eu idolatrava esse jogo...talvez por não terem tido a sorte de ter contato com o Rock desde cedo como eu tive, mas esse jogo tem a trilha mais foda do universo dos games....são as bandas transplantadas para dentro do jogo, na versão instrumental dos clássicos do Rock. Não dá pra não curtir.

Eu fiz uma mini-coletânea dos sons e joguei na biblioteca do Ultra lá nos EUA pra vocês poderem pegar e jogar no som do carro...rs.



Let´s Rock!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus