PalhetadA

Hoje eu falo sobre uma banda que eu sempre quiz mas dava sono... -. -
 MAS É CLÁSSICA!!! E vale a pena conferir... Vai por mim.



REM é uma sigla para um dos estágios do sono! É durante o REM que sonhos ocorrem, a fase representa 20 a 25% do tempo total de sono e surge em intervalos de sessenta a noventa minutos. É essencial para o bem-estar físico e psicológico do indivíduo... Sabendo disso, surge em 1980 a banda montada por Michael Stipe (vocalista) Peter Buck (guitarra) Mike Mills (Baixo) e Bill Berry (bateria) o R.E.M! Ok, na verdade eles eram amigos que notaram que nas festinhas da faculdade ter uma banda podia render algumas coisas interessantes...e acabou vingando!

O Primeiro show rolou numa igreja abandonada, na festa de um amigo e daí pra frente começaram a tocar em barzinhos, restaurantes e claro...mais festas por todo o país. Com issoa banda foi agradando e meteram as caras pra lançar em 1981 o compacto “Radio Free Europe” e logo na sequencia em 1982 a banda conseguiu um contrato com a pequena I.R.S e gravam o EP “Chronic Town” e um ano depois gravam o primeiro álbum, “Murmur” que bateu vendas de bandas já consagradas como U2, que tinha lançado o álbum War e também Michael Jackson com Thriller (Lembrando que foi durante muito tempo o disco mais vendido da história).

Com o grande sucesso do primeiro álbum a galera se empolgou legal e se trancou no estúdio por 11 dias e dali sai o segundo “Reckoning” e um ano depois sai Fables of the Reconstruction, o terceiro álbum e o maior sucesso até então, com destaque para a música "Feeling Gravity´s Pull" álbum esse que quase colocou um fim a banda por discussões sobre que rumo a banda levaria dali pra frente.

Em 1986 sai “Lifes Rich Pageant” e consegue o seu primeiro disco de ouro com a música “"Fall on Me” ainda no mesmo ano sai outro CD da banda “Document” e descolam um disco de platina com o som “The One I Love” estavam pegando o jeito do sucesso definitivamente. Dois anos se passam e em 1988 ocorrem vários fatos que marcaram a banda, sendo três de muita importância: O lançamento do álbum Green, o sexto da carreira, com hits como "Stand" e "Pop Song 89”. O R.E.M. é eleito pela revista Rolling Stone a melhor banda de Rock and roll dos Estados Unidos e eles assinam contrato com a milionária gravadora Warner Bros. A Green World Tour, dura onze meses.

Out of Time sai depois de 3 anos sem o R.E.M graver nada, e se torna o trabalho mais bem sucedido dos caras, Os hits "Losing My Religion" e "Shiny Happy People", deram a banda três Grammy Awards e seis MTV Video Music Awards (Bons tempos em que a MTV prestava). Vale lembrar a participação de Kate Pierson, uma das vocalistas do B-52's, nas músicas "Me In Honey" e "Shiny Happy People". Vamos ver dois clipes ai.



(Tudo bem estar traduzido pro espanhol né? Conseguir só o clipe foi um saco.)
Duvido que você ai não bateu os pezinhos em baixo da mesa enquanto trabalhava...rs. Ah, com essas música o nome do R.E.M começa a ser mencionado nas rádios aqui do Brasil, saindo do circuito underground para o mundo em definitivo.

Depois desse avassalador sucesso, a MTV que não era boba nem nada, convidou a banda para gravar um acústico...que não sei por que não foi lançado um álbum...retiro o que eu disse sobre o canal de televisão ali em cima ¬¬. Em 1992 a crítica já começa a duvidar do próximo trabalho da banda, se eles conseguiriam manter o mesmo nível musical do álbum anterior...em resposta, lançam o oitavo trabalho, “Automatic for the People” que contem "Man on the Moon" (dedicado ao humorista Andy Kaufman), "Everybody Hurts" (uma das canções mais triste do mundo na minha opinião.)



1994 é o ano de lançamento do nono álbum “Monster”. Foi dedicado ao ator e amigo River Phoenix, que morrera naquele ano e uma faixa, "Let Me In", ao músico, cantor e amigo Kurt Cobain, que também bateu as botas no mesmo ano. Essa tour foi a mais traumática pra banda, Michael Stipe teve de ser operado para a retirada de uma hérnia, Mike Mills entrou no centro cirúrgico por problemas estomacais, e o mais grave, durante um show, Bill Berry simplesmente apagou sobre a bateria devido a um aneurisma cerebral e teve de ser operado às pressas.

New Adventures in Hi-Fi sai do forno em 1996 se tornando o primeiro álbum gravado inteiramente em estúdio, as músicas foram feitas em sua grande maioria na passagem de som da banda durante a turnê anterior. Nice! Em 97 Bill Berry depois do primeiro dia de gravação do décimo primeiro álbum anuncia que estava deixando a banda, amigavelmente, alegando que toca bateria desde os 9 anos de idade e que perdeu o encanto. Deu aquele gelo na banda...mas os outrso 3 decidiram não parar e no ano seguinte “Up” é lançado. Segundo o próprio vocalista Michael Stripe é o álbum mais depressivo, onde ele conseeguiu escrever toda a sua tristeza nas letras.

Como a cicatriz da saída de Bill já não incomodava mais, o décimo segundo álbum é gravado “Reveal” um trabalho forte musicalmente, com excelentes arranjos e deixando claro que Stipe era sem dúvida um dos melhores letristas daquela geração.



Em 2004 é a vez do “Around the Sun” sair para as lojas, com letras politizadas, refletindo a tensão que os EUA viviam por conta das eleições presidenciais, e uma sonoridade mais acústica. Around the Sun foi o álbum que teve a pior repercussão até hoje. 2008 a banda lança o álbum “Accelerate” mas também não consegue uma boa crítica por fãs e crítica.

Em 2010 a banda anunciou o nome do seu décimo-quinto álbum de estúdio “Collapse Into Now” o empresário da banda jura de pé junto que é o melhor trabalho já feito pelo R.E.M mas eu tenho lá as minhas dúvidas...no final do ano passado a banda liberou o single "Discoverer" para download gratuito..vamos ver o que vem por ai.

Não podia terminar a matéria sem postar a música que mais curto do R.E.M uma música que tem uma das letras mais fodas de complicadas de decorar pra cantar...



Let´s Rock!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus